PC LIgado 24 Horas/dia

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC LIgado 24 Horas/dia

Mensagempor murmuriu » Sábado Dez 27, 2003 3:34

Olá Comunidade do hardware.com, é com grande agrado que aqui posto a minha 1º mensagem (não sei se será o local ideal...enfim!!).

A minha questão é:

-Deixar o pc ligado 24 horas sobre 24 horas, pode danificar algum dos seus componentes (sem contar com a fonte de alimentação claro)?

-Diminui o seu período de vida?

- Conhecem problemas relacionados?

Obrigado.

Aquele abraço.
murmuriu
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 27, 2003 3:11

Mensagempor Radeon Force » Sábado Dez 27, 2003 10:04

Os computadores hoje em dia são construidos para manterem-se com o maior tempo de vida possivel,mas como tudo na vida quanto mais utilização tiver maior será o desgaste dos componentes e por ai adiante.
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Dez 20, 2003 12:05

Mensagempor oc_nightmare » Sábado Dez 27, 2003 12:36

o meu chegou a estar 4 semanas ligado sem resets qdo estava com watercooling e como estava na escola e quando chegava a casa era pa marrar, nao tinha tempo de ir ao pc (so vinha pa cenas essenciais..... agora a ar ja tenho o pc ligado a uns 6 dias sem resets, mas de x em quando la desligo o pc para ver se esta tudo em ordem la dentro (a arrumacao eh tanta que de x em quando o pc desliga-se sozinho por causa do conector que liga a board sai ligeiramente....).

enfim, se tiveres um bom sistema de refrigeracao do pc e a caixa for bem ventilada, nao existem quaisquer riscos em ter o pc ligado 24h/dia
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Dez 27, 2003 14:26

Pois, conheci um gajo que ja tem o pc ligado desde a 6 meses, mas comvem ter um sistema de refrigeração melhor que a AR, mesmo assim ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor alatakontigu » Sábado Dez 27, 2003 14:59

n esperes que ter o pc ligado tanto tempo não lhe dá saude de certeza!!! :lol:
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor hununu » Sábado Dez 27, 2003 15:10

Speed Dragon Escreveu:Pois, conheci um gajo que ja tem o pc ligado desde a 6 meses, mas comvem ter um sistema de refrigeração melhor que a AR, mesmo assim ...

Engraçado... eu e milhares(milhões?) de pessoas temos servidores ligados há anos e anos simplesmente refrigerados a ar e sem problemas... Não sei que hardware usas, mas se precisas de arrefecimento além de ar, sugiro-te que mudes de marca(s).
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor hununu » Sábado Dez 27, 2003 15:12

alatakontigu Escreveu:n esperes que ter o pc ligado tanto tempo não lhe dá saude de certeza!!! :lol:

Por acaso há teorias engraçadas a esse respeito :-) Por exemplo, é preferível deixares o pc sempre ligado se apenas o desligas durante umas horas por dia. Isto tem menos desgaste do que o desligar e ligar de novo que provoca stresses. O mesmo se aplica a monitores, especialmente os que conseguem fazer poupança de energia.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Dez 28, 2003 0:05

Sinceramente não vejo qualquer problema, eu mal tive este pc novo cheguei a tê-lo ligado por um mÊs e tal sem desligar e está com AC, ok , pronto a caixa está mt bem ventilada bem como todos os componentes mas penso que o abuso por minha parte quanto a deixar o pc sempre ligado contribui para a avaria do dissipador da gráfica e consequentemente na avaria da gráfica !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor oc_nightmare » Domingo Dez 28, 2003 1:05

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Sinceramente não vejo qualquer problema, eu mal tive este pc novo cheguei a tê-lo ligado por um mÊs e tal sem desligar e está com AC, ok , pronto a caixa está mt bem ventilada bem como todos os componentes mas penso que o abuso por minha parte quanto a deixar o pc sempre ligado contribui para a avaria do dissipador da gráfica e consequentemente na avaria da gráfica !

LOL!
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

PC ligado 24h/Dia RELOAD

Mensagempor murmuriu » Domingo Dez 28, 2003 4:06

Passei para agradecer as vossas respostas (deixaram-me mais tranquilo).

Mas não querendo ser chato, gostava que me esclarecessem se mesmo com esta configuração devo deixá-lo ligado 24h/Dia:

- PIV 1.7 Ghz
- AsusPB266
- 512 Mb DDR
- Samtron 19"
- Caixa CODGEN ATX 300
- SPIRE COOLer

Obrigado,

Aquele Abraço Musculado...
murmuriu
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 27, 2003 3:11

Mensagempor metralha761 » Domingo Dez 28, 2003 19:25

Teoricamente kalker coisa deve estar preparada para tar 24h/dia.

Mas teoricamente tb existe o limite de vida dos compunentes.

Por exemplo nas lampadas dizem xhoras de uso, mas nao ker dizer k kando chegar a essa h a lamapada fudese, isto é estimativa e normalmente estimam a baixo da média para nao terem problemas, levando assim os compunentes a durarem mais tempo k o estimado.

O uso e o ambiente tb é mt importante para a durabilidade do produto, a electrónica prefere pouca humidade k muita, mas tb não kerem os 0%.

Preferem 1 clima ameno, estável e sem bruscas mudanças de temperatura.

A estimativa k dao para os chips é de 7 a 10 anos em uso normal, mas nao sei em kantas h de uso dia.

É verdade k os servidores passam anos a trabalhar, mas muitas vezes usam salas com ar condicionado para manter a mesma temperatura e equilibradores de humidade (foi algo k vi na centopeia da Universidade de Coimbra, consiste em computadores a trabalharem em paralelo usando a rede).

O pior do computador 24h ligado nao é o hardware, mas muitas vezes é o software k perde rendimento e cracha.

1 PC de lado tb é a morte dele. Á k dar uso do PC, é investimento muito arriscado pelas grandes descidas de preços, se o usarmos 24h/dia então investimento é mais compensador k kalker outro.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes