Upgrade, algumas duvidas!!!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Upgrade, algumas duvidas!!!

Mensagempor khemical » Segunda Dez 09, 2002 21:34

Estou pensar comprar AMD xp 2000+, com uma mobo, e aqui está a dúvida entre, ASUS A7V8X ddr400 e elite ECS KTS5A, a primeira presumo ser claramente melhor em termos de performance qualidade, emborapreço elevado, mas disseram-me que mobos da VIA costumam dar muitos bugs...

Agradeço uma ajuda :idea:
khemical
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 09, 2002 21:27

Mensagempor Little_Horn » Terça Dez 10, 2002 10:23

Não precisas de te preocupar quanto a isso dos bugs. Os chip7 da via para AMD são muito bons. Mas pk é k n compras uma board com chip7 nforce2??? Neste momento é o melhor chip7, quando usado com dual ddr. Creio k a board da asus com este chip7 se chama A7N8X.
De momento n consigo confirmar esta informação porque o site da asus de momento tá um bocado pr'o "em baixo".

P.S.: Os bugs que existiam antigamente, eram relacionados com o slot AGP, mas isso já foi resolvido à muito.
\m/ Come Play Dying \m/
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor Snake » Terça Dez 10, 2002 17:54

Sim Little_Horn é a ASUS A7N8X ta na page www.hardware.com.pt onde s encontra tb 1 link para 1 review... :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor alfatek » Terça Dez 10, 2002 20:01

Para AMD menos de nForce 2 é desperdicio ;) Ainda não vi mto bem os preços mas o ganho de performance é substancial...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Trajan » Terça Dez 10, 2002 21:36

Na minha opinião uma MSI KT400 ou KT3 ou até quem sabe uma Gigabyte. Quanto à ECS foge dela!!!(pelo menos essa).
Respondam-me moderadores e administradores: Pq é que voçês dizem tão bem da Assus?! Nunca percebi bem pq?!
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 10, 2002 21:08

Mensagempor Kaipyra » Terça Dez 10, 2002 23:18

Porque parece uma marca equilibrada e estável, com bastantes extras. Não é mais barata nem com melhor apoio técnico (pelo menos no passado), mas é a marca que costuma ter uma posição mais segura em todos os testes, todas as plataformas. Isso pelo menos dá algumas garantias de fiabilidade à partida...

O Alfatek acho que tem uma Asus e está satisfeito, mas se fores a ver, nenhuma das motherboards testadas por nós é da Asus, pelo muito do que dizemos aqui é baseado no que é lido em muitos forums estrangeiros e outro sites.

Pode ser que a Asus nem sequer seja a melhor em nenhum campo de análise como a Fiabilidade, Extras, Estabilidade ou "Overclockabilidade". No entanto, é certamente a que tem uma "melhor média".

E não, não tenho uma Asus... nem sei bem o que isto é, diz : Flagpoint lol
Faz lembrar aquelas S3 Virge manhosas de à uns anos...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Little_Horn » Quarta Dez 11, 2002 10:30

Eu tenho uma asus a7v266a (chip7 kt266a).

Estou satisfeitissimo com ela.

É estável como uma pedra e na altura todos os sites a colocavam em primeiro lugar (juntamente com uma da epox).

Além disso tenho mais uma drive de dvd da asus k tb é excelente.

Tenho mais amigos com material asus (mobos, plácas gráficas, cdrw, dvd, modem de cabo, etc...), que é igualmente performante e estável.
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor SStormHift » Quarta Dez 11, 2002 12:13

ecs k7vta3 3.1
kt333 raid ac97audio onboard ata133 (raid ata100) el an onboard

tenho ela num 2000+ (simplesmente perfeita, soh faltou um maior suporte a overclock)

outra opcao eh a k7vta5 q eh quase igual a3 soh q tem audio 5.1 onboard e o raid eh 133, tem um bom suporte a oc tb e custa uma bobagenzinha a mais, na verdade ela eh uma shuttle
e eh uma das melhores opcoes
SStormHift
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 11, 2002 11:07

Mensagempor alfatek » Quarta Dez 11, 2002 13:14

Por acaso já disse melhor da Asus, antigamente a diferença de performance entre mobos era considerável... Agora na maioria dos chipsets a performance entre mobos é mto igual e por isso é que as motherboards da Asus, aliados ao seu alto preço, não são muito apeteciveis.

No entanto Asus é aquela coisa: o fabricante de referência de motherboards, mesmo que tenhas problemas com uma mobo da Asus os problemas são resolvidos, se tiveres uma Flagpoint (lol) duvido mto k resolvam os bugs dela ;)

MAS atenção... eu já nem recomendo mto as mobos da Asus... é que o seu elevado preço não costuma compensar. Mas se queres uma mobo toda artilhada: firewire, usb 2.0, SATA, raid, etc e se tiveres dinheiro para isso, se escolheres uma Asus é dificil errar.

Se queres a minha opinião as minhas marcas de mobo preferidas actualmente e falando no geral, isto é pode haver excepções, são mesmo Albatron que alia um excelente preço a muitos extras Utéis ! e MSI, pelo preço.

P.S.- Onde é que me viste a dizer bem de uma Asus ;) not in this topic....
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Kaipyra » Quarta Dez 11, 2002 13:51

Pah! Flagpoint é um LUXO! Tão fixe quem nem encontro referência às suas motherboards na net (pelo menos da ultima vez que procurei).

E Alfatek,. axo q tu tens uma S3 Virge dessas aí por casa!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Trajan » Quarta Dez 11, 2002 23:46

A pergunta foi só para vos picar, mas o que é certo é que quando tirei o meu curso de técnico de hardware (nas férias, atenção que não é a minha profissão, apenas o tirei por gosto, a minha área é Design Industrial 4ºano já agora ;-) ) a grande maioria dos formadores só se queixava dos problemas de incompatibilidades ( e não era apenas das boards). Facto que confirmo ainda hoje, não por experiência própria, mas porque contacto com vários técnicos de várias lojas e todos eles me dizem exactamente o mesmo.

Esta é daquelas questões que gostava que ficasse clarificada, só por isso é que a coloquei.

ps. alfatek, eu não sei se foste tu que disseste bem da asus ou não desculpa lá! já agora obrigado por me teres clarificado em relação ao tópico das gráficas ;-)
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 10, 2002 21:08

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes