Instalar o Windows XP

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Instalar o Windows XP

Mensagempor Patricks » Sexta Nov 14, 2003 14:16

Se alguém souber de um site, de preferência em Português, onde se possa aprender passo a passo a instalar o windows, agradeço. Necessito fazer uma formatação.
Neste momento já tenho o windows xp instalado, mas tou com uns problemas. Se alguém tiver umas dicas ou souber de um bom local para aprender....
Não percebo nada de Bios...etc.

Obrigado 8)
Patricks
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 10, 2003 21:10

Mensagempor metralha761 » Sexta Nov 14, 2003 17:41

Em algumas revistas já sairam artigos de como instalar o windows.

Algumas delas vendem exemplares antigos, pesquisa na editora.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor NetSynnas » Segunda Nov 17, 2003 15:54

Se não percebes nada de bios, deixa estar :), não mexas! Aliás, se o teu pc for recente ou não estiveres interessado em ov não tens de te preocupar com isso...

Quanto ao windows, segue as instruções que a instalação passo a passo te dá... não tem nada que saber/enganar...
Se te enganares ou fizeres m****, format c: novamente e fica garantido que não tornas a cometer o erro :)!!!

Cumprimentos...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Dute(sacadisto) » Segunda Nov 17, 2003 16:39

Primeiro tens que ver os problemas que tens!!?,
só depois é que vês se precisas de formatar o pc.
para instalar o xp é simples ...
primeiro fazes format c: depois é so instalares o xp...
Sacadisto...
Dute(sacadisto)
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 30, 2003 19:54

Mensagempor Psico_Mind » Segunda Nov 17, 2003 21:41

Dute(sacadisto) Escreveu:Primeiro tens que ver os problemas que tens!!?,
só depois é que vês se precisas de formatar o pc.
para instalar o xp é simples ...
primeiro fazes format c: depois é so instalares o xp...

nem isso, o cd faz tudo é msm facil basta meteres o cd e dps leres com atencao
Psico_Mind
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 16, 2003 23:01

Mensagempor badboi » Terça Nov 18, 2003 3:20

Bem quantos de voces sao instalaram o windows XP por cima de uma instalação do windows XP? É que o format C: já não esta assim tão facil como era nos outros sistemas operativos e pode ser uma dor de cabeça para quem tivesse habituado a fazer muitos formats ao pc em outros sistemas operativos.

O format agora funciona de outra maneira, ate mais facil... Primeiro tens de ter atenção se tens a drive de cd-rom/dvd-rom como primeiro boot do pc, vais à bios e configuras isso caso não esteja.

Depois metes o cd no cd-rom, reinicias o pc... ele deve pedir para carregares numa tecla caso queiras fazer boot atraves do CD e entras na instalação do windows XP. Apartir dai segues as instruções e formatas os discos conforme quiseres, pois também la esta a opção para isso.

Tens de ter atenção se o teu cd de windows é um upgrate ou se é um windows de distruibuição com pcs. Tenho a sensação que a venda comercial do windows XP ao utilizador comum é da versão upgrate, e para isso teras de ter um sistema microsoft instalado. A versão completa é so vendida com computadores novos pelo que sei.

Se a tua versão for um upgrate e tiveres que formatar o pc, então prepara-te para um verdadeira aventura.

1 - Arranjar uma diskette de arraque ou um windows 98 em cd. Aceder apenas as linhas de comando e efectuar o format.

2 - Instalar um sistema operativo da microsoft...

3 - Entrar no sistema operativo e correr o cd do upgrate para o windows XP.

É uma verdadeira aventura, porque instalar dois sistemas operativos num dia, da muita dor de cabeça e muita vontade de mandar um pontapé ou outro na caixa do computador. :D

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor MeTaL_SoLiD » Domingo Dez 28, 2003 20:32

Poes o cd e instalas ...Simple :P....
MeTaL_SoLiD
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 28, 2003 2:30

Mensagempor ExtremeHack » Domingo Dez 28, 2003 21:09

É facil.
Basta configurares a bios para arrancar de Cd
Arrancas o Pc com o cd do win Xp
Depois é tudo quase passo a passo ele próprio tem as ferramentas para particionares e formatáres o disco que de resto são facilimas de usar.
Isto pelo menos no XP Pro acho que a versão Home não dá para arrancar como eu disse em cima (corrijam-me se tiver errado).
Os meus sonhos realizei-os sonhando-os não deixes que nenhum FDP te roube os teus!
ExtremeHack
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 13, 2002 13:38

Mensagempor Hardmotion » Domingo Dez 28, 2003 21:22

ExtremeHack Escreveu:Isto pelo menos no XP Pro acho que a versão Home não dá para arrancar como eu disse em cima (corrijam-me se tiver errado).

Não da para arrancar como? pelo cd??
Pelo cd da... fiz isso hj ate... :wink:
Até para formatar o disco basta seguir as instruções passo a passo :D
Hardmotion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 21, 2003 18:44

Mensagempor XMAN » Segunda Dez 29, 2003 11:48

existem versões tanto do pro como do home que não fazem boot, embora a maioria das versões que andam aí façam boot
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor NetSynnas » Segunda Dez 29, 2003 16:00

Nunca foi tão fácil instalar um so como com o xp!!!

Ainda ontem instalei um windows 98 e aí é que me apercebi realmente das melhorias introduzidas pelo xp... :) Ele é drivers, é cd do so, é reiniciar, depois corre mal, recomeçar, desinstalar, reconhecer de novo, drivers, so... UFA!!! Já me desabituei disto... :)
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes