Antes de mais, como sou novo aqui
Vou agora falar-vos da máquina que estou a pensar adquirir, e pedir-vos uma opinião para aquilo em que ainda estou indeciso.
A durabilidade prevista (sem mexer) é de pelo menos 2 anos...
Estou disposto a gastar 1.800 Euros (a crédito, claro...
É quase um sistema completo, à parte do teclado e rato (tenho e vou manter o Microsoft wireless optical black)
Vou optar por uma estética sóbria, em tons de preto e cinza, sem neons nem janelas de acrílico, mas quero apostar na performance.
> Caixa ATX "Black Matrix" (valorizo a estética, mas tb a carteira) [90 EUR]
> Proc. - P4 3.0Ghz FBS 800 (o 2.8 neste momento pode ser a melhor opção, mas estou a apostar no futuro) [300 EUR]
> Gráfica (decididamente) - Radeon 9600 XT [200 EUR]
> DVD-RW LG 4040BB (black) (parece ser o que tem melhor relação preço/características) [150 EUR]
> DVD-Rom LG (em preto) [35 EUR]
> Disco 160GB S-ATA Maxtor DiamondMax9 8Mb buffer [165EUR]
> Monitor TFT (eu preciso mesmo) LG 1711S (16ms) [460 EUR]
Agora aquilo em que estou indeciso: (com o que sobra: 400 EUR)
> Motherboard, e consequentemente:
> RAM - Estava a pensar na P4P800 da ASUS, mas segundo o que tenho andado a ler, parece que há problemas de incompatibilidade com certos tipos de memórias...
Qual a melhor board para o meu sistema, e a melhor memória (estava a pensar meter 1024 de DDR400 Kingston com CL 3. É uma boa aposta ou é perferível apostar em menos (512) com latência mais baixa? Sem esquecer que não queria mexer na máquina durante dois anos, e não me parece que 512 daqui a um ano seja suficiente para os jogos que estão aí a aparecer... E para meter mais daqui a algum tempo tinha de mandar fora as dimm's de 256 e comprar duas novas de 512 para ter o dual channel disponível novamente...
Quanto à board é importante que tenha:
-Dual Channel DDR
-Sata
-Raid
-Som com SPDIF-out
-LAN (10/100 chega)
-Firewire
E além disso uma boa performance. Tudo isso até uns 160 EUR para poder gastar uns 240 na RAM.
Obrigado desde já pelas opiniões.