Tendo vindo há muito tempo a ler as opiniões aqui colocadas, tenho-me feparado com uma série de comentários os quais não gostava de comentar.
Sou técnico de GSM há cerca de 12 anos com formações tecnicas periódicas em 2 marcas (que por razões óbvias aqui não menciono).
Na minha firma repara-se todas as marcas de terminais GSM e venda das 3 operadoras, com muito pouco interesse ne actividade comercial de terminais, por isso posso dar a minha opinião pessoal.
Possuo pessoalmente desde 1993 telemoveis Nokia, comecei pelo 1610.
Qualquer modelo topo gama que veio ao longo dos anos, era sempre um dos primeiros a ter esse terminal.
Dou assistência a todas as marcas (quase todas...).
Para não adiantar e ser maçador neste forum, resumo apenas a isto no capitulo da 3ª. geração:
Explorei totalmente por motivos profissionais o Nokia 6630 durante 4 meses.
Explorei o Nokia 6680 durante 60 dias.
Pessoalmente já tive 2 ou 3 e agora tenho mais um desde Agosto, como telemovel pessoal o Motorola E1000 com cartão de 128 MB e até brinco um bocado com os GSM`s. (convém saber explicar aos clientes certos pormenores que nem as operadoras ou marcas informam)
(o caso do SE V600i 3G que não pode levar nem suporta cartão de memória e a Vodafone nunca informou por os funcionários não saber esse pormenor)
Nada tenho a dizer mal ou bem referente a qualquer marca, mas todos sabemos que a Nokia em assistência é superior a qualquer marca.
Em todas as capitais distrito e não só possui Clube Nokia e sempre varios centros de assistência sem compromissos exclusivos com a marca, os (CAT`s).
Quanto ao assunto 6630 vrs E1000, é simples a opinião:
Motorola E1000 melhor em camara fotográfica (muito parecida com o K750i da SE, o Sharp SH902 e o novo N90)
Toques com mais volume de audição, mais bonitos, mais inéditos.
Terminal muito bonito apesar do aspecto recordar os irmãos mais velhos 920 e930.
As 2 camaras, a luz, as 262.000 cores em TFT, a bateria 48 / 72 horas se não usado muito em video.
Nokia 6630 bom terminal, com o software operativo Symbian, facil de conectar a qualquer PC e para o pessoal das brincas, tem quase tudo que nenhuma outra marca possui, e gratis através do site nokia.pt.
O 6680 muito igual, apenas o ecrã 262.000 e as 2 camaras (um protegida que é uma mais valia) quanto ao resto tudo igual ao 6630.
Podem suportar mais de 5.000 contactos (já atingi 2000) E1000 só 500
O N90 está muito parecido embora com 2 Megapixel contra os 1.3 dos outros. (parte negativa ser em concha que tem muito menos durabilidade conforme é normal em todos.
Para se ver a qualidade da camara fotográfica basta fazer o teste assim:
Colocar 3 ou 4 terminais concorrentes com as mesmas definições e tendo por objectivo um equipamento pequeno em cima de uma mesa ou secretária e tirar a foto.
Depois passar para o PC.
Vão ter uma supresa muito grande, o E1000 vence todos mesmo muito proximo do K750i da SE. (o sharp SH902 fica abaixo)
Apenas façam isso assim, e lembrem-se que não estamos a falar de maquinas fotograficas Digitais de 6 ou 12 Megapixel.
Quanto ao uso da videoconferência, eu faço muito profissionalmente e desde meados 2004.
Não queendo fazer qualquer publicidade aqui, mas se querem brincar com a namorada ou os amigos, bastam aderirem ao plano bes 500 da Vodafone, 500 minutos que podem ser distribuidos por 1, 2, 3 ou 4 cartões, custa 45 euros mensais e fazer as chamas por voz ou video é igual o preço, ou descontam nos 500 minutos ou se ultrapassados esses custa cerca de 0,19 € (35$00 +-).
É pena a TMN ou Optimus não acompanharem esses tarifários, mas eles é que sabem.
Para terminar não tenho nenhum interesse comercial em qualquer marca, não gosto de nenhuma nem quero...
Mas em assistência, menus, e outras NOKIA todos sabem isso e não necessitam de publicidade barata para a marca ter mais de 50 % do mercado europeu.
Já agora, o SHARP SH902, tem uma desvantagem de ser BRANCO (hospitais!!!) ou Vermelho Ferrari (cor muito agressiva) mas o terminal de concha rotativa e é muito lento em software, só fiz meia duzia de horas de testes, não posso informar mais nada.
Desejo boas brincadeiras, fotos, videos, e tudo mais para voçês e cada um compra o que mais gosta (atenção às marcas coreanas !!! depois um Display custa §§§, mão d´obra §§§ e mais não digo...)
Continuação de bons comentários que é sempre bom e positivo, se forem neutros, claro.
http://www.cat24.com