Desiludido c/ Zalman ZM-RS6F, Phones 5.1. Opinem sff!

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Desiludido c/ Zalman ZM-RS6F, Phones 5.1. Opinem sff!

Mensagempor TiredOldFart » Sábado Ago 13, 2005 3:09

Comprei recentemente ums Zalman ZM-RS6F na esperança de poder usufruir de um surround decente em battlefield 2 e enemy territory durante a noite. Unico periodo em que posso jogar um bocadito.

Problema, o raio dos phones teêm uma qualidade de som horrivel. Fique chocado quando testei aquilo pela primeira vez. Pseudo-surround enexistente, qualidade de som baixa, muito baixa mesmo. Os meus phones anteriores, ums muito rascas phillips Hb spc195 de 10€ batem aquilo por milhas em qualidade.

Agora, há aqui alguma coisa que não bate certo..Eu ja vi muita review de muita gente a adorar os phones. A dizer muito bem daquilo..

De inicio pensei que podesse ter feito mal as ligações, mas não era o caso.
Ainda pensei que fosse por estar a utilizar o som onboard, Alc850 da dfi ultra-d, mas bolas os phones rascas teem som muito bom.

Vou tentar solucionar isto por mais um dia ou dois, e se não conseguir melhorar isto vou pedir nota de crédito á loja e devolver.

Quem os tenha, ou que os tenha usado e gostado, que incida um pouco de luz sobre a minha situação.

É que, das 3 uma, ou tenho par com defeito (em todos as "colunas), ou aquilo precisa de um amplificador ou algo do género, ou tou com standards muito altos.
3558.5
TiredOldFart
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 06, 2004 23:57

Mensagempor HidEaL » Sábado Ago 13, 2005 9:20

Bem, eu não tenho muito a dizer sobre o teu problema... É que tenho exactamente o mesmo hardware, Ultra-D + Zalman ZM-RS6F (se bem que é ainda a versão sem mic), e já tenho os phones há quase 2 anos... Nada de "mau" a apontar. Surround 5*, som muito portentoso, e nunca me deixam ficar mal quando realmente me faz falta o surround (ex: Delta Force: BHD, UT2k4...etc.).

Cumps. e boa sorte na resolução do problema.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor s1nnless » Sábado Ago 13, 2005 11:15

eu ja testei estes fones, mas a minah preferencia foi pros sennheiser PC150, k batem em termos de qualidade estes. No entanto, os Zalman pareceram-m ter boa qualidade
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor TiredOldFart » Domingo Ago 28, 2005 19:38

Bem..descobri o meu problema. Alias as várias facetas do meu problema.

1º o codec de som onboard, alc850 tem um som stereo muito bom. Mas já o 5.1... bem é mediocre.

2º Os phones não foram concebidos para funcionar em stereo apenas. A má qualidade de som que eu descrevia era simplesmente frequências de som que não estavam a ser reproduzidas correctamente.

Solução? comprar placa de som decente.

Testei os phones em casa de um amigo com uma audigy 2, e bem...que mundo de diferença. Testei o surround em Rome total war, e conseguia destinguir cada unidade individual com o zoom próximo em termos de som.

Decidi, vou comprar uma audigy2. Agora há mais versões desta que sei lá o quê.
Como não necessito de spdif/ligações digitais, pensei em optar pela audigy 2 value.
Alguêm tem experiência com esta placa? A diferença da normal reside apenas na falta de spdif?

Mais uma vez agradeço a ajuda!
3558.5
TiredOldFart
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 06, 2004 23:57

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes