compressores

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

compressores

Mensagempor joe » Domingo Dez 28, 2003 2:21

ola ppl,

gotava k me indicassem kal o melhor metodo a utlizar para passar o video k th duma captura duma camara digital. como sabem ele esta em AVI mas é mt grande. (5min =1.5GB). eu sei k th k utilizar ualgo pa comprimir mas comfundo compressores c\ formatos. podem darme uma ajuda?

se souberem sites onde possa sacar software e aprender + sobre isso.... agradecia mt...

asta......
joe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 08, 2003 10:01

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Dez 28, 2003 15:06

Tens placa de edição de video ou porta firewire ?
Se tiveres uma das duas (e visto que a câmara é digital logo tem saída firewire) podes fazer a edição de video com um programa como por exemplo o Ulead 7 ou o pinnacle etc etc ... depois disso o tamanho vai diminuir mt visto que certamente vais tirar mts cenas que não queres no filme.

Agora não estou a compreender mt bem o que queres fazer com o vídeo .... queres só passar para o pc e comprimi-lo ???
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor metralha761 » Domingo Dez 28, 2003 19:33

O teu grande problema é tens o filme em full rate, ou seja, não está comprimido, nem em mpg nem em nada, é tipo fazeres 1 filme com imagens bmp.

Primeiro de tudo precisas de 1 programa editor de video, existem alguns bons e free (mas tb simples), depois podes usar 1 bom compactador de video e gratuito o xvid.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Taxus » Segunda Dez 29, 2003 13:52

Se pretendes editar o video antes de o compactares usa o software da Pinnacle de edição de video (nao me recordo agora do nome, Pinnacle liquid ou Pinnacle Studio, é um deles)

Tal como o metralha disse, de momento a melhor maneira de comprimir video é em xvid. Saca e instala os codecs no teu computador e depois arranja um programa chamado VirtualDub, é muito cimples de usar e, entre mtas outras funções, permite compactar video usand qq codec de video q tenhas instalado.
Para arranjares os codecs e o virtual dub recomendo uma visita a
http://dvd.box.sk
Para o Virtual Dub podes clicar aqui
http://dvd.box.sk/index.php?pid=soft&pr ... =&rid=7262

Se vais compactar um ficheiro de 5Gb prepara-te para esperar uma meia duzia de horas, mesmo com um processador com uma carrada de Ghz
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Dez 29, 2003 14:38

Mas eu não percebi uma coisa, tu queres editar o video ou só passar para o pc e comprimir? Pela dúvida k colocas-te pareceu-me que a intenção era só de passá-lo para cd ou dvd após editado sendo assim não deve ser necessário recorrer à compressão ... :?
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 3 visitantes