Não tenciono fazer overcloking nem ter um super pc para jogos, as minhas prioridades seriam o desempanho, estabilidade e qualidade de construçao dos componentes e jogos de vez em quando mas principalmente para aplicaçoes.
Bem, o PC a que cheguei foi +/- este:
Processador: AMD Athlon 64BIT 3200+ SK939 Venice BOX €191.2
MotherBoard: chipset NF4? talvez DFI NF4 Ultra D embora ja tenha lido que só se escolhe esta MB se se estiver a pensar em fazer OC, ou entao esta Abit AN8 Ultra ou MSI K8N NEO4 Platinum nForce4Ultra SK939
Memorias: tb não sei, a maioria dos reviews têm demasiado em conta o seu poder de overclocking mas estava a pensar numas dual channel 2x512 Twinmos PC3200? Kingstom PC3200? aqui tenho uma dúvida, será mm necessario meter umas Patriot, G.Skill ou Mushkin por exemplo, quando não é para overclocking?
Disco Rigido: 1x Western Digital 160GB Sata (mais tarde se for preciso compro outro igual e meto em Raid0)
Placa gráfica: Asus GF EN6600GT/TD 128MB DDR3 PCI-E €188.90 ou XFX Geforce 6600GT 128MB DDR3 PCI-E €177.90 ou MSI GF NX6600GT TD128MB DDR PCI-E €190 (estava a pensar na nvidia 6600GT mas sem ultrapassar mto os €185 mas se tiverem outras sugestoes...)
Fonte: Enermax Noisetaker Fonte EG425AX-VE 420W €85.79
Caixa: 3R System R105 Silver, ficam aqui as imagens. (na caixa estou mto indeciso, tendo em conta que queria uma caixa com a opçao de meter ventoinha traseira de 120mm, se possivel 2xUSB 2.0 frontais, com um design sobrio e tb nao sou grande adepto dos acrilicos laterais, se possivel sem portinhas frontais(acesso directo as drives) e claro com uma boa circulaçao de ar. Já agora as recomendaçoes da AMD.)
Monitor: estava mais inclinado para os CRT.. as unicas vantagens que encontro nos TFT sao terem uma maior area de visualizaçao, serem mais bonitos, serem estreitos e mais leves e principalmente por nao fazerem minimamente mal aos olhos, sendo a ultima opçao a unica que ainda me está a deixar indeciso entre o TFT e CRT.. no entanto o resto sao só desvantagens pelo que vi..
Mas se optasse por um CRT queria um de 19" se fosse um TFT um de 17" mas tanto num como noutro teria de ser de grande qualidade porque nos monitores acho importante.
Bem, isto vai algo longo, espero pelas vossas sugestoes e muito obrigado desde já