Gostaria só de adicionar algo ao que foi dito pelo
pheax acerca da TVTel pois também sou cliente há pouco mais de 1 ano.
A velocidade real é de 6144/192 kbps o que equivale a uma ligação de 6 mbps. Como o contratado são 5mbps é-nos garantido sempre velocidades acima dos 5 mbps.
A TVTel também já possui telefone por cabo para quem precisar. Eu nao uso (nem preciso) mas conheço algumas pessoas que têm e até agora não se queixaram.
O upload é fraquito mas das vezes que tive de o usar (enviando ficheiros para outras pessoas directamente) funcionou bem sem quebras. Realmente já deveria andar pelos 512 kbps mas pronto. É melhor ser mais lento e funcionar do que mais rápido e... (já tive NetCabo...). p2p é como já foi dito, é melhor pensar noutra coisa.
Os limites dependem do dia. Isto é, às vezes não contabilizam tudo o que gastamos, especialmente se sacarmos muito duma só vez (shiuuuu... don't tell anyone...) mas para uma utilização normal, incluindo sacar uns CD's de quando a quando chega e sobra. Depende claro do utilizador.
Eu tenho Novis/Clix a passar do outro lado da rua. Instalaram há pouco tempo. Como não preciso de telefone fixo e queria TV por cabo a TVTel foi uma boa opção. Se precisar de telefone arranja-se. Parece que a Clix também vai passar a distribuir TV por isso acho uma opção a considerar.
Para já não tenho problemas mas se precisar estudo a opção da Clix.
Convém telefonar para a TVTel para confirmar se a tua área de residência está coberta ou não.