Nova lei para ISPs guardarem dados dos users durante 1 ano??

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Nova lei para ISPs guardarem dados dos users durante 1 ano??

Mensagempor rfsapiens » Segunda Ago 15, 2005 1:16

Boas,
parece k é desta k vai tudo ser preso..... Parece k o nosso "magnifico" governo quer aprovar uma proposta de lei k preve k os ISP guardem durante 1 ano os dados especificos sobre os users e o k eles acedem e tb k esses dados sejam facultados à PJ em 5 dias só por mera "iniciativa policial". Bom.... pelos vistos não há melhor spyware k este :roll:
aki fica o link:

http://exameinformatica.clix.pt/foco/es ... 94735.html

Cumps,

Rfsapiens.
Gigabyte P35-DS4
Intel Core 2 Duo E8400@4.15GHz by Zalman CNPS9900-Cu LED
6GB DDR2 OCZ Reaper 1150
Seagate 500GB 32MB SATA2 || Samsung 750GB 8MB SATA2 || Hitachi 250GB 8MB SATA2
XFX ATI Radeon HD 4890 1GB GDDR5 PCIe
Creative SoundBlaster Audigy 2
rfsapiens
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 06, 2005 20:13

Mensagempor Makas_va » Segunda Ago 15, 2005 7:02

simples iniciativa policial!?!!? bem... se isso for avante la se vai o direito a confidencialidade. Concordo com o da CNPD, Luís Silveira, quando diz que "deverá ser sempre efectuado a partir um mandato judicial e nunca por simples iniciativa policial. "
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor Red_Beret » Segunda Ago 15, 2005 7:16

Maas o que e que tem. A anos que isso e aplicado noutros paises. Nao e nada demais. Veem os sites que visitas, os IP's qeu contactas, mais nada. Ninguem sabe se sacaste o filme x ou o programa y. Isso vai servir mais opara apanhar pedofilos, terroristas, etc, por isso acho muito bem que apliquem, e sinceramente, ja vem tarde.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor p0p4z » Segunda Ago 15, 2005 18:07

Eu não sei é se os ISP´s teem capacidade pa guardar essa informação toda durante 1 ano.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor lmm » Segunda Ago 15, 2005 22:58

eu tb axo ke eles n tem essa capacidade
lmm
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 15, 2005 18:19

Mensagempor fred_mendonca » Quinta Ago 18, 2005 21:50

Eles queixaram-se que n conseguiam mas parece que vão ter de investir porque se não guardarem os dados podem ser multados.
fred_mendonca
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 16, 2005 0:19

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 19, 2005 10:35

Boas,
isto tanto é bom para o cliente como para o isp, o cliente tem bastante tempo para fazer um processo caso o queira a fim de se defender de n situacoes, nao percebo o vosso problema.
preocupem-se com coisas que valham mm a pena

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor dWzOoR » Sexta Ago 19, 2005 17:56

Perfeita parvoíce ffs..

Preocupem-se em arranjar carros de bombeiros e mangueiras e água pa combater os fogos, e vendam os F16 e submarinos que compraram e depois logo se vê..

Incompetentes do cara*ho

Abraços*
Imagem
Config :
-Intel Core 2 Duo E6400 / Asus P5B Deluxe Wi-Fi AP / Powercolor ATI HD4850 / 2x1GB Mushkin XP2-PC8500 DDR2 / 1,25TB Storage / LC Power 560 W Titan / Samsung SyncMaster 226BW
dWzOoR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 26, 2005 20:24

Mensagempor lotus » Sábado Ago 20, 2005 2:47

p0p4z Escreveu:Eu não sei é se os ISP´s teem capacidade pa guardar essa informação toda durante 1 ano.

Ora eu tb acho q eles não vão ter ... então o sapo q já se arrasta em algumas aplicações ... fóruns.. blog's etc etc ... vai ser bonito, vai :?

fiquem bem! ***
Intel P4 3.0GHz 630
Asus P5GD2 Deluxe Chipset Intel915P/I
Asus Extreme AX600Pro/TD/128MB
1Gb DDR II 533MHz Kingston Kit
Seagate 2x 200GB Sata II
DVD LG GDR + DVDRW Pioneer 109XL
Multicard Reader 7/1
Pinnacle PCTV110i
Thermaltake Xaser Shark Black
lotus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 19, 2005 16:26

Mensagempor Azarael » Sábado Ago 20, 2005 11:53

dWzOoR Escreveu:Perfeita parvoíce ffs..

Preocupem-se em arranjar carros de bombeiros e mangueiras e água pa combater os fogos, e vendam os F16 e submarinos que compraram e depois logo se vê..

Incompetentes do cara*ho

Abraços*

offtopic: Os incêndios são mais causa de má gestão de fundos, do que falta de fundos. É que a gestão é o caos completo, não há grande coordenação entre os vários envolvidos, a minha opinião pelo menos. E o governo já está, há mt tempo aliás, com uma posição derrotista - não podemos fazer nada este ano, é melhor deixar andar, para ano que vêm é a valer.
E podia jurar que o fetiche por submarinos que andava aí já tinha parado. O nosso exercíto já é subfinanciado como é, e ainda vai ser mais. E ainda querem tirar mais direitos ao exercito. Sublinho a palavra direitos, não são privilégios como mt coisa em outros sectores. Deixem-no em paz.

ontopic: Não percebo mt bem o q é suposto esta lei ajudar mas pronto.
Os ISPs vão ter q arranjar os meios para guardar os registos caso não os tenham.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor lotus » Domingo Ago 21, 2005 2:24

Azarael Escreveu:
dWzOoR Escreveu:Perfeita parvoíce ffs..

Incompetentes do cara*ho

Abraços*

offtopic: Os incêndios são mais causa de má gestão de fundos, do que falta de fundos. É que a gestão é o caos completo, não há grande coordenação entre os vários envolvidos, a minha opinião pelo menos. E o governo já está, há mt tempo aliás, com uma posição derrotista - não podemos fazer nada este ano, é melhor deixar andar, para ano que vêm é a valer.
E podia jurar que o fetiche por submarinos que andava aí já tinha parado. O nosso exercíto já é subfinanciado como é, e ainda vai ser mais. E ainda querem tirar mais direitos ao exercito. Sublinho a palavra direitos, não são privilégios como mt coisa em outros sectores. Deixem-no em paz.

ontopic: Não percebo mt bem o q é suposto esta lei ajudar mas pronto.
Os ISPs vão ter q arranjar os meios para guardar os registos caso não os tenham.

Concordo .. nas duas questões :wink:
Intel P4 3.0GHz 630
Asus P5GD2 Deluxe Chipset Intel915P/I
Asus Extreme AX600Pro/TD/128MB
1Gb DDR II 533MHz Kingston Kit
Seagate 2x 200GB Sata II
DVD LG GDR + DVDRW Pioneer 109XL
Multicard Reader 7/1
Pinnacle PCTV110i
Thermaltake Xaser Shark Black
lotus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 19, 2005 16:26

Mensagempor Raudulfr » Domingo Ago 21, 2005 12:54

Que virá a seguir? :roll:
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor MetalFatigue » Domingo Ago 21, 2005 13:20

Acabei de ler agora o artigo todo e não vejo qual o problema...o acesso ao conteudo é praticamente inexistente. Não me importo nada que eles guardem dados de com quem comunico, nao tenho nada a esconder...nao sou terrorista, nem pedofilo.

Para quem ta com medo dos seus downloads ilegais leia atentamente o artigo e vai verificar que eles nao vao analisar os conteudos dos dados, só o ip de origem e destino. não tem forma de saber (para alem das técnicas já usadas), que dados voces andam a trocar na internet.

Isto vai so servir para detectar potenciais contactos de redes criminosas e posteriores investigações para desmantelamento.

O utilizador domestico esta mais que seguro quanto a privacidade, desde que os ISP's tenham cuidado com os dados que guardam.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Tretabyte » Segunda Ago 22, 2005 9:13

Boas,
lotus Escreveu:
p0p4z Escreveu:Eu não sei é se os ISP´s teem capacidade pa guardar essa informação toda durante 1 ano.

Ora eu tb acho q eles não vão ter ... então o sapo q já se arrasta em algumas aplicações ... fóruns.. blog's etc etc ... vai ser bonito, vai :?

fiquem bem! ***

uma coisa nada tem haver com outra, o que eles têm de guardar sao os dados como clientes, ou seja, a base de dados de clientes com os dados dos mesmos mais nada, nao estamos a falar de foruns, blogs ou seja la o que for...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor xirix » Segunda Ago 22, 2005 9:32

O Meu Avô Escreveu:"Quem não deve, não teme"

Deve haver aqui algum pessoal a fazer cenas que não devia, por isso está com medo....
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante