O meu prato favorito

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mique » Quarta Ago 24, 2005 11:55

gimbras Escreveu:Bem já me tão a meter fome.

Parque Terranostra propriedade do Grupo Bensaúde sim. (Têm muitos hóteis mesmo)

O Parque TerraNostra, jesus, entraste no hotel e tmb no parque propriamente dito? Só andamos lá 30 minutos e por isso só deu para ver 1/10 do parque, é a coisa mais linda que vi na vida. Tudo arranjado, lagos, piscina de água férrea, patos, gansos, uma gruta, animais selvagens (gorilas, crocodilos)... embora de pedra. E só vi 1/10. Imagina o resto. O sr. inglês Thomas Hiddink primeiro dono daquilo quis fazer uma piscina só que a água ficava sempre ... da cor do cobre, daí agua ferrea. Temperatura normal a 30º e na fonte a 37º. É óptimo para dores de costas.

Nas furnas comemos o cozido local. Mas como tinha Ilhame (tipo de batata mais doce) e foi cozido tudo junto deu um sabor adocicado ao cozido.
As furnas eram um espectáculo. A parte mais gira foi ver os espanhóis a querem beber duma das fontes a ver se sabia bem quando tinha uma cena a dizer "Água Azêda"...

Fui à Terceira, Faial, Pico e S. Miguel.

A Terceira é tipo a América, só americanos, carros com matrícula americana etc. Dps as miudas mto bem arranjadas e jeitosas, cabelos e olhos claros ou então morenas formosas.

Lá comi um tipo de carne de vaca (esqueci-me do nome que eles lhe dão), e dps um amigo do meu Pai (que ele reencontrou lá, pq n fez outra coisa senao andar a perguntar por malta das ilhas q andaram na tropa com ele) deu-nos vinho de cheiro. E deixou cair o garrafão...

Havia tmb o vinho Terras de Lava, peixes com nomes mto diferente de ca: Liria, etc (salvo o erro).

As casas todas pintadas de novo, pareciam todas novas em folha. Só em 5 minutos de carro vi 3 casas a serem pintadas.

O Faial para mim é lindo, do Hotel do Canal vês a Ilha do Pico e pico claro. Nessa marginal à beira-mar tens o Peter Cafe Sport, igrejas lindas iluminadas mais lá para dentro. As rochas da marina estão todas pintadas com desenhos e nomes dos marinheiros que por lá passaram: "Jean Marie 1998".

Dps tens o vulcao dos capelinhos que engoliu uma aldeia inteira e metade dum farol e outras cenas, mas a ilha é pequena.

A ilha do Pico demos uma volta à ilha com 1 taxista nice (tenho o cartao dele q era mmo pa t dar o numero se quiseres q ele t leve) levou-nos 98 euros mas a volta durou 4 horas!!! Só n durou mais pq tavamos fartos d tar no carro. Mas ele é o unico q da voltas à ilha a sério, os outros taxistas n mostram tudo. A ilha é calminha, la no centro na Madalena (cidade) tá-se mto bem, e fomos e viemos de barco para lá.

Mais cenas é para leres no meu blog, que vou lançar em breve.

eu no Parque Terranostra passei umas 3 horas...estive mais de 1 hora na tal piscina de agua barrenta...:)

Na zona Nordeste da Ilha de S. Miguel, a menos habitada viam-se muitas casas a ser pintadas tambem e muitas casas estilo americano com bandeiras USA na porta...

Essas ilhas ficam para o ano. Estou mortinho. Quanto ao contacto do taxista. Obrigado mas provavlemnte alugarei um carro...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor gimbras » Quarta Ago 24, 2005 14:07

Mas dá para alugar um carro pela viagem toda? Isto é alugas um carro pagas X, e dps em todas as ilhas terás um carro disponível (n o mesmo), mas igual.

Penso que isso é possível.

Estavam lá gaijas jeitosas na piscina, ah pois tavam. Tavam lá uma americana loira, só que o marido parecia saido dum filme todo musculado e ela tmb saida dum filme toda linda.

Pessoalmente apesar de ter gostado, já estava farto, mto cansado, saudades de casa.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Mique » Quarta Ago 24, 2005 14:09

alugas um carro em casa ilha. se lá estiveres uns dias em cada ja compensa.

eu em s. miguel aluguei 1 carro 4 dias...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor Red_Shift » Sábado Ago 27, 2005 23:52

N li as páginas todas mas kuase de certeza k ng postou o prato k a seguir vou mencionar: "Barriguinhas de Atum" (n n é bife de atum), grelhadinho, penso k leva um molhinho de manteiga ou coisa parecida, e batatas cozidas a acompanhar. É um sabor brutal, mm dakeles k um gajo fexa os olhos pra sentir bem o prazer k akele sabor nos dá. Infelizmente só comi isso 1vez o ano passado e 1 vez este ano num restaurante numa aldeiazinha piscatória algarvia, mais propriamente Sta Lúzia (perto de Tavira), nunca vi isto em mais lado nenhum.
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor CR9 » Terça Ago 30, 2005 10:03

Cozido a Portuguesa

Sobremesa: Bolo de Bolacha

..................