SWF e Java em Samsung z500

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor cRaZyFaCKa » Domingo Ago 28, 2005 10:40

Este tutorial aplica-se ao WinXP (English) devido a ser o meu OS, mas vou traduzindo dentro do possível. Aqui vai...

1º (Instalar IIS) - Prepara o teu CD de instalação do Windows. Abres o Painel de Controle e vais ao Adicionar/Remover Programas. Depois selecionas o Adicionar/Remover Componentes do Win e selecionas a checkbox do (IIS) Internet Information Services e fazes Next para instalar.

2º (Configurar WAP) - Abres o Painel de Controle e de seguida Ferramentas Administrativas e abres o Internet Information Services. Depois expandes a árvore até chegares à pasta Web Sites e fazes Propriedades na mesma. Vais até à tab HTTP Headers e clikas no botão File types que se encontra na secção MIME Map. Agora vais criar os seguintes tipos:

Extenção-----------------Content Type (MIME)

jad------------------------text/vnd.sun.j2me.app-descriptor
jar------------------------application/java-archive
wml-----------------------text/vnd.wap.wml

Faz copy/paste p ter a certeza de que não te enganas.
Faz sempre OK até fechares as janelas das propriedades e podes fechar o Internet Information Services.

3º (Instalar JAVA no telemóvel) - Agora é copiar os ficheiros *.jad e *.jar para a pasta C:\Inetpub\wwwroot. Depois através do telemóvel fazes inserir URL e metes lá o link do jogo. O teu IP seguido do ficheiro JAVA.

Ex.: http://82.154.45.112/meujogo.jad
Caso o telemóvel não consiga aceder ao ficheiro podes ter que abrir a porta 80 (HTTP) no teu firewall para o telemóvel poder aceder ao teu servidor.

Mais alguma dúvida faz outro POST aqui.

Espero ter ajudado. Cumps... :)
cRaZyFaCKa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 07, 2005 22:42

Mensagempor SubDark » Domingo Ago 28, 2005 12:11

Qual é o win xp que tens, é que tenho o xp home e não consigo encontrar o IIS...
SubDark
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 05, 2005 18:16

Mensagempor cRaZyFaCKa » Domingo Ago 28, 2005 13:00

Eu tenho o Windows XP Professional SP2. Já tive a ver e o Home não trás o IIS, contudo é possível dar a volta à situação e instalar o IIS. De qualquer das maneiras é sempre melhor instalar o Windows XP Professional.

Deixo aqui os links:

Fórum
Alemão com imagens
Inglês
Inglês

Cumps...
cRaZyFaCKa
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SubDark » Domingo Ago 28, 2005 21:41

depois de ter feito o que tu dizias no tutorial, sempre que tento aceder atravez do telemovel a jogo que quero aparece me esta mensagem no tlm Erro HTTP: 500 Erro Interno do Servidor

sabes o que pode ser este problema?

Já agora gostava de saber como se comporta a tua bateria, quando só fazes e atendes chamadas, quantos dias te dura a bateria?
SubDark
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cRaZyFaCKa » Segunda Ago 29, 2005 10:32

SubDark Escreveu:Erro HTTP: 500 Erro Interno do Servidor

Esse erro deve-se a alguma configuração mal feita a nível do servidor. Talvez por estar instalado no Windows XP Home :?

Resolving 500 errors - general

This error can only be resolved by fixes to the Web server software. It is not a client-side problem. It is up to the operators of your Web server site to locate and analyse the logs which should give further information about the error

Podes testar, sacando um jogo que está no meu PC para o teu telemóvel, tas à vontade (Jogo testado e a correr perfeitamente no z500):

http://cfk.serverbox.org/wap/java/metalslug.jad

Já agora gostava de saber onde arranjas-te as aplicações java compatíveis com o teu telemóvel.

A minha bateria dura apróximadamente 48h fazendo e recebendo chamadas e enviando e recebendo sms. Pelo que já vi parece normal. É o preço a pagar pelo tamanho do móvel :)

Tenho é um esquema para aumentar a duração da bateria desactivado o GPRS, visto que ele tá sempre activo. O telemóvel só o liga quando necessário. Para aceder à net ou mandar MMS por exemplo. Foi testado no meu z500, mas acho que também dá no z300.

Entras no menu técnico introduzindo o código *#1546792*#.
Vais ao menu Network & Call Settings
Vais ao menu Service Domain
Mudas de Combined para CS
Fazes guardar e sais do menu técnico.
Agora o G no topo ao pé das barras da rede desaparece. O senão é o maior tempo de espera quando queres enviar um MMS ou ir à net. Claro, isto só vale a pena fazer se te encontrares na maior parte do tempo num local com cobertura apenas de 2G. Se o teu telemóvel estiver quase sempre com cobertura 3G, não vale a pena fazeres tal esquema.

Cumps :)
cRaZyFaCKa
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SubDark » Segunda Ago 29, 2005 10:56

cRaZyFaCKa Escreveu:Já agora gostava de saber onde arranjas-te as aplicações java compatíveis com o teu telemóvel.

Eu ainda não consegui arranjar nada de jogos que fossem mesmo para z500, nem no emule, que é um sitio onde se arranja carradas de jogos java há nada. Por isso eu ande a tentar co os jogos java mais antigos, suponho que esses funcionem em todos os telemoveis.

Já agora tu conseguiste arranjar?
SubDark
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cRaZyFaCKa » Segunda Ago 29, 2005 11:06

Eu arranjei, mas não são próprios para o meu telemóvel. Mas dão k é uma maravilha, pois o telemóvel para o qual os saquei tem as caracteristicas muito parecidas com o meu. Samsung D500.

E o link que te dei... conseguis-te instalar o jogo?

Cumps...
cRaZyFaCKa
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SubDark » Segunda Ago 29, 2005 12:02

Sim, consegui instalar o jogo, esta muito fixe
Agora eu é que não consigo por isto a funcionar, mas dá para ver que o telemovel comunica com o pc, e logo a seguir aparecer aquele erro...

Já agora ve se este jogo funciona,

http://av.rds.yahoo.com/_ylt=A9ibyKCG.R ... deluxe.jar
SubDark
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cRaZyFaCKa » Segunda Ago 29, 2005 12:34

Ja tenho exe jogo instalado. O Block Breaker Deluxe. Só tem um prob... n m corre em fullscreen. Fica numa janela mais pekena no canto superior esquerdo. Mas da p jogar na mesma :D

Já agora aqui ta mais um jogo:

http://cfk.serverbox.org/wap/java/motogpii.jad (Moto GP2)
cRaZyFaCKa
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SubDark » Segunda Ago 29, 2005 19:15

cRaZyFaCKa fico-te agradecido pela ajuda, mesmo que não tenha funcionado para mim, deve ser por eu ter xp home em vez do profissional.

Já agora queria te pedir um favor, se poderes, não quero estar a abusar.
Dá para pores aqui mais alguns jogos.

Obrigado...
SubDark
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cRaZyFaCKa » Segunda Ago 29, 2005 21:01

Quanto ao teu problema ao criar o servidor, deve-se mesmo ao facto de teres instalado o Win XP Home, porque outro utilizador que viu o meu tutorial conseguiu configurar o servidor, só que tinha o Win XP Pro :?

Agora quanto aos jogos não coloquei mais links porque, ainda não os testei apesarem de terem sido desenhados para o mesmo telemóvel dos jogos anteriores que eu coloquei aqui. De qualquer das maneiras aqui estão os links:

http://cfk.serverbox.org/wap/java/BombermanPuzzle.jad (Bomberman Puzzle)
http://cfk.serverbox.org/wap/java/AgassiTennis.jad (Agassi Tennis)
http://cfk.serverbox.org/wap/java/AstronautFever.jad (Astronaut Fever)
http://cfk.serverbox.org/wap/java/Rayman3.jad (Rayman 3)

Como já deves ter percebido, como ainda não há jogos específicamente desenhados para os nossos telemóveis, estes e os anteriores têm o bug d as teclas da direita e da esquerda acima dos botoes d efectuar e recusar chamadas normalmente não funcionam ficando restringido ao teclado numerico.

Se algum der problemas durante o download, tipo um time out request, carrega no retry para ele continuar o download, é que eu tenho a ligação um bocado sobrecarregada de momento.

Mais jogos virão, mas a partir de agora vo fzr um POST no fórum dedicado à Samsung. Vê a minha sig.

Cumps...
cRaZyFaCKa
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SubDark » Segunda Ago 29, 2005 22:20

cRaZyFaCKa Escreveu:

Entras no menu técnico introduzindo o código *#1546792*#.

Cumps :)

Eu quando marco este codigo, aparece_me sempre a mensagem de Dados incorrectos. O que estarei a fazer mal?
SubDark
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cRaZyFaCKa » Segunda Ago 29, 2005 22:27

Sinceramente isso é um problema muito esquesito, visto que quando marco esse código no meu telemóvel, o z500, entro no menu técnico. Já outra pessoa com um z300 fez a mesma coisa e conseguiu. Acho que sabes que o número deve ser introduzido na mesma zona onde marcas os numeros para onde queres ligar. Não consigo ver qual é o problema do teu telemóvel...

O código é exactamente esse: *#1546792*#

Cumps...
cRaZyFaCKa
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SubDark » Segunda Ago 29, 2005 22:56

cRaZyFaCKa Escreveu:Sinceramente isso é um problema muito esquesito, visto que quando marco esse código no meu telemóvel, o z500, entro no menu técnico. Já outra pessoa com um z300 fez a mesma coisa e conseguiu. Acho que sabes que o número deve ser introduzido na mesma zona onde marcas os numeros para onde queres ligar. Não consigo ver qual é o problema do teu telemóvel...

O código é exactamente esse: *#1546792*#

Cumps...

Não será por causa do operador, o meu é vodafone qual é o teu?
SubDark
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cRaZyFaCKa » Segunda Ago 29, 2005 23:13

Nem digas mais nada... A Vodafone tem por norma meter o firmware que ela própria modifica, limitando assim várias funções aos telemóveis. Por acaso nem me lembrei disso. Uma alteração de firmware resolvia td, alem de te desblokear o telemóvel. Perde é a garantia. Basta ver o Motorola E1000 da Vodafone e o E1000 de outra operadora qualquer. Axo k a Vodafone impões demasiadas limitações aos telemóveis.
cRaZyFaCKa
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes