Clevo D470K / Sager 4750 Revisto

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Re: Porquê comprar no estrangeiro ?

Mensagempor Azrael_pt » Segunda Jan 31, 2005 20:10

Lusitano Escreveu:Tudo o que vocês tenham arranja-se mais barato no estrangeiro, é um facto deste país.

Sim, não duvido que qualquer portátil seja mais barato no estrangeiro que aqui (é a lei do mercado), mas há questões importantes como a garantia a assistência técnica. Se tivermos um problema de garantia temos que suportar nós os portes internacionais ao enviar o portátil para a loja onde o comprámos. E depois há ainda a questão do teclado não ser português e nem todos os sitios permitirem a troca do teclado para um português. E o software deve vir na melhor das hipóteses em inglês.

Acho que compensa comprar no estrangeiro quando são marcas consagradas que oferecem garantia internacional e permitem a troca do teclado para português. Claro que se a diferença de preço for muito grande talvez compense a questão da garantia, depende um pouco de cada um...
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 16:24

Mensagempor [scx] » Terça Fev 01, 2005 4:21

Boas, Azrael e Lusitano, obrigado já disseram tudo o k eu poderia responder, excepto o preço k eu referi foi de dia 28 de Novembro quando o encomendei, se n me engano no vosso site estava a €2.599,
pelo que eu conheço a vossa loja, e optei por poupar €599, e com uma pequena diferença, o processador n é um mobile, mas sim um DTR, ou seja o Mobile funciona a 62w e o DTR a 81w, pelo k funciona a velocidade máxima, na altura foi bom preço, mas isto na informática é assim, baixa de dia pra dia não vale a pena fazer publicidade de um preço de hoje por um produto que comprei há 2 meses e meio, portanto axo k antes de lhe dar um ataque de publicidade, PARE / PENSE / E ESCUTE. Eu estou neste forum para mostrar aos meus compatriotas, (ainda por cima em tempos de crise) produtos de excellente qualidade, e com um preço fora de série comparado com HP's/ Dell's/ Acer's, (já agora a Clevo fabrica alguns destes portáteis), e que possam poder optar, com conhecimentos de causa, e n me limito a dizer : "Ide a esta loja q eles tem bons portáteis......".

Lusitano:
Sim, não duvido que qualquer portátil seja mais barato no estrangeiro que aqui (é a lei do mercado), mas há questões importantes como a garantia a assistência técnica.Se tivermos um problema de garantia temos que suportar nós os portes internacionais ao enviar o portátil para a loja onde o comprámos.

Agora tá aki um bom ponto de publicidade, se kiserem aproveitar, mas como tenho contacto na Alemanha, n tenho problemas, mas isso sou eu,

E depois há ainda a questão do teclado não ser português e nem todos os sitios permitirem a troca do teclado para um português. E o software deve vir na melhor das hipóteses em inglês.

Yep, colocaram o teclado em Português, sem custos adicionais, foi só trocar, o software, pedi sem nada, porqu tb n tou disposto a pagar por um OS :lol: :lol: :lol:

Acho que compensa comprar no estrangeiro quando são marcas consagradas que oferecem garantia internacional e permitem a troca do teclado para português. Claro que se a diferença de preço for muito grande talvez compense a questão da garantia, depende um pouco de cada um...

Mais, nada, tiraste-me as palavras da boca 8)

Sem mais nada, despeço-me com Amizade...... :idea:
Editado pela última vez por [scx] em Terça Fev 01, 2005 4:39, num total de 3 vezes.
[scx]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 03, 2004 4:13

Mensagempor Lusitano » Terça Fev 01, 2005 11:45

Azreal_pt, concordo com muito do que disseste, também temos que apostar no "produto nacional" em vez de andar a comprar lá fora, mas existem certas empresas em Portugal que não dignificam em nada a qualidade das mesmas. Além do mais na grande maioria das vezes a diferença de preço é demasiado tentadora.

Scx, parabéns pela compra, fizeste um belo negócio. :)

Se puderes manda-me por MP o site onde compraste o teu, tb ando com ideias de comprar um Clevo, mas até agora ainda não encontrei uma única loja em Portugal que os vendam e mereçam a minha confiança. Talvez no meu caso (e de muitos outros) a solução é mesmo comprar no estrangeiro e ainda poupar uns bons Euros. :wink:

Qualquer dia temos lojas europeias a vender por toda a europa, com garantia europeia, todo o tipo de teclados e portes muito acessíveis para todos os europeus. É aí que acabam as pequenas lojas com preços absurdos que temos em Portugal.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor [scx] » Sábado Mai 21, 2005 13:03

Boas, uma pequena actualização, instalei o XP 64Bits RC1, para experimentar então a revolução, o unico benchmark 64 bits k tenho é o cinebench, e visto k é a aplicação k mais uso (Cinema 4D), k vai sair nativo 64bits, o benchmark tb é nativo 64bits, conclusão e nivel de processamento, houve um aumento mto grande de desempenho :lol:, enquanto que o desempenho gráfico baixou, isto pk os drivers da ati ainda estão em fase Beta, e com ainda alguns problemas. A 64 bits inda faltam mts drivers, mas tb já n falta mto k o mercado avance. Abraxo e continuação.
[scx]
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor [scx] » Quarta Mai 25, 2005 3:04

já agora fica aki o link dos resultados do cinebench, http://www.3dfluff.com/mash/cbsingle.php, nada mau a classificação que obtive, em relação a uns meros Xeon's 4 Dual e G5'S Dual.... hahaha
[scx]
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor [scx] » Terça Ago 23, 2005 17:48

Boas pessoal, andei desaparecido durante uns tempos, mas aki estou pra avisar k consegui instalar o mac OSX-x86 no portatil, a funkar e estável, se bem com uns patch's e tweaks. abraxo c-a

Deixo aki um print screen e os benchmarks deste OS

Imagem
[scx]
Aprendiz
Aprendiz

Anterior

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes