Jogos: Torneio Vs Expo de desenvolvimento

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Jogos: Torneio Vs Expo de desenvolvimento

Mensagempor pamaro » Terça Dez 30, 2003 18:01

Para uma das cadeiras do próximo semestre é necessário organizar uma actividade. Juntei-me a mais dois colegas e, devido a um screw up do responsável pela gestão das actividades, ficámos para o fim da lista... o que fez com que decidíssemos criar a nossa própria actividade em vez de ficar com uma de treta que ninguém quer :P.

Chegámos a este ponto com 3 actividades previstas. Digam aí se participavam numa destas e quais é que preferiam. Todas as actividades seriam realizadas em Coimbra.

1. Expo de desenvolvimento de jogos: estilo uma E3, mas a uma escala muito menor :P. Em princípio dava para conseguirmos espaço no departamento e uns computadores para quem estivesse interessado demonstrar os jogos que tem criado (a nível amador). Talvez desse também para uma ou duas apresentações (se conseguíssemos oradores) e umas discussões... com sorte, se calhar também conseguíamos juntar mais uma sala para venda de livros sobre este tema (estilo feira do livro). Seria realizado no departamento de engenharia informática.

2. Torneio de jogos freeware: um torneio de jogos, sem custos de inscrição (nem prémios :P) realizado no departamento. Seria com um jogo grátis (um ou mais, dependia do pessoal interessado e dos géneros que preferem).

3. Torneio de jogos "normal": com inscrição e, se tudo corresse bem, com prémios. Depende de conseguirmos algum patrocínio ou apoio de uma loja onde seria realizado.

Participavam nalguma destas actividades? Preferem sugerir outras? Exemplos de actividades que estão a ser organizadas são um dia de paintball, uma corrida de karts, sessões de "cinema", etc.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor Taxus » Terça Dez 30, 2003 18:38

Porra... em q curso é q estás? Tb quero!
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor pamaro » Terça Dez 30, 2003 18:41

Engenharia Informática da Universidade de Coimbra (esta é uma das cadeiras do 4º ano).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Terça Dez 30, 2003 20:10

Jovem, desde que isso não seja em época de exames, podes contar comigo... e desde que não calhe num daqueles dias com aulas práticas!

E claro, sempre podes "cravar" o teu colega do 2º ano, o Alfatek, para alguma coisa ;-)!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor pamaro » Terça Dez 30, 2003 20:38

Em relação a quando calhar, provavelmente seria em Março ou Abril. Depende um pouco da actividade e da disponibilidade a nível de locais para a organizar. Mas deve ser nessa altura.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Dez 30, 2003 20:56

Para mim seria mt difícil ir a Coimbra para um desses eventos mas o que acho que conseguiria reunir + gente e que talvez fosse o que proporcionaria maior sucesso seria o 3º ou o 1º se muito bem organizado !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Terça Dez 30, 2003 21:24

Bem, se foçe assim uma coisa fix :D convencia os meus pais a ir, mas tinha de ser no minimo fix ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor pamaro » Terça Dez 30, 2003 21:54

Well, digam o que gostavam de ver e nós vemos se é possível incluír isso no evento :).

Das 3 ideias, nós estamos mais inclinados para a primeira, embora as outras duas também sejam alternativas válidas.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NetSynnas » Terça Dez 30, 2003 23:04

Força com a 1.ª ideia pamaro!!! Acho a ideia inédita em Portugal (pelo menos não tenho conhecimento de alguma do género, ou sequer parecido!). Sem dúvida que iria dar contributo e alguma exposição ao desenvolvimento nacional... Se calhar até conseguirias alguma cobertura dos media...

Fico á espera de saber noticias sobre o assunto (no entanto, é-me impossivel estar presente :()
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor alfatek » Quarta Dez 31, 2003 0:19

Sinceramente as 2 ultimas ideias parecem-me bem + fáceis de organizar e tal e coisa, mas a 1ª ideia é a que me parece ter + piada. Tem interesse e é +- original em Portugal.

Por mim voto na 1ª, se conseguirem que empresas portuguesas que fazem jogos participem ainda melhor!
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor pamaro » Quarta Dez 31, 2003 0:31

Hmmm... não estávamos a planear envolver empresas, era mais para dar destaque a developers "amadores" (dar uma oportunidade ao pessoal de mostrar o que tem feito... que nós tratávamos da organização).

Há alguma coisa que gostassem de ver nisto? As apresentações e a venda de livros são as duas primeiras coisas que me vêm à cabeça (embora não tenha a certeza se a segunda fosse resultar muito bem).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NetSynnas » Quarta Dez 31, 2003 1:30

A barraca da super bock... LOL
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Taxus » Quarta Dez 31, 2003 15:22

A 1ª hipotese é uma excelente ideia, mas pensa bem se é viável.

Estou num meio que é "propicio" a essas coisas (curso electronica e telecomunicações) e nao conheço uma unica pessoa que desenvolva jogos.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor alfatek » Quarta Dez 31, 2003 15:46

Para mim apresentações de jogos ou conferências sobre o assunto, sobre a produção de jogos em Portugal, etc,etc,etc parece-me uma excelente ideia.

a venda de livros sinceramente dispensava...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor pamaro » Quarta Dez 31, 2003 17:22

Taxus: uh... congratulations, conheces agora ;) (além de uns jogos que faço on my own, comecei há uns mesitos a trabalhar para a CSP Mobile em jogos de telemóvel).

Quanto à venda de livros, foi uma ideia que tive... mas por acaso nem deve compensar muito (comprar livros provavelmente não estaria na cabeça de muito pessoal que fosse lá :) ). O principal seria permitir a quem faz jogos que demonstrasse o que tem feito. A parte da apresentação e da discussão também é uma hipótese. Não sei bem é que mais se poderia fazer...
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante