WD 80

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

WD 80

Mensagempor DriveMe » Quinta Set 01, 2005 13:34

Boas.

Tenho um WD SE caviar de 80 gigas à cerca de 6 meses. Dps da ultima formatação não consegui mais instalar o sistema operativo. Formata o disco, carrega os ficheiros, mas dps do reboot não consegue fazer o load dos mesmos. Apresenta "error loadin operative system", ou algo parecido.

Tinha um disco parado e consegui instalar o sistema operativo na mesma maquina, sem qq problema, o que me leva a crer q a maquina esteja boa.

Saquei um programa do site da WD pa correr os testes ao disco, e não detetou erro nenhum, o que me leva a crer q a marca me vá mandar dar uma volta se o meter na garantia.

Alguém tém alguma ideia de como resolver isto? Vou ver se lhe meto outro s.o., só mesmo pra tirar mais conclusões.

Desde já, obrigado.
DriveMe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 11, 2004 12:22

Mensagempor SammySam » Sábado Set 03, 2005 3:15

Criastes partições?

Tenta na consola do win:

1 Control panel
2 Admin Tools
3 Computer management
4 Disk management

Verifica aí as informações acerca do disco e podes brincar com o dito.

Good luck. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor DriveMe » Sábado Set 03, 2005 11:39

Boas.

Tomara eu chegar aí. Não consigo seuqer pôr o disco em slave.. arranca sempre cm master, independente da configuração dos jumpers ou de lá estar outro disco em master. Já testei noutra máquina.

Já me disseram q a boot do disco pode estar fdd. Esperar mais uns testes pra ver.

Obrigado.

Sim, consigo criar partições, através do XP.
DriveMe
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Barbatana » Sábado Set 03, 2005 11:42

6 meses está dentro da garantia, podes sempre ir à loja e pedir pra eles testarem lá. Se realmente tiver problemas é te trocado
Barbatana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 13, 2004 22:17

Mensagempor DriveMe » Domingo Set 04, 2005 1:40

Yeap.

O problema é que não sei da factura :(

Tenho todas as facturas de tudo q comprei menos essa. Por acaso eles na loja reconheceram o disco cm vendido por eles, por causa de uma etiqueta q la puseram (ou os restos, pq eu tirei.. o que foi um grande erro.. não sabem qd foi vendido).

Pelo site da WD pondo o serial number eles reconhecem a garantia do disco. As tts vou ter de tratar diretamente com eles, a ver se me safo. Entretanto vou virar a casa do avesso a ver se dou com a factura. :|
DriveMe
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SammySam » Domingo Set 04, 2005 2:06

Boa sorte. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor DriveMe » Domingo Set 04, 2005 21:25

Bem.

Montei o disco noutra maquina, formatei e instalei o s.o. sem problemas. Voltei a montar no meu e instalei sem problemas.

\m/

Tá novo. O que era.. não sei. Mas gostava de saber.

Abraço.
DriveMe
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SammySam » Domingo Set 04, 2005 23:35

Eu lembro-me que, quando instalei o segundo disco 200Gb WD e particionei-o (através do WIN), quando tentei instalar o SO tb andei às cabeçadas, como ainda tinha o seagate com o SO arranquei com ele, acedi ao WD, e com o programa da WD apaguei as partições/formatei-o, e voltei a criar, o problema desapareceu.

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante