Oh pessoal, é impressão minha ou o A6K é o melhor modelo da Asus neste momento?
15.4"WXGA - Color Shine- AMD Mobile MT30(25W) - 512MB DDR(512*1) - 80GB HDD - NVIDIA® GeForce™ Go 6200 256MB TurboCache™- 8xDVD DUAL Double Layer - WLAN802.11b/g - 1.3M Webcam built-in
Preço: € 1.299
Quando digo melhor, quero dizer que é das opções disponíveis é o que se manterá actualizado por mais tempo. Como não tenho tempo ($$$) para andar a trocar de portátil de 2 em 2 anos, já há muito que decidi que a minha próxima mudança seria para os processadores de 64bit. Uma placa de 256 também dará jeito.
Sim, o Centrino é bom, mas para mim a questão é: daqui a três anos quero estar na posse de uma máquina 64bit ou 32? Quero lá saber se a Intel investiu tempo e dinheiro no Centrino e agora tem que vender o peixe, quando toda a tecnologia de software avança (em passo lento talvez, mas mais certo que a morte) para os 64 bit.
A Apple já lá está com o OSX Tiger, o Linux já lá está, e só continuamos à espera do senhor do costume (que se calhar ainda tb só não apressou o Longhorn para respeitar os prazos comerciais da amiga Intel que ainda tem muito Centrino pra vender).
Este modelo com o Turion ombreia com o Centrino em termos de vantagens de mobilidade, e traz o suporte para o futuro próximo.
O que também ainda não percebi é se o disco deste modelo é 4200 ou 5400rpm. (a Asus diz que suporta os dois, mas qual é que está "neste"?)