Acham bem ou acham mal haver limites de trafego nos isp's??

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Abilio_KID » Sexta Ago 19, 2005 11:12

Mas olha lá, tu tens por prazer falar mal com todos os novos membros ou quê? Já moraste no Porto e tiveste no mesmo sítio tanto a NetCabo como a TVTel? Já andaste a pagar 35€ por uma ligação de 640/128 kbps que chegou ao ponto de nem sequer 56Kbps conseguir? É que de facto foi a infelicidade que tive. NetCabo em dois locais diferentes de Vila Nova de Gaia e tive net em condições uns 2 meses até se começar a afundar. Cheguei a ter o brilhante recorde de 22kbps durante dias e a NetCabo dizia que estava tudo bem, conhecendo eu mais indíviduos na minha zona que andavam a puxar os cabelos de tão irritados com o ISP.

Quando mudei para a TVTel dum dia para o outro acabou-se todo o sofrimento. Passei a ter (na altura) 1mbps a qualquer hora do dia. Neste momento pago 29.50€ por 6mbps que saco a qualquer hora.

A TVTel é concorrência à TVCabo no Porto e arredores. Lê correctamente antes dizeres o que quer que seja. Não sabes? Google is your friend. A TVTel tem feito tudo por tudo para conseguir fornecer os canais de TV e poder meter cabos na zona do Porto que a PT e companhia andou-se a recusar durante tempos e tempos.

Não faz concorrência? Em Fevereiro passado a TVTel aumentou de borla as velocidades (como ainda continua a fazer) e só na minha zona os clientes passaram de 800 para cerca de 2000. E adivinha qual era o ISP tinha o maior nº de clientes por aqui...

Já agora, não sei o que digo? Diz lá tu então, que aparentemente moras em Lisboa, A TVTel é boa ou não? Conta-nos a tua experiência com o serviço de Cabo da TVTel, sff.

Não te entendo... a sério. Dás meias respostas, respondes só por responder (como já vi noutros posts), enfim. Desculpa lá, desconheço completamente a maneira de ser dos membros deste fórum e pode até ser normal aqui, não sei.

Dei a minha opinião da experiência que tenho do serviço. Anda cá acima, usa-o, pergunta a quem tem se é melhor do que tinham antes e depois diz-me alguma coisa, sff.
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 14, 2005 15:22

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 19, 2005 11:23

Boas,
humm nao entra? ok nao faz mal, fica na tua que eu fico na minha, eu sei o que estou a dizer so nao te vou dizer o porquê.
so 1 coisa deixo no ar, isps virtuais é coisa que existe a pontape ca em portugal.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor filduarte » Sexta Ago 19, 2005 14:54

Aquilo que eu sei e basta ler www.tvtel é a discriminação da Autoridade da Concorrencia...

mas pronto a Tvtel em Gaia tem ganho n ppl na parte da tv apesar de que o CLix varreu Gaia a parte da Av.Gaia...

Netcabo nem pensar... é como a Telepac enquanto quiserem 35€ + IvA + Ass. Linha Telefonica, nunca o meu registo vão ter...
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor sLiNk » Segunda Ago 22, 2005 21:07

A internet por cabo de TVTEL é sem dúvida muito melhor que a da TVCABO aqui na zona do Porto.

Tenho dois amigos, um com TVTEL de 2Mb e outro com NETCABO de 2Mb, que moram a cerca de 100m um do outro.

O que tem TVCABO, a net dele é do pior que pode haver, saca a menos de 30KB/s !!!

O que tem TVTEL começa sempre, SEMPRE, a sacar acima dos 1000KB/s !!!! Sim, começa a sacar a 1MB/s, e estabiliza nos 250KB/s.

E tenho ainda outro amigo, que também mora á beira destes dois, que tinha netcabo, e mudou para TVTEL.

Nesta zona onde eles moram o pessoal mudou quase todo para a TVTEL.
Além do serviço ser mais barato, é muito melhor.

E falam mal dos uploads?

Façam estas contas:

- Ligação de 5Mbps com 30GB de download/upload --> 29.50€
- HH da 1h ás 13h (12H de HH) --> 4€

Total TVTEL --> 33.50€

Pagam 33.50€ por uma ligação de 5Mbps com 12h de HH e 30GB de tráfego.

Na Netcabo pagam 35.59€ por uma ligação de 2Mbps com uns míseros 1GB de tráfego internacional e 20GB nacional, e sem HH para os novos clientes!!
E já nem falo da ligação de 4Mbps a 45.86€ !!!

Acho que nem vale a pena dizer qual a melhor ligação... :roll:
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor filduarte » Terça Ago 23, 2005 8:18

Camarada os uploads na Tvtel são pagos para por exemplo ligações como a minha de 2Mb, e não há HH, eu pago 19.50 € até podia pagar 5€, sou contra pagar uploads é o meu ponto de vista...

como é obvio esta nota que deixo nada tem a haver com a possibilidade de deixar para já a TVTEL até porque se assim fosse já tinha ido para o CLIX... saí da Netcabo porque a TVTEL além de me apresentar melhor condições foram impecáveis... agora como qualquer consumidor eu navego de ISP em ISP conforme a QUALIDADE e PREÇO ;)
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor metralha761 » Terça Ago 23, 2005 11:19

Hehe começa o download a 1000 Kbs e acaba nos 256 Kbs ... looooool

Eu até com um modem 56 kbs posso fazer picos de 1000Kbs, essa não é a velocidade efectiva, é uma acomulação de pacotes em q a média faz esses 1000 Kbs.

Quanto ao topico, é logico q preferia nao ter limite. Mas para alem de mais limites, queria mais upload :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Tretabyte » Terça Ago 23, 2005 13:49

Boas,
se a net fosse sempre à base de picos era tudo uma maravilha...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor sLiNk » Terça Ago 23, 2005 19:14

Parece que nao ligaram nenhum ao que eu disse.

O que eu estava a tentar dizer era que a ligação de 2Mbps da TVTEL era melhor que a da NETCABO.

Então um gajo paga por uma ligação de 2Mbps da Netcabo, e o serviço nem sequer chega a 512Kbps??

Agora digam-me o que é melhor:

5Mbps da TVTEL com 12h de HH por 33.50€

2Mbps da Netcabo por 35.90€

Acho que nem vale a pena dizer qual a melhor ligação... :roll:
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor Abilio_KID » Terça Ago 23, 2005 21:15

sLiNk, acho que nem vale a pena continuar a referir a questão. A maior parte dos utilizadores nunca viu nada além da NetCabo (por cabo) e acha que nomes menos conhecidos como a TVTel não devem ser grande coisa.
Pode não ser excelente (sim, de vez em quando também tem problemas) mas é do melhor que se pode encontrar pela relação qualidade/preço (uma vez mais, por cabo). O upload peca por ser "pequenino" e contabilizado mas pronto.
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Killer boy Hacker » Quinta Ago 25, 2005 8:58

mal mal e + mal. pork razao existem limtes de trafego?????????????? sem limites se calhar + pessoas aderiam a net.
Made By:
GTI
Killer boy Hacker
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 25, 2005 8:18

Mensagempor Killer boy Hacker » Quinta Ago 25, 2005 8:58

mal mal e + mal. pork razao existem limtes de trafego?????????????? sem limites se calhar + pessoas aderiam a net.
Made By:
GTI
Killer boy Hacker
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 25, 2005 8:18

Mensagempor Tretabyte » Quinta Ago 25, 2005 16:39

Boas,
nao sei pk, ja me passou muita coisa pelas maos agora aquilo que voces berram aos 7 ventos que nao faz ou na o acontece nunca vi, o pior é que ainda existe ppl que diz que pediu um tarifario de por exemplo 640kbps e queixa-se pk so consegue sacar a 80Kb/s...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor andyrock » Quinta Ago 25, 2005 18:31

Acho bem haver limites!

Acho muito mal a divisão de trafego nacional e internacional.

A meu ver todos os tarifários deveriam ter um pacote base de trafego de 30Gb, o que dá 1Gb por dia, mais do que suficiente para um poweruser.

Quem quiser mais paga mais. Quem não gastar tanto (como eu) mais sobra...
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor Abilio_KID » Quinta Ago 25, 2005 22:04

Tretabyte Escreveu:...o pior é que ainda existe ppl que diz que pediu um tarifario de por exemplo 640kbps e queixa-se pk so consegue sacar a 80Kb/s...

Isso será porque provavelmente o indivíduo que afirma isso não sabe que uma ligação de 640 kilobits por segundo lhe dará um máximo de 80 kilobytes por segundo.

640Kbps / 8 = 80KB/s :roll:

Mas acho que a maior parte do people já percebeu isso...
É simples, boa net ( em termos de largura de banda) = +-90% da velocidade contratada a qualquer hora do dia. Outros factores terão de ser considerados, limites, etc. mas se apenas este pequeno "pormenor" estiver garantido à partida então pode-se considerar o ISP minimamente decente.

A questão dos limites já chateia. Infelizmente neste país tem-se o que há e mais nada. Se não gostam reclamem, mudem para outro ISP, mudem de país.

Killer boy Hacker, até tens razão mas com a fraca qualidade geral dos nossos ISP's e a falta de vontade de melhorarem as infraestruturas, investirem, etc., mais clientes = mais problemas, mais limitações.

andyrock, só tem de haver limites por causa do que disse agora. Sad but true.
O tráfego deveria ser indiferenciado e mais ainda, entre clientes do mesmo ISP não deveria ser contabilizado pois isso não força o ISP a gastos adicionais na ligação ao estrangeiro. Na Netcabo era assim, agora já não sei...
Abilio_KID
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HavoC » Sexta Ago 26, 2005 10:40

Abilio_KID Escreveu:Killer boy Hacker, até tens razão mas com a fraca qualidade geral dos nossos ISP's e a falta de vontade de melhorarem as infraestruturas, investirem, etc., mais clientes = mais problemas, mais limitações.

"ISP's" do grupo PT queres tu dizer. Teêm o monopolio e basta-lhes, assim a modos que: "Temos uma maior carteira de clientes, para quê gastar dinheiro a melhorar a oferta ? Queres ? PAGA!".
Porque é que a NetCabo é o ISP com maior número de clientes, mesmo sendo o pior? Simples, publicidade em massa e o facto de que para muitos a unica alternativa é o serviço adsl sapo/telepac que tem os limites de tráfego semelhantes mas requer uma linha telefónica e ainda tem um acréscimo de 16€ devido á sua assinatura, e, até pertence ao mesmo grupo :roll: Temos então uma pescadinha de rabo na boca. Não sei que tipo de contracto tem a TVCabo com certas autarquias, o porquê da Cabovisão e outras empresas de TV por cabo não estarem autorizadas a operar em determinadas áreas, senão a netcabo não estava com toda esta inércia.

Se já estavamos bastante atrasados em relação á Europa civilizada, ainda mais iremos ficar. O grupo PT tem o monopólio e as infraestruturas. A concorrência (em ADSL) terá de desenvolver as suas infraestruturas que neste momento não devem abranger nem 1/10 do que a PT abrange.

Isto graças á nossa 'querida' ex-ministra' Manuela Ferreira Leite e á sua doentia obcessão pelo défice, que vendeu toda a rede cablada á PT, ao desbarato. Rede essa que foi paga, construída com o dinheiro do contribuinte (negócio do século). No mundo civilizado os ISPs alugam a rede ao estado. Se em portugal tivesse continuado assim haveria mais competição, mais concorrência no mercado de telecomunicações. :roll:
Enfim, Portugal...
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes