LOTR : (Quem ainda n viu ... keep away)

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

LOTR : (Quem ainda n viu ... keep away)

Mensagempor Stu3s » Domingo Dez 21, 2003 23:17

Entao o que acharam? Eu adorei e depois da desilusão do matrix, estava ansioso pelo Regresso do Rei!

Conseguiram realmente transpor toda a emoção q imaginei no livro para o filme! Alias, apesar de já saber a história vi o filme como se de nada soubesse e sempre à espera do q ia acontecer a seguir.
A batalha de Gondor é espetacular ... bem eu tb posso ser suspeito pq adorei os filmes todos.

Quem viu os 2 primeiros e gostou, entao vai adorar este! Obviamente por ser a conclusao da história, é para mim o melhor e o mais espetacular dos 3.

Abençoado PETER JACKSON por ter imortalizado em imagem toda a fantasia de Tolkien naquele que é para mim o melhor conto de sempre!
Já n há desculpa para os mais preguiçosos n veram uma das melhor historias alguma vez criada ...

3.30h de filme???? É pena n terem sido 5h, quando acabou fiquei colado à cadeira a ver os créditos e pensei .... Desta é que é, já n vai haver mais nenhum! É mesmo o fim!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Kaipyra » Segunda Dez 22, 2003 0:18

Eu já conhecia a história, li os livros uns anos antes dos filmes estrearem (mas já estavam anunciados) e isso tira um pouco da expectativa do filme: a única verdadeira novidade é "o que cortaram".

Mas isso não deixou de tornar a experiência magnífica! Ver como o Peter Jackson, o realizador gore mais famoso de todos os tepmos, imaginou todos aqueles cenários, quem em larga medida se assemelham aos nossos é fantástico! Adorei especialmente Minas Tirith!

Mas os livros são tão ricos que se teve que cortar muito, desde o meu amado Tom Bombadil até às ofertas de Galadriel aos hobbits.

Fiquei satisfeito, vui vê-lo na 4ª às 15h...

Para mim o Mtrix é mais um hype q outra coisa qualquer... vi hoje à tarde o file Dark City (que aconselho desde já) que tem uma história espectacular, onde o Matrix foi buscar muitos dos seus elementos: http://cinerama.galeon.com/actu2/matrixdarkcity.htm

A Terra Média é o maior universo alguma vez criado, e é tão rico q ninguém pode alguma vez dizer conhecer tudo!

Só não concordo que seja a mairo história alguma vez contada: a maior foi a de Cristo, tanga ou não!

Mas venham lá Harry Potters, Matrixes ou o raio qie o parta: JRR Tolkien é o Rei!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor biscoita » Segunda Dez 22, 2003 2:34

5 estrelas!!!
Depois de vermos com o Matrix, como fazer uma triologia à pressa para ganhar dinheiro, sabe mesmo bem ver como se fazem as coisas à séria :) Grande Peter Jackson! Aplaudo de pé.

Agora falta o "The Hobbit". Quer seja para filme ou série (eu prefiro em série pq já li o livro e acho que dava uns belos episódios com as aventuras de Bilbo). HUM? ;)

Boas Festas, pessoal!
Acer TravelMate 4001 WLMi
biscoita
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 30, 2003 22:40

Mensagempor XMAN » Segunda Dez 22, 2003 15:03

em apenas uma palavra GENIAL
É sem duvida a melhor adaptação de livro ao cinema que alguma vez foi feita, Peter conseguiu realmente transpor a fantasia do universo middle earth para a tela, com uma fotografia deliciosa, efeitos especiais do melhor, e claro a contribuição de Tolkien, um argumento impecável, num ano especialmente fraco em cinema, o regresso do rei fecha com chave de ouro.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Dark_Angel » Segunda Dez 22, 2003 18:55

Poderoso...e eterno, só me sai isto agora. Esta triologia entra para História, sem duvida alguma.

Só falta agora comprar a caixa com as Extended dos 3 filmes para "apreciar condignamente" no cinema cá em casa.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Dez 22, 2003 19:05

Definitivamente é o mehlor filme que já vi até hoje, ainda não li o terceiro livro e fi-lo com o propósito de ver o filme primeiro, nos outros dois filmes já tinha lido antes os livros e por isso deixou-me um pouco decepcionado no entanto este 3º foi espectacular .... sem qualquer falha ...

Não sei se já leram as restantes obras de tolkien sobre a terra média: "Silmarilion", "The Hobbit", "Contos incabados" ... (corrijam-me se os nomes estiverem mal escritos sff) para mim mesmo não tendo lido o 3º volume do "senhor dos anéis" penso que o melhor livro de todos foi o "Silmarilion" é simplesmente perfeito em td ... foi um dos melhores livros que já li !

O que era fx era uma conversão das restantes obras para cinema poiz bem merecem !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Kaipyra » Segunda Dez 22, 2003 19:44

Eu ainda não li tudo (fiquei-me pel triologia e pelo prólogo), mas olha que isso não é tudo o que podes ler dele:
Existem ainda alguns contos e 12 volumes compilados pelo filho de material que ele criou para dar realismo à Terra Média!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor biscoita » Segunda Dez 22, 2003 20:16

Já soube por fontes secretas que tenho a versao extendida das duas torres no sapatinho... muahahaha! >:>

Alguém foi à maratona TLOTR no Alvalade XXI?
Acer TravelMate 4001 WLMi
biscoita
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 30, 2003 22:40

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Dez 23, 2003 0:05

Kaipyra Escreveu:Eu ainda não li tudo (fiquei-me pel triologia e pelo prólogo), mas olha que isso não é tudo o que podes ler dele:
Existem ainda alguns contos e 12 volumes compilados pelo filho de material que ele criou para dar realismo à Terra Média!

Sim eu sei (tenho um colega que é o fã nr 1 de tolkien ele mantém.me informado ...LOL), mas tb fiquei um bocado decepcionado com os contos inacabados e por isso não me interessei mt mais por obras de menor "relevo" dele, mas quais as que achas que vale apena ler ?
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor XMAN » Terça Dez 23, 2003 10:53

o se gostam deste tipo de leitura recomendo a trilogia de waterdeep, baseado no mundo AD&D, que eu tenha conhecimento não há versão em Português, mas em Inglês lê-se muito bem.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor XMAN » Terça Dez 23, 2003 10:57

esqueci-me ainda existe a eterna serie do Dragonlance baseado no mesmo universo, só tenho pena que o filme baseado neste universo tenha sido uma bosta.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes