Problema com virus

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com virus

Mensagempor camisa » Sexta Ago 19, 2005 13:55

Boas, aqui há uns dias acedi a um site manhoso (não vão de forma nenhum ao site anycracks.com lixa-vos o computador todo) e a partir daí tive uma série de problemas que culminaram com o seguinte:

uma vez reiniciei e apareceu a mensagem boot.ini damaged, o computador inicia mas 1 terço do desktop do lado esquerdo tem tipo o menu do "meu computador" e do lado direito tem o desktop normal mas cujos links aparece o nome do programa.lnk e os links não funcionam pois qualquer ficheiro que eu tente abrir abre a janela "abrir com"

Consigo correr o Kaspersky anti virus e já se fartou de apagar virus e agora já não tenho nenhum, mas o computador ficou como estava

Queria formatar o disco mas preciso de abrir um programa de contabilidade para fazer umas cópias de segurança e assim não o consigo abrir

Já copiei um boot.ini de outro computador mas tudo na mesma

Se arranco em modo de segurança tudo na mesma

Alguma sugestão???
camisa
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 19, 2005 13:52

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 19, 2005 17:56

Boas,
queres uma sugestao um pouco agressiva mas para a proxima ja sabes o que nao deves de fazer, format a maquina que assim vais ter probs atras de probs com virus, trojans, spywares e afins.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor TheRza » Sexta Ago 19, 2005 19:38

Tretabyte Escreveu:Boas,
queres uma sugestao um pouco agressiva mas para a proxima ja sabes o que nao deves de fazer, format a maquina que assim vais ter probs atras de probs com virus, trojans, spywares e afins.

sem mais
Tretabyte

apesar de nao kereres eu tambem acho ke o format é a melhor opção!!!

depois de instalares instalares tudo kando fores a esses sites ke tao xeios de tudo e mais alguma coisa vai protegido com um bom av, uma boa fw e um bom anti spyware!!! se precisares de dikas sobre isso é só procurares isso aki ke ta tudo mais ke explicado!!!!

fika bem!!! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor p0p4z » Sexta Ago 19, 2005 19:49

Melhor ainda se queres aceder a sites manhosos intala o VirtualPC e vai a partir dai :P
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor PapaGigas » Sábado Ago 20, 2005 8:20

Tretabyte Escreveu:queres uma sugestao um pouco agressiva mas para a proxima ja sabes o que nao deves de fazer, format a maquina que assim vais ter probs atras de probs com virus, trojans, spywares e afins.

Subescrevo.. MAS aconselho firmamente a criar 2 imagens (uma após bootar o sistema pela 1ª vez.. outra depois de tweakar).. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor camisa » Sábado Ago 20, 2005 19:02

Thanx pelos inputs

Pois, não há mesmo volta a dar, o computador está completamente estrafegado

Curioso que se trata de 1 portátil apenas com o SP1 instalado e há 3 anos na net sem outras protecções adicionais ligando-se à net através da partilha de internet do meu desktop e nunca tinha apanhado nada

Mas aquele site deu cabo dele

Bem, vou formatar isso na 2ª pois o leitor de cds do portátil tá banhado, tenho de fazer o arranque com as 6 diskettes boot do xp para ele me conseguir depois aceder ao leitor externo USB e reinstalar o windows de novo

É desta que vou fazer 1 imagem do disco após reinstalar tudo

Que programa aconselham para gravar 1 imagem que se auto instale a partir de 1 dvd bootable?
camisa
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 19, 2005 13:52

Mensagempor PapaGigas » Domingo Ago 21, 2005 8:21

camisa Escreveu:Que programa aconselham para gravar 1 imagem que se auto instale a partir de 1 dvd bootable?

Simples: "Symantec Ghost".. em qq dos casos "boa sorte".. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Segunda Ago 22, 2005 9:55

Boas,
camisa Escreveu:Thanx pelos inputs

Pois, não há mesmo volta a dar, o computador está completamente estrafegado

Curioso que se trata de 1 portátil apenas com o SP1 instalado e há 3 anos na net sem outras protecções adicionais ligando-se à net através da partilha de internet do meu desktop e nunca tinha apanhado nada

Mas aquele site deu cabo dele

Bem, vou formatar isso na 2ª pois o leitor de cds do portátil tá banhado, tenho de fazer o arranque com as 6 diskettes boot do xp para ele me conseguir depois aceder ao leitor externo USB e reinstalar o windows de novo

É desta que vou fazer 1 imagem do disco após reinstalar tudo

Que programa aconselham para gravar 1 imagem que se auto instale a partir de 1 dvd bootable?

nao quer dizer que essa maquina ja nao tivesse muita bixarada, tu é que nao notavas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes