Qual foi mais fixe?
E qual rendeu mais?
Single Player:
- Doom 3 (DoomENG)
- Muito bom OpenGL
- Grande interactividade com hardware ingame
- Cenários claustrofobicos (a ler lindos)
- Muito "Eye candy"
- Puxa muito pela máquina
- AI razoável (estranha)
- Em certas zonas a jogabilidade, com uma maquina mais fraca, fica MUITO má
- HL2 (Source Engine)
- Muito bom D3D
- Grande interactividade com objectos e obediência às leis da física.
- História boa (podia estar melhor visto que o jogo não tem muito argumento)
- "Eye candy" moderado (mas o HL2 não explora as capacidades do motor)
- Ajustasse a muitas maquinas (perdendo mais em qualidade mas preservado bem a jogabilidade)
- AI elaborada mas muito fácil e por vezes muito burra
- BF2 (?)
- D3D presumo, fica maravilhoso para o fim a que foi destinado.
- Single Player é só bots sendo estes classificados entre |Blind|Noobs|Godlike| ou seja ou são muito burros ou espertos demais
Conclusão(minha):
- - 1º Doom3
- 2º Hl2
- 3º BF2
Multiplayer:
- Doom 3
- Igual ao singleplayer, pouca variedade(mas têm desculpa a ID uma vez disse que o jogo era para singleplayer o multiplayer eram só fundações para o mod dev.
- Tem piada pois dá para assustar os amigos.
- HL2
- Parecido com o singleplayer mas isso é o Hl2-DM
- A continuação de um dos jogos mais jogados de sempre CSS
- Perde parte da interactividade com a física passando de físicas "reais" a físicas de "bounce" (uma questão técnica para poupar recursos da rede e do servidor)
- BF2
- Muito bom.
- Deve de ser o jogo em que nos rimos mais de como matamos outras pessoas enquanto jogamos.
- Deixa a desejar em termos de administração de servidor
Conclusão(minha):
- - 1º BF2
- 2º Hl2
- 3º Doom3
Development:
Nesta área tudo depende das equipas e do que querem fazer e qual o jogo que se adapta melhor. Apenas o motor Source tem a vantagem de ser mais conhecido e mais trabalhado e de ter o Steam como ajuda. Mas mesmo assim ficam todos bem.
Conclusão(minha):
- 1º Doom3 | 1º Hl2 | 1º BF2
Comentário:
No meu ver estes jogos são uma amostra do que está a vir e começam a brincar com os nossos sentidos, só quem não experimentou o Doom 3 pode dizer que é fatela porque ele levanos a ter "medo" e a andar pé ante pé. Por outro lado o Hl2 tem uma componente mais de brincadeira tendo uma parte mais virada para o medo (ravenholm) mas deixando a desejar no resto sendo um jogo um bocado lente e muito fácil. quanto ao battlefield 2 facilmente damos por nos em taticas e esquemas em que tentamos dar a volta ao inimigo levando-nos o combate não só ao ver e disparar mas sim ao matar com inteligência.
PS: Depois digam se gostaram do post e da vote. Cumps!