Nokia 6630

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Nokia 6630

Mensagempor fonseca.pf » Domingo Set 04, 2005 0:35

Boas...! A dias adquiri o nokia 6630 gostava de saber se alguem pode explicar porque que a bateria do telemovel so aguenta dois dias e por que que ele e muito lento... Sera que sao todos assim ou devo de proceder a troca do equipamento?
fonseca.pf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 21, 2005 17:08

Mensagempor cigano » Domingo Set 04, 2005 0:42

qto a bateria nao te posso responder, pq nao sei os dados dela.
Agr a lentidão...Limpa os ficheiros inuteis da memoria do telefone. Qdo a memoria do tlm tiver muito cheia, ele torna-se muuuuuuuuuuito lento. Ja me aconteceu isso no meu 6600 e era realmente pouco espaço disponivel.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Re: Nokia 6630

Mensagempor FreakDaHouse » Domingo Set 04, 2005 2:46

fonseca.pf Escreveu:Boas...! A dias adquiri o nokia 6630 gostava de saber se alguem pode explicar porque que a bateria do telemovel so aguenta dois dias e por que que ele e muito lento... Sera que sao todos assim ou devo de proceder a troca do equipamento?

Isso é perfeitamente normal, smartphones é assim mesmo e 2 dias já é bem bom. Comigo durava 1 dia, bastava brincar mais um pouco com ele.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor lotus » Domingo Set 04, 2005 2:59

fonseca.pf Escreveu:Boas...! A dias adquiri o nokia 6630 gostava de saber se alguem pode explicar porque que a bateria do telemovel so aguenta dois dias e por que que ele e muito lento... Sera que sao todos assim ou devo de proceder a troca do equipamento?

Olá :wink: *

Não sei bem o q é a tua definição de "lento" :roll: .. mas se só tens o tel há poucos dias... presumo,talvez erradamente :P .. que não tenhas passado tudo o q há por aí para dentro da memória :wink: ... ou q tenhas feito de tal forma uma utilização intensiva da net q já tenhas a memória cache cheia 8O .. mas tenta limpá-la e depois desliga o tel e volta a ligar para ver se notas alguma diferença :wink:

Quanto à bateria .. vai depender muito do tempo q o utilizas ..

Se a bateria q tens é a q está indicada pela Nokia .. Bateria Nokia BL-5C .. a duração em conversação devia ser de 3 H e em repouso, dizem, de até 11 dias .. claro q isto nunca é muito certo mas é uma referência

Se ele está mesmo lento .. e se não tens muita coisa .. (vê quanta memória tens disponível :wink: ).. em caso de dúvida é sempre melhor trocar logo por outro novo ..é q nem penses duas vezes 8)

Jokas***
Intel P4 3.0GHz 630
Asus P5GD2 Deluxe Chipset Intel915P/I
Asus Extreme AX600Pro/TD/128MB
1Gb DDR II 533MHz Kingston Kit
Seagate 2x 200GB Sata II
DVD LG GDR + DVDRW Pioneer 109XL
Multicard Reader 7/1
Pinnacle PCTV110i
Thermaltake Xaser Shark Black
lotus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 19, 2005 16:26

6630

Mensagempor fonseca.pf » Domingo Set 04, 2005 10:35

E assim nao tive mais de um minuto na net... Tenho 49 Mb livres no cartao de memoria como posso limpar a memoria cache do telemovel??
fonseca.pf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 21, 2005 17:08

Mensagempor NobAt0 » Domingo Set 04, 2005 21:01

lotus Escreveu:

Olá :wink: *

Não sei bem o q é a tua definição de "lento" :roll: .. mas se só tens o tel há poucos dias... presumo,talvez erradamente :P .. que não tenhas passado tudo o q há por aí para dentro da memória :wink: ... ou q tenhas feito de tal forma uma utilização intensiva da net q já tenhas a memória cache cheia 8O .. mas tenta limpá-la e depois desliga o tel e volta a ligar para ver se notas alguma diferença :wink:

Quanto à bateria .. vai depender muito do tempo q o utilizas ..

Se a bateria q tens é a q está indicada pela Nokia .. Bateria Nokia BL-5C .. a duração em conversação devia ser de 3 H e em repouso, dizem, de até 11 dias .. claro q isto nunca é muito certo mas é uma referência

Se ele está mesmo lento .. e se não tens muita coisa .. (vê quanta memória tens disponível :wink: ).. em caso de dúvida é sempre melhor trocar logo por outro novo ..é q nem penses duas vezes 8)

Jokas***

N se eskeçam k os testes feitos aos telemoveis para determinar a duraçao da bateria sao feitos em laboratorios onde os telemoveis estao constantemente com a rede no maximo sem oscilaçoes, sem k os telemoveis tenham klkr tipo de utilizaçao logos isto no dia a dia n acontece por essa razao a autonomia seja reduzida em varias dias!
NobAt0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 02, 2005 21:41

Mensagempor gandamaluko » Domingo Set 04, 2005 21:41

Viva. Vamos por partes:

1. - A bateria só te dura dois dias, porque mexes nele... :) e porque é um telemóvel a côres que consome muita bateria.

A autonomia que a Nokia dá para esse telemóvel, é um exagero (6 a 11dias)... Mais de 3,5 dias não dura.. mesmo com a rede no máximo... quase que aposto... e 6 dias durava se tivesse a bateria BL-6C (original da N-Gage QD) que quase de certeza que dá para aplicar no 6630, mas não o posso afirmar... (é um pouco mais grossa, não sei se a tampa traseira fecharia)

Quanto ao telemóvel ser lento, pode ter várias razões. Vírus, cache cheia (como um user te disse), várias aplicações instaladas, ou alguma aplicação que se está a "passar"... verifica o que instalaste recentemente...

Reinicia o telemóvel. Notas que fica mais rápido?

Fica bem :)
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko