Gravar emissão de TV directamente para DVD ... é possível ?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gravar emissão de TV directamente para DVD ... é possível ?

Mensagempor Paulino » Terça Ago 30, 2005 14:50

Olá

Alguém me sabe dizer se o seguinte é possível e se funciona bem:

Pretendo comprar uma placa sintonizadora de TV + um gravador de DVD.

Objectivo :

Gravar alguns programas da TVCabo ( tipo jogos de futebol + séries + talk shows ).

Era para comprar um gravador de sala mas se esta opção de PC resultar o investimento fica mais barato.

Pergunto:

1)

Posso gravar a emissão de TV ( programa ) directamente para o DVD ou tenho que gravar primeiro para o disco duro ?

2)

O software que normalmente acompanha as placas sintonizadoras permite a função temporizadora?

Obrigado
Paulino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 09, 2005 0:10

Re: Gravar emissão de TV directamente para DVD ... é possíve

Mensagempor xirix » Terça Ago 30, 2005 14:59

Paulino Escreveu:Olá

Objectivo :

Gravar alguns programas da TVCabo ( tipo jogos de futebol + séries + talk shows ).

Era para comprar um gravador de sala mas se esta opção de PC resultar o investimento fica mais barato.

Pergunto:

1)

Posso gravar a emissão de TV ( programa ) directamente para o DVD ou tenho que gravar primeiro para o disco duro ?

2)

O software que normalmente acompanha as placas sintonizadoras permite a função temporizadora?

Obrigado

Gravar directo para o DVD não acho que seja possivél. Deves ter que gravar primeiro para o disco e só depois para o DVD.

Agora de acordo com a placa que comprares também pode ser uma tarefa mais ou menos fácil. Isto pq se gravas o programa em RAW, sem compressão. Aquilo mama-te disco na boa. Para isso recomendo-te uma placa que faça a gravação no disco logo com compressão, normalmente MPEG 2 (acho eu). E estas placas são mais caras.....

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Re: Gravar emissão de TV directamente para DVD ... é possíve

Mensagempor Subversiveagent » Terça Ago 30, 2005 15:04

Paulino Escreveu:Olá

Objectivo :

Pergunto:

1)

2)

Obrigado

1) Sim, mas pode dar azo a todo o tipo de problemas. Depende também do software da placa de captura de som.

2) Creio que sim, mesmo que seja marca rasca.

3) Quanto espaço tens no disco rigido?
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor ghost_matrix » Terça Ago 30, 2005 15:12

O melhor é gravar primeiro po Disco. è assim ke os gravadores de mesa, fazem, tanto ke tem disco. Dps tens ke ver uma cena ha placas de tv, ke nao dao grande kaulidade de img. logo pra maior kualidade seria comprares um gravador de sala, ou entao arranjares uma boa placa de tv.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Subversiveagent » Terça Ago 30, 2005 15:54

Não sei até que ponto a qualidade da gravação do gravador de mesa é assim por aí além...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Paulino » Terça Ago 30, 2005 16:24

3) Quanto espaço tens no disco rigido?

Mais ou menos 15GB.

Agora de acordo com a placa que comprares também pode ser uma tarefa mais ou menos fácil. Isto pq se gravas o programa em RAW, sem compressão. Aquilo mama-te disco na boa. Para isso recomendo-te uma placa que faça a gravação no disco logo com compressão, normalmente MPEG 2 (acho eu). E estas placas são mais caras.....

Há alguma mais rasca ( assim até 50 euros ) que grave com compressão MPEG 2?

O melhor é gravar primeiro po Disco. è assim ke os gravadores de mesa, fazem, tanto ke tem disco. Dps tens ke ver uma cena ha placas de tv, ke nao dao grande kaulidade de img. logo pra maior kualidade seria comprares um gravador de sala, ou entao arranjares uma boa placa de tv.

Estava para comprar um gravador de mesa por 200 euros mas não tem dico duro ; grava directamente para Dvd.

Acham que fico mais bem servido com um gravador de mesa para o efeito que quero em termos de imagem e facilidade de utilização ?
Paulino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 09, 2005 0:10

Mensagempor Subversiveagent » Terça Ago 30, 2005 17:23

Pois.. então convinha arranjares um disco novo...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes