O meu prato favorito

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mique » Quarta Ago 24, 2005 10:38

e não me disseste em que hotel ficaste.

e não comeste uns bolinhos lá pelos açores que se chama biscoitos de coimbra? que delicia. trouxe varias embalagens e ja está a ultima no fim...:)
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor miguelhe » Quarta Ago 24, 2005 10:41

gimbras Escreveu:Ok, como isso tudo mais o bolo de mel, tou com saudades.

Já agora bolos de mel e Donas Amélias (Açores) sabem onde se vendem ca no Continente.

PS: As picardias é do calor, ao vivo ng se zanga. Senão apanha!

qt ao bolo de mel ai, os que vi sao fabricados ai no continente e nunca provei desses por isso nao posso dizer se sao iguais aos daqui....mas uma coisa e quase certa aqui os bolos sao(depende tb dos sitios) feitos com mel de cana os dai nao me parece que sejam...abraço
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 11:52

Mensagempor Mique » Quarta Ago 24, 2005 10:44

ja vi por cá à venda e tinham etiqueta de fabrico na madeira...provavelmente são a mesma coisa.
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor miguelhe » Quarta Ago 24, 2005 10:45

Mique Escreveu:ja vi por cá à venda e tinham etiqueta de fabrico na madeira...provavelmente são a mesma coisa.

os que vi nao...entao as francesinhas sao todas iguais...certo?
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gimbras » Quarta Ago 24, 2005 10:49

Mique Escreveu:e não me disseste em que hotel ficaste.

e não comeste uns bolinhos lá pelos açores que se chama biscoitos de coimbra? que delicia. trouxe varias embalagens e ja está a ultima no fim...:)

Manda-me 1 por mail.

Hoteis em que fiquei:

Açores:
Terceira - Terceira Mar Hotel
Faial - Hotel do Canal
S. Miguel - Hotel Avenida

Tudo da mesma cadeia de hóteis: Bensaúde.

Curiosamente ou não: conheci um descendente do Sr. Bensáude que até tinha uma rua em S. Miguel, e o descendente tinha uma grande quinta.
Se conhecerem Lisboa ao pé da estrada da luz e do estádio da Luz na zona do Alto dos Moinhos existe lá a Quinta Bensáude, é enorme!

Provavelmente não reparei nesses bolos porque com esse nome pensei que fossem mesmo de coimbra, lol.

PS: N tinha lido o teu post anterior, enganei no nome do bolo é dona AMELIA. Dona Elvira eram os carros antigos. Troquei os nomes.

Raios partam o bolo era mmo bom.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Mique » Quarta Ago 24, 2005 10:56

miguelhe Escreveu:
Mique Escreveu:ja vi por cá à venda e tinham etiqueta de fabrico na madeira...provavelmente são a mesma coisa.

não vais começar pois não?
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor miguelhe » Quarta Ago 24, 2005 10:58

Mique Escreveu:
miguelhe Escreveu:

caramba foi so uma pergunta:)

ja agora no capa negra e assim tao boas as francesas nunca la fui pq sempre dizem q nao compensa....e mt jet aquilo la no campo alegre
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mique » Quarta Ago 24, 2005 10:58

gimbras Escreveu:
Mique Escreveu:e não me disseste em que hotel ficaste.

Manda-me 1 por mail.

Hoteis em que fiquei:

Açores:
Terceira - Terceira Mar Hotel
Faial - Hotel do Canal
S. Miguel - Hotel Avenida

Tudo da mesma cadeia de hóteis: Bensaúde.

Curiosamente ou não: conheci um descendente do Sr. Bensáude que até tinha uma rua em S. Miguel, e o descendente tinha uma grande quinta.
Se conhecerem Lisboa ao pé da estrada da luz e do estádio da Luz na zona do Alto dos Moinhos existe lá a Quinta Bensáude, é enorme!

Provavelmente não reparei nesses bolos porque com esse nome pensei que fossem mesmo de coimbra, lol.

PS: N tinha lido o teu post anterior, enganei no nome do bolo é dona AMELIA. Dona Elvira eram os carros antigos. Troquei os nomes.

Raios partam o bolo era mmo bom.

Já enviei o bolo por email...esmagou.se quando o tentei meter no fio da rede...:)

Bensaude não é a proprietaria do Parque Terranostra em Sao Miguel?

E das outras duas ilhas gostaste? Eu só fui a S. Miguel mas estava a pensar ir à Terceira e Faial talvez para o ano...vale a pena?
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mique » Quarta Ago 24, 2005 11:02

miguelhe Escreveu:
Mique Escreveu:
miguelhe Escreveu:

ja agora no capa negra e assim tao boas as francesas nunca la fui pq sempre dizem q nao compensa....e mt jet aquilo la no campo alegre

pois...uma pergunta com veneno na ponta... :wink:

eu pessoalmente só como em 2 sitios. No Capa Negra (há anos que lá vou) e no Requinte. No Capa Negra são as melhores...mas não são muito grandes de facto. É por isso que o pessoal se queixa. No Requinte (Matosinhos ) são maiores um pouquito e têm um recheio estupendo.
Recomendaram-me recentemente uma crevejaria em Gaia (penso que é BeerGaia) na qual dizem que tambem sao excelente. Vou lá em breve.

Pessoalmente acho que não há nada como ir ver um joguinho ao Dragão e depois ir ao Capa comer uma francesinha...ou uma canjinha de galinha e um prego em pão...muito bons também.
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor miguelhe » Quarta Ago 24, 2005 11:05

Mique Escreveu:
miguelhe Escreveu:
Mique Escreveu:
miguelhe Escreveu:

eu pessoalmente só como em 2 sitios. No Capa Negra (há anos que lá vou) e no Requinte. No Capa Negra são as melhores...mas não são muito grandes de facto. É por isso que o pessoal se queixa. No Requinte (Matosinhos ) são maiores um pouquito e têm um recheio estupendo.
Recomendaram-me recentemente uma crevejaria em Gaia (penso que é BeerGaia) na qual dizem que tambem sao excelente. Vou lá em breve.

Pessoalmente acho que não há nada como ir ver um joguinho ao Dragão e depois ir ao Capa comer uma francesinha...ou uma canjinha de galinha e um prego em pão...muito bons também.

....um dia destes tenho que la ir ao capa....obrigado
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mique » Quarta Ago 24, 2005 11:16

miguelhe Escreveu:
Mique Escreveu:
miguelhe Escreveu:
Mique Escreveu:
miguelhe Escreveu:

....um dia destes tenho que la ir ao capa....obrigado

vês...assim estás a portar-te melhor... :D
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Quarta Ago 24, 2005 11:22

Bem já me tão a meter fome.

Parque Terranostra propriedade do Grupo Bensaúde sim. (Têm muitos hóteis mesmo)

O Parque TerraNostra, jesus, entraste no hotel e tmb no parque propriamente dito? Só andamos lá 30 minutos e por isso só deu para ver 1/10 do parque, é a coisa mais linda que vi na vida. Tudo arranjado, lagos, piscina de água férrea, patos, gansos, uma gruta, animais selvagens (gorilas, crocodilos)... embora de pedra. E só vi 1/10. Imagina o resto. O sr. inglês Thomas Hiddink primeiro dono daquilo quis fazer uma piscina só que a água ficava sempre ... da cor do cobre, daí agua ferrea. Temperatura normal a 30º e na fonte a 37º. É óptimo para dores de costas.

Nas furnas comemos o cozido local. Mas como tinha Ilhame (tipo de batata mais doce) e foi cozido tudo junto deu um sabor adocicado ao cozido.
As furnas eram um espectáculo. A parte mais gira foi ver os espanhóis a querem beber duma das fontes a ver se sabia bem quando tinha uma cena a dizer "Água Azêda"...

Fui à Terceira, Faial, Pico e S. Miguel.

A Terceira é tipo a América, só americanos, carros com matrícula americana etc. Dps as miudas mto bem arranjadas e jeitosas, cabelos e olhos claros ou então morenas formosas.

Lá comi um tipo de carne de vaca (esqueci-me do nome que eles lhe dão), e dps um amigo do meu Pai (que ele reencontrou lá, pq n fez outra coisa senao andar a perguntar por malta das ilhas q andaram na tropa com ele) deu-nos vinho de cheiro. E deixou cair o garrafão...

Havia tmb o vinho Terras de Lava, peixes com nomes mto diferente de ca: Liria, etc (salvo o erro).

As casas todas pintadas de novo, pareciam todas novas em folha. Só em 5 minutos de carro vi 3 casas a serem pintadas.

O Faial para mim é lindo, do Hotel do Canal vês a Ilha do Pico e pico claro. Nessa marginal à beira-mar tens o Peter Cafe Sport, igrejas lindas iluminadas mais lá para dentro. As rochas da marina estão todas pintadas com desenhos e nomes dos marinheiros que por lá passaram: "Jean Marie 1998".

Dps tens o vulcao dos capelinhos que engoliu uma aldeia inteira e metade dum farol e outras cenas, mas a ilha é pequena.

A ilha do Pico demos uma volta à ilha com 1 taxista nice (tenho o cartao dele q era mmo pa t dar o numero se quiseres q ele t leve) levou-nos 98 euros mas a volta durou 4 horas!!! Só n durou mais pq tavamos fartos d tar no carro. Mas ele é o unico q da voltas à ilha a sério, os outros taxistas n mostram tudo. A ilha é calminha, la no centro na Madalena (cidade) tá-se mto bem, e fomos e viemos de barco para lá.

Mais cenas é para leres no meu blog, que vou lançar em breve.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Red_Beret » Quarta Ago 24, 2005 11:27

gimbras Escreveu: A parte mais gira foi ver os espanhóis a querem beber duma das fontes a ver se sabia bem quando tinha uma cena a dizer "Água Azêda"...

É agua vulcanica, ne? Tem bue enxofre, e manda um smell do *biip*, para alem de saber mal. Dizem que essa agua fz bem a saude (de vez em quando, claro)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor miguelhe » Quarta Ago 24, 2005 11:32

miguelhe Escreveu:o melhor de todos :lol: :lol: :lol: :lol:

espetada em pau de louro com bolo do caco com manteiguinha de alho a derreter, e um milho frito e/ou batata frita e uma saladinha nao calha nada mal... e pra sobremesa um pudim de maracujá tudo from Madeira

e ja agora os melhores sitios pra comer espetada é nos arraiais que acontecem durante o verao pla ilha...é assim aquilo parece um bocado badalhoco(mas ja foi pior) mas a carne e msm mt boa e fresquinha. e nao vao com mariquices pra la pq come se com as maos....ja agora os ultimos arraiais acho que sao agora em agosto senao so pro ano.abraço
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gimbras » Quarta Ago 24, 2005 11:37

Red_beret: sim! cheirava a enxofre. Mas os gaijos la beberam e dps "barghhhhhhhhhhh".

Muitos dos tratamentos às vias respiratorias usam o enxofre e este tipo de águas termais.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes