Como instalar o SYMBIAN

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como instalar o SYMBIAN

Mensagempor heldermna » Sábado Ago 27, 2005 9:49

como se faz para formatar o telele e instalar o symbian de novo?

è possivel certamente.

tenho um 6630 da vodafone e o cabo USB, será que consigo formatar e instalar tudo de novo?

onde arranjar o SYMBIAN?

postem alguns links para este assunto.

Muito Obrigado

Helder Almeida
heldermna
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 03, 2004 19:23

Mensagempor gandamaluko » Sábado Ago 27, 2005 16:05

O symbian não se instala. Existem é aplicações symbian para instalar...

Suponho que o que tu querias era instalar o firmware novamente... talvez para que os toques MP3 funcionassem :P

É assim, o firmware só dá para ser feito através de uma box para o efeito que custa mais que o telemóvel...

O firmware encontra-se na ROM (Read only memory - memória de leitura), o que quer dizer que tu com um cabo usb não vais lá...

Em termos práticos com um cabo USB apenas consegues passar informação para o MMC e não para a ROM.

Fiz-me entender??

Abraço
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Ago 27, 2005 19:47

Nem mais, o maximo que podes fazer é um format ( que equivale a um reset para as definições de fabrica ) com uma combinação de teclas, que sinceramente já não me lembro quais são, só fiz isso uma vez e como já o vendi nem me dei ao trabalho de decorar como era, mas nada como um googlezito pra encontrar isso.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor gandamaluko » Sábado Ago 27, 2005 19:54

FreakDaHouse Escreveu:Nem mais, o maximo que podes fazer é um format ( que equivale a um reset para as definições de fabrica ) com uma combinação de teclas, que sinceramente já não me lembro quais são, só fiz isso uma vez e como já o vendi nem me dei ao trabalho de decorar como era, mas nada como um googlezito pra encontrar isso.
offtopic: Nem todos dão com a combinação de teclas. Mas a maioria dá com o código *#7370#
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor FreakDaHouse » Domingo Ago 28, 2005 1:44

gandamaluko Escreveu:
FreakDaHouse Escreveu:Nem mais, o maximo que podes fazer é um format ( que equivale a um reset para as definições de fabrica ) com uma combinação de teclas, que sinceramente já não me lembro quais são, só fiz isso uma vez e como já o vendi nem me dei ao trabalho de decorar como era, mas nada como um googlezito pra encontrar isso.
offtopic: Nem todos dão com a combinação de teclas. Mas a maioria dá com o código *#7370#

Certo, o meu não dava com o codigo e como vi muita gente a dizer que só dava com a tal combinação, presumi que fossem todos assim.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Ago 28, 2005 1:53

O código é o Soft Format, o Hard Format sei que inclue a tecla de chamda, mas também não me lembro da combinação.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Kayn » Domingo Ago 28, 2005 12:19

nesse tele nao sei. no 6600 desligas o fone, carregas na tecla de chamar (verde) + a tecla asterisco + a tecla 3 ao mesmo tempo e ainda a carregar nestas teclas, ligas o fone. ficas a carregar nas 3 teclas ate aparecer no ecra "Formating..." e so depois é ke largas e esperas. obviamente com a bateria o mais carregada possivel senao podes ter uma surpresa MUITO ma...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor OmeuNOME » Quinta Set 01, 2005 10:56

gandamaluko Escreveu:

Obrigadão, tenho um 6630 e tinha apanhado uns virus ao instalar um jogos que saquei da net... e nao conseguia aceder ao menu sequer. como tinha instalado o fexplorer conseguia aceder a memoria do telefone e consegui remover o virus manualmente so que depois tb perdi o soft para aceder aos contactos e tb o gestor de programas. ja tava a ver que ia ficar com o telefone assim ate poder ir a uma loja, mas com codigo *#7370# consegui por o telefone no estado em que o comprei. Tinha experimentado fazer reset nas definiçoes mas nao adiantou porque so punha algumas opçoes e o gestor e os contactos ficaram na mesma.
Com este codigo ficou mesmo como eu queria, agora ja nao preciso de me preocupar com os virus, desde que tenha as mensagens e contactos guardados no pc, depois é so fazer outro reset total...

Cumps
OmeuNOME
Novato
Novato

Registado: Sábado Jul 02, 2005 23:08

Mensagempor gandamaluko » Quinta Set 01, 2005 16:30

OmeuNOME Escreveu:
gandamaluko Escreveu:

Obrigadão, tenho um 6630 e tinha apanhado uns virus ao instalar um jogos que saquei da net... e nao conseguia aceder ao menu sequer. como tinha instalado o fexplorer conseguia aceder a memoria do telefone e consegui remover o virus manualmente so que depois tb perdi o soft para aceder aos contactos e tb o gestor de programas. ja tava a ver que ia ficar com o telefone assim ate poder ir a uma loja, mas com codigo *#7370# consegui por o telefone no estado em que o comprei. Tinha experimentado fazer reset nas definiçoes mas nao adiantou porque so punha algumas opçoes e o gestor e os contactos ficaram na mesma.
Com este codigo ficou mesmo como eu queria, agora ja nao preciso de me preocupar com os virus, desde que tenha as mensagens e contactos guardados no pc, depois é so fazer outro reset total...

Cumps
De nada.. e já agora, existem anti-virus para telemóveis para que não aconteça o que te aconteceu... e tambem, os vírus que há até hoje tem a possibilidade de serem apagados com o auxilio do fExplorer ou de qualquer outro explorador de ficheiros para telemóvel.

Fica bem :)
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor lm81 » Quinta Set 01, 2005 21:42

Adquiri um equipamento nokia 6630. Após várias tentativas falhadas de tentar afectar um mp3 como toque de um perfil, obtenho um erro "formato de ficheiro nao suportado". O que para mim me parece muito estranho, pois esta é uma das funcionalidades deste telemovel (que até está escrita no manual e na publicidade ao equipamento).

Outro problema que tive foi ao tentar instalar aplicações (FREE) obtidas legalmente em sites web. Obtenho o erro Erro de segurança na instalação.

Não compreendo, pois conheço quem tenha adquirido o mesmo equipamento mas de outra Operadora, não tendo estas (Graves) limitações.

Já tentei o *#7370#, mas a seguir ao aviso de "todas as defenições irão ser bla bla" pede-me um código de bloqueio. Será que posso dar a volta isto?

Já li aqui e em diversos outros forúns nacionais e internacionais acerca destas limitações. Acho uma falta de honestidade a vodafone vender estes equipamentos com estas limitações, sem as referir.

Cumps
Pedro
lm81
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 01, 2005 21:36

Mensagempor skAp » Sexta Set 02, 2005 1:23

lm81 Escreveu:Adquiri um equipamento nokia 6630. Após várias tentativas falhadas de tentar afectar um mp3 como toque de um perfil, obtenho um erro "formato de ficheiro nao suportado". O que para mim me parece muito estranho, pois esta é uma das funcionalidades deste telemovel (que até está escrita no manual e na publicidade ao equipamento).

Outro problema que tive foi ao tentar instalar aplicações (FREE) obtidas legalmente em sites web. Obtenho o erro Erro de segurança na instalação.

Não compreendo, pois conheço quem tenha adquirido o mesmo equipamento mas de outra Operadora, não tendo estas (Graves) limitações.

Já tentei o *#7370#, mas a seguir ao aviso de "todas as defenições irão ser bla bla" pede-me um código de bloqueio. Será que posso dar a volta isto?

Já li aqui e em diversos outros forúns nacionais e internacionais acerca destas limitações. Acho uma falta de honestidade a vodafone vender estes equipamentos com estas limitações, sem as referir.

Cumps
Pedro

Boas,
em relaçao ao erro de segurança na instalaçao tens de fazer o seguinte:

Ferramentas > Gestor de Aplicações > Opções > Definições > Instalação de Software onde diz "Não" mudar para "Sim"

Agora os toques em mp3:

Sacas o seguinte programa em http://pwp.netcabo.pt/tusabes/rars/psiloc_eprofilesprov2.06.rar e instalas (depois de teres seguido o tuturial que te dei acima em relaçao ao erro) e lá encontras como mudar o toque para mp3.

Agora em relação ao Format:

Nada a dizer porque não sei xD

Espero ter ajudado.
PDA ASUS P535 WM6.1
UMPC - ASUS EEE PC 1000H - ATOM 1.6 // 2GB OCZ DDR2 667 // 160GB // 10"
DESKTOP - C2D E6750 // GIGABYTE P35-DQ6 // 2x 1GB DDR2 667 // SAPPHIRE HD2600XT 256GDDR3 // 160GB SATA // COOLER MASTER 450W
skAp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 11, 2005 13:16

Mensagempor lm81 » Sexta Set 02, 2005 9:30

Realmente precipitei-me um pouco em começar logo a ralhar com a vodafone. Este telefone tem tanta coisa que me perdi!

Muito obrigado pheax :D
lm81
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 01, 2005 21:36

Mensagempor gandamaluko » Sexta Set 02, 2005 13:03

lm81 Escreveu:Já tentei o *#7370#, mas a seguir ao aviso de "todas as defenições irão ser bla bla" pede-me um código de bloqueio. Será que posso dar a volta isto?
Esse código não te apaga as limitações impostas pela vodafone, porque essa info está na rom e não na memória do telemóvel.

Quanto aos toques o extended profiles não te vai ajudar... segue este tutorial:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... hlight=aac

Fica bem :)
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2