Os amigos não deixam os amigos usar o IE!!!

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Domingo Ago 21, 2005 10:03

PapaGigas Escreveu:
Azarael Escreveu:Vamos ver se me explico melhor tb. Não será a listagem de "extras" incluidos que fará com que a maioria das pessoas mude para o Opera. Ainda mais pq o FF têm algo mais potente as extensions, mas isso é outra coisa.

As extenções tornam o browser INSEGURO.. o facto de ser opensource tb torna o browser INSEGURO.. isto é como falar em firewall's.. nunca na vida terias uma boa firewall.. caso o código da mesma estivesse acessivél a todos.. correcto?.. trata-se de SEGURANÇA.. tão simples quanto isso..

ERRADO.

Papagigas, pensava que eras superior a esses mitos... Só por o código-fonte estar disponível n quer dizer que o browser ou qualquer outro software seja menos seguro...
É só ver o exemplo do Apache. Este webserver é o mais usado na internet, com 68% do mercado contra os 21% do MS IIS. Agora segundo a tua lógica sendo opensource e ainda sendo o mais usado deveria ser o que sofreria mais intrusões. O que acontece é o oposto, o IIS é o que sofre mais ataques bem sucedidos.

PS: Já tinha feito referência a isto nesta thread.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Domingo Ago 21, 2005 10:16

Azarael Escreveu:ERRADO.

Papagigas, pensava que eras superior a esses mitos... Só por o código-fonte estar disponível n quer dizer que o browser ou qualquer outro software seja menos seguro...
É só ver o exemplo do Apache. Este webserver é o mais usado na internet, com 68% do mercado contra os 21% do MS IIS. Agora segundo a tua lógica sendo opensource e ainda sendo o mais usado deveria ser o que sofreria mais intrusões. O que acontece é o oposto, o IIS é o que sofre mais ataques bem sucedidos.

PS: Já tinha feito referência a isto nesta thread.

8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

Pq é que sempre que a conversa descamba para a questão do código ser aberto ou fechado.. toda a gente dedide envolver a p*** da M$?.. lol.. aprendam de uma vez por todas que é IMPOSSIVÉL realizar comparativos com a mesma.. tendo em conta que a M$ é só a software house que menos se preocupa em desenvolver a "SEGURANÇA" do seu software.. não queres concerteza que te ilumine relativamente á sua politica de actualizações (coisa em que a Opera é a SUPRA SUMO da segurança.. e não é a mandar versões semana a semana como a mozilla faz).. certo?..

PS - Acredita que o exemplo das firewall's é bem mais explicito que esse que acabaste de citar.. mas o FF não deixa de ser uma boa opção.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Azarael » Domingo Ago 21, 2005 11:16

Pq é que sempre que a conversa descamba para a questão do código ser aberto ou fechado.. toda a gente dedide envolver a p*** da M$?.. lol.. aprendam de uma vez por todas que é IMPOSSIVÉL realizar comparativos com a mesma.. tendo em conta que a M$ é só a software house que menos se preocupa em desenvolver a "SEGURANÇA" do seu software.. não queres concerteza que te ilumine relativamente á sua politica de actualizações (coisa em que a Opera é a SUPRA SUMO da segurança.. e não é a mandar versões semana a semana como a mozilla faz).. certo?..

Não era a minha intenção. Estava a comparar entre o webserver mais usado e o segundo mais usado, que por acaso é da MS. Não estava a criticar nenhum companhia de software.
Pá, é indiferente. A tua hipotese é que por ser open-source é mais inseguro, agora há um exemplo que contradiz a tua hipotese. Além disso há mais webservers e o Apache continua a ser o mais seguro deles.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Domingo Ago 21, 2005 11:40

Azarael Escreveu:Não era a minha intenção. Estava a comparar entre o webserver mais usado e o segundo mais usado, que por acaso é da MS. Não estava a criticar nenhum companhia de software.
Pá, é indiferente. A tua hipotese é que por ser open-source é mais inseguro, agora há um exemplo que contradiz a tua hipotese. Além disso há mais webservers e o Apache continua a ser o mais seguro deles.

Eu compreendi perfeitamente a tua linha de orientação nesta matéria.. e até concordo com a mesma em várias vertentes da mesma.. lol.. MAS é a tal coisa.. eu concordo que os SO's devam ser opensource (pq permitem que comportamentos abusivos como os da M$ deixem de ter lugar).. e tb concordo que a maioria do software orientado para esses SO's devia ser opensource (de modo a tentar manter a máxima integridade dos mesmos no seu ambiente).. MAS no que toca a software de "segurança".. well.. creio que a conversa toma logo rumos diferentes.. lol.. ou seja.. é nisso que eu digo que o Opera marca a diferença.. pois num browser como qq outro software de segurança (firewall.. anti-virus.. etc).. deve-se tentar manter o seu código nos "segredo dos deuses" (mas com resultados "SEGUROS" á vista de todos.. lol).. tens que concordar com isso.. ;)

PS - Tens que ver que no que toca á opera.. são os unicos que dão boa reputação ao "adware".. e ao "código fechado".. lol.. de resto........... :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Domingo Ago 21, 2005 11:56

MAS no que toca a software de "segurança".. well.. creio que a conversa toma logo rumos diferentes.. lol.. ou seja.. é nisso que eu digo que o Opera marca a diferença.. pois um browser como qq outro software de segurança (firewall.. anti-virus.. etc).. devem-se tentar manter o seu código nos "segredo dos deuses" (mas com resultados "SEGUROS" á vista de todos.. lol).. tens que concordar com isso..

Não, não tenho. Se o Apache não tivesse a performance que têm até que estaria inclinado a concordar contigo. Mas é uma coisa que simplesmente não posso ignorar. Contradiz o que uma pessoa podia ser levada a pensar.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Domingo Ago 21, 2005 12:01

Azarael Escreveu:Não, não tenho. Se o Apache não tivesse a performance que têm até que estaria inclinado a concordar contigo. Mas é uma coisa que simplesmente não posso ignorar. Contradiz o que uma pessoa podia ser levada a pensar.

Mas esqueceste de um pormenor FUNDAMENTAL (mesmo): quem é que faz concorrencia ao Apache nessa vertente (think about it)?.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor MiLLeS » Domingo Ago 21, 2005 12:24

Olha isto foi pa um ponto de discussao na parte de ser open-source...

Papagigas + uma vez estás errado, se é open-source é melhor...

O caso do linux, quando tem inseguranças como é open source todo o ppl pode testar decentemente e pode ser resolvido....

Sendo o FF open-source, pelo que disseram (eu desconhecia) entao quer dizer que tem + hipoteses de os bugs e o problemas de segurança que tem serem resolvidos....
COmo eu referi em cima o LINUX é o sistema operativo do mundo + seguro... por alguma coisa....

cump's
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Mensagempor PapaGigas » Domingo Ago 21, 2005 12:29

MiLLeS Escreveu:Olha isto foi pa um ponto de discussao na parte de ser open-source...

Papagigas + uma vez estás errado, se é open-source é melhor...

O caso do linux, quando tem inseguranças como é open source todo o ppl pode testar decentemente e pode ser resolvido....

Sendo o FF open-source, pelo que disseram (eu desconhecia) entao quer dizer que tem + hipoteses de os bugs e o problemas de segurança que tem serem resolvidos....
COmo eu referi em cima o LINUX é o sistema operativo do mundo + seguro... por alguma coisa....

cump's

Pá.. por favor.. apaga lá esse post.. LOL.. não sei se com isso querias provar alguma coisa.. mas só prova que não sabes do que falas.. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Ago 21, 2005 12:30

MiLLeS Escreveu:COmo eu referi em cima o LINUX é o sistema operativo do mundo + seguro... por alguma coisa....

Flames, à parte ficou-me esta questão. Esta afirmação "nasceu-te" na cabeça numa manhã de sol abrasador ou tens algo que a sustente.

O facto de ser mais seguro que windows não quer dizer por si só que supera tudo e mais alguma coisa.

Qualquer software por ser open-source não quer dizer que seja mais seguro, mais eficaz, mais qualquer coisa......apenas que tem a possibilidade de o ser pois poderá ter mais recursos envolvidos no seu desenvolvimento.

Fikem bem.....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor PapaGigas » Domingo Ago 21, 2005 12:41

Mercy_PT Escreveu:Flames, à parte ficou-me esta questão. Esta afirmação "nasceu-te" na cabeça numa manhã de sol abrasador ou tens algo que a sustente.

O facto de ser mais seguro que windows não quer dizer por si só que supera tudo e mais alguma coisa.

Qualquer software por ser open-source não quer dizer que seja mais seguro, mais eficaz, mais qualquer coisa......apenas que tem a possibilidade de o ser pois poderá ter mais recursos envolvidos no seu desenvolvimento.

Fikem bem.....

Não foi numa de inflamar esta mer**.. mas deu-me mesmo vontade de rir quando li aquilo.. LOL.. ele não deve ter compreendido que eu disse que a M$ não pode servir de comparativo.. e que em relação aos restantes SO's o Linux até é dos mais fraquinhos (check avatar no MSN).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Domingo Ago 21, 2005 13:27

Papagigas Escreveu:Mas esqueceste de um pormenor FUNDAMENTAL (mesmo): quem é que faz concorrencia ao Apache nessa vertente (think about it)?.. Wink

E esqueces-te que o IIS não é o unico webserver :roll: . Dos que existem o Apache continua a ser o mais seguro.
Isso é um mito, uma pessoa apenas tende a pensar assim. Além de que, como sabesm mesmo que o codigo fonte não esteja disponível não é impossível descobrir falhas, mais díficil talvez mas não impossível.

PS: Então, acreditas que se Opera fosse OSS "teria" mais bugs conhecidos?
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Domingo Ago 21, 2005 13:44

Azarael Escreveu:...mais díficil talvez mas não impossível...

Se tens essa noção.. não compreendo como é que ainda colocas em causa aquilo que eu disse.. lol.. mas pronto.. é contigo.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Domingo Ago 21, 2005 14:06

PapaGigas Escreveu:
Azarael Escreveu:...mais díficil talvez mas não impossível...

Se tens essa noção.. não compreendo como é que ainda colocas em causa aquilo que eu disse.. lol.. mas pronto.. é contigo.. :roll:

Porque na realidade não é mais seguro. As falhas se existirem estão lá na mesma. Só por isso. Pode demorar um pouco mais, só isso.
E friso os termos de talvez e pode. Estamos a tratar de conjecturas.

PS: Não me chegaste a responder. Achas então que o FF e o Opera são iguais em termos de falhas ?
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Domingo Ago 21, 2005 14:18

Azarael Escreveu:Achas então que o FF e o Opera são iguais em termos de falhas ?

Claro que não.. lol.. o Opera tem muito menos.. MAS lá está.. o facto de andar cá desde os tempos da cueca vincada.. ajuda-o a ser o que é.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Domingo Ago 21, 2005 15:06

Vcs ja andam a entrar em capos diferente deste topico.

Segurança e opensource, não entra directamente neste topico.

Mas uma coisa é certa, ambos os temas são 2 paus com 2 bicos.

O opensource pode aumentar a segurança, apontando algumas referências já mensionadas, que qq pessoa pode pegar no codigo e testa-lo, descobrindo mais rapidamente falhas e corrigindo-as mais rapidamente. Mas tb pode ser mau, caso haja ma intenção, pode ser um bom meio de propagação de insegurança.

Semelhante acontece no codigo fechado, é mais dificil de conhecer as falhas e de as corrigir, mas quando bem feito, pode dar uma boa segurança. Mas volto a dizer, quando bem feito, caso contrario pode ser um tormento.

Por isso, para além de nao ser o topico ideal, vamos evitar um "campo de batalha" desnecessario.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante