Nova rede wireless! Ajuda!!!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Nova rede wireless! Ajuda!!!

Mensagempor Czar » Terça Ago 30, 2005 16:09

Boas,

queria fazer uma ligação à netcabo, numa casa de dois andares entre um pc fixo e um portatil.

Experimentei um router Linksys WRK54G e em alguns sitios tem pouca potencia, queria um que desse para ter mais potência em toda a casa. Este modelo só tem uma antena, penso que outro com duas terá mais potência não? Também li que os D-Link tinham melhor propagação de sinal, é verdade? Qual acham mais adequado=?

Assim, queria ligar o router ao desktop e depois comprar uma placa wifi para o portátil. Qual aconselham? Bluetooh ou PCMIa? Deve ser da mesma marca do Router?

Desta forma, consigo aceder à internet sem ter o desktop ligado, ou vou ter que comprar outra placa pci wifi para o desktop?

Cumps
Czar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Mensagempor Taxus » Terça Ago 30, 2005 16:56

Boas
Em principio um router com duas antenas vai ter mais potência que um router com uma antena, a não ser que a potência de radiação seja a mesma mas a dividir por duas antenas. De qualquer forma, eu optava por um de duas antenas.
Melhor propagação do sinal?! A propagação do sinal só depende dos obstáculos que encontra e do meio em que se propaga, não tem nada a ver com o router. Talvez te tenham dito que o D-Link tem mais potência, n sei..
Se tens um router wireless não precisas de ter nenhum comptador ligado para teres net no outro. Podes ligar o desktop ao router usando um cabo de rede normal e o Portátil com uma placa Wifi. Se quiseres smplificar as coisas compras placas Wifi para os dois PCs e escusas de andar c cabos
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Czar » Terça Ago 30, 2005 17:24

Boas,

então mas quais são os routers mais aconselhados neste caso?

E para o portatil tanto faz ser usb ou PCMIA? Ou convem ser PCMIA com ligação para antena externa?

Cumps
Czar
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Taxus » Terça Ago 30, 2005 23:52

Quanto a router não sei porque nc usei routers wireless mas se fosse eu comprava PCMIA, e com ligação para antena externa teóricamente terá melhor recepção
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Tretabyte » Quarta Ago 31, 2005 18:42

Boas,
se fores para PCMCIA compra ou tenta procurar uma orinoco/proxym Gold ou Silver pois tem ligação para antena externa, em casa uso uma, tenho uma pequena antena de 15dbs que uso nos wardrivers mas, quando preciso, tb a uso em casa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Czar » Sexta Set 02, 2005 9:45

Boas,

qual deste dois é preferível?

- D-Link DI-624
- Linksys WRT64g

em termos de facilidade de utilização com emule, de estabilidade, alcançe de sinal e possibilidade de troca de antenas?

Se tiverem preferencia por outro deixem aqui a sugestão!

Cumps
Czar
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes