Moderadores: Administradores, Moderadores

O que queres dizer com isso ? O ICS está activo ?Halaster Escreveu:....A ligação à inetrnet já está partilhada...

[PT]CableGuy Escreveu:O que queres dizer com isso ? O ICS está activo ?Halaster Escreveu:....A ligação à inetrnet já está partilhada...
Mas os PCs conseguem aceder à internet ou não ?
Quanto aos facto dos "pings" darem "timeout" , não será porque os PCs têm a firewall activada ?
Relativamente à partilha , a firewall também deve estar a bloquear os acessos.
Precisas de ser mais especifico , sobre os sistemas operativos e também sobre as suas firewalls.

jbz Escreveu:O que é isso de "não consigo aceder ás partilhas" ????
Mas partilhas-te alguma pasta??
Como fazes para aceder de um PC para outro??
Isso de não conseguires respostas de ping só pode ser questões de firewall a bloquear o ICMP ou então isso tá engatado.
Quanto a não veres os PCs na rede, isso leva algum tempo, se tiveres o Cliente Netbios desactivado ou não instalado então nunca os verás.
Experimente isto: Botão INICIAR escolhe EXECUTAR e escreve na caixa" \\192.168.0.2\c$ " clica enter.
(sem as aspas tá claro)
Diz-me o resultado

jbz Escreveu:Botão INICIAR > EXECUTAR e escreve " cmd " (sem aspas)
na consola escreve " ipconfig/all " faz isto nos 3 PCs
posta aqui os resultados.

jbz Escreveu:o PC 2 tem um IP 192.168.0.217 por isso não conseguiste
fazer o comando \\192.168.0.2\c$
falta configurar o DNS no PC 3 com o IP 192.168.0.1 e verás k tudo se resolve
Informa

Halaster Escreveu:jbz Escreveu:o PC 2 tem um IP 192.168.0.217 por isso não conseguiste
Informa
Pelo comando que me disseste ele pede-me a passe.
No PC 3 nem sequer consigo ver os outros dois pc's.

Halaster Escreveu:O problema é que já com tudo configurado(Ips: 192.168.0.1, 192.168.0.2, 192.168.0.3) e gateway(192.168.0.1), nem sequer consigo aceder às partilhas dos computadores.

jbz Escreveu:Halaster Escreveu:jbz Escreveu:o PC 2 tem um IP 192.168.0.217 por isso não conseguiste
Informa
Pelo comando que me disseste ele pede-me a passe.
No PC 3 nem sequer consigo ver os outros dois pc's.
Como te disse ou colocas o DNS manualmente com o IP 192.168.0.1 no PC 3 ou activas a configuração automática através de DHCP.
Informa

rastiff Escreveu:nos PCs com 192.168.0.2 e .0.3 tens que ir às propriedades de TCP/IP das respectivas placas de rede, e escolher "obter automaticamente um endereço de IP". porque quando usas a ICS, o PC em que usas a ICS é que atribui os ips de rede aos outros computadores, e tu estás a atribui-los manualmente! tenta como eu te disse, e só para ter a certeza que não ha falta de reboots a interferir, desliga os 3 PCs, liga 1º o PC que faz a distribuiçao da net, e depois os outros dois. e diz qq coisa aqui.
espero ter-te conseguido ajudar.
cumps

Voltar para Redes Informáticas
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes