O ISP mais rápido

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SIG » Terça Ago 23, 2005 9:16

Abilio_KID Escreveu:Isso soa a fan boy de outro ISP, sem ofensa. Cerca de 100€/20mbps a dividir por 4 pessoas dá +- 25€/5mbps a cada um. Como a ligação é só uma, e em princípio não há divisão física da largura total pelos 4, se estiver um só dos 4 a usar a net terá a largura toda só para si a 5€. Suponho eu que será assim. A informação ainda não é muito relativa a este serviço.
Não entendo onde está aqui a chulice e o preço ridiculo.

Os limites chegam e sobram. O que acho é que mais vale cada cliente possuir um serviço normal do que andar a ver se os 3 vizinhos querem pôr TVTel também. Ainda por cima será só na cidade do Porto (e o resto?).

É uma boa idea da TVTel mas não sei se pega. A informação até já nem está na página principal mas podem ver aqui:

http://www.tvtel.pt/20mega.asp

Não sou "fanboy de outro ISP" porque tenho TVTEL e estou muito satisfeito. :)

Eu estou a partir do princípio que cada utilizador vai pagar 99€ pela ligação de 20MB/5MB com 100GB de download e 50GB de upload cada um (a chulice).

Se formos pelo cenário da divisão, nesse caso, o tráfego também seria dividido (100/50 para 4 pessoas? prefiro os meus 30GB com HH).

Será que cada utilizador ia ter 5MB/1.25MB ou teria acesso a toda a largura de banda caso não estivesse ninguém a utilizar a internet?

Se se puser o caso da divisão aí sim, já concordo que não é chulice e até isto ficar esclarecido, fico com a minha ideia de não divisão.

Mesmo assim, com ou sem divisão, não me estou a ver a aderir a este serviço caso algum dia mo proponham.
SIG
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 26, 2004 23:06

Mensagempor Tretabyte » Terça Ago 23, 2005 14:21

Boas,
Abilio_KID Escreveu:Tretabyte, 30GB chegam-me para sacar uns CD's, jogar na net o dia todo, ver umas páginas "pesadinhas", sacar uns drivers, "amandar" uns emails, etc. e tal e se quiseres podes vir cá a casa usar o resto. Hoje dia 22, contando com upload "já" vou em 4.61GB de consumo. Queres o resto? :wink:

eu com uma mera ligacao a 2mb, antes de dia 10 ja queimei + de 20gb por isso...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Abilio_KID » Terça Ago 23, 2005 18:26

SIG Escreveu:Mesmo assim, com ou sem divisão, não me estou a ver a aderir a este serviço caso algum dia mo proponham.

Nem eu :wink:

Tretabyte Escreveu:eu com uma mera ligacao a 2mb, antes de dia 10 ja queimei + de 20gb por isso...

Por isso ou tens um negócio, serviço ou algo parecido que tenhas a necessidade de usar tanta informação diária ou és mais um daqueles que gosta de sacar tudo e mais alguma coisa. Depois queixam-se de determinado serviço funcionar mal ou até ter a necessidade de impor limites para se manter minimamente decente.
Pode até ser o caso de teres algum tipo de servidor em casa, não sei. Mas + de 20GB antes do dia 10 não me parece normal para uma utilização normal...

Enfim, cada um sabe de si. Para mim chega e sobra. :roll:
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 14, 2005 15:22

Mensagempor Tretabyte » Quinta Ago 25, 2005 16:59

Boas,
1º nao sou leecher
2º nao me ouves a queixar das coisas
3º sim, tenho uma utilizacao MUITO acima do normal, sei disso no entanto muitos dos que se queixam das coisas nao fazem ponta de ideia daquilo que se estao a queixar, por isso dei o meu exemplo mais nada.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Anterior

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes