por Kayn » Sábado Ago 06, 2005 15:18
Eu nao sei se é legal ou nao à luz das regras daki do sitio. Pessoalmente, nao me incomodo muito com isso, porque nao é o meu trabalho. Axo ke ha por ca pessoas competentes (embora me pareça ke o trabalho deve ser bastante e que podiam usar dum par de maos extra a gerir ca o sitio), a quem cabe decidir moderar isto ou nao, e nao a nós tar a mandar postas de pescada sobre se é legitimo ou deixa de ser. Ha botoes para fazer Reports. Se axam que qq coisa nao está bem, é so usa-los e chega.
Da minha prespectiva de user ca do sitio, nao gosto da ideia de ter alguem a lucrar pelo facto de me mostrar uma imagem. Nao é estar a ser invejoso, nao é estar a ser anti-social, nem é nada pessoal contra a pessoa ke o faz, nem nada dessas tretas. Mas sinto-me usado com esse tipo de coisas.
É certo que nao pedi para ver e so vejo se quiser, mas tendo em conta os factos de que isto é um forum publico e que eu nao ando a fazer preview constante dos links para onde a imagem ta alojada para ter conhecimento sobre este tipo de pormenores (se ha alguem a lucrar com isso), só fiquei a saber que alguem lucrou com isso DEPOIS de eu ver a imagem. Ou seja, acabei por ser usado por alguem sem o meu consentimento. Quanto a voces, nao sei, mas eu nao gosto de ser usado, pelo menos, sem saber.
De facto, a diferença entre o imagecash e o imageshack é o lucro. Pra mim isso faz toda a diferenca. Nao prejudica ninguem (aparentemente), mas nao gosto.
Ja pra nao dizer que axo ke é um bom incentivo ao aparecimento de posts como o do DiogoSanches, e até topicos propositados com imagens inuteis que n interessam a ninguem. Ou seja, em ultima instancia, um bom incentivo a spam. Nao estou a acusar ninguem de o fazer, mas é um bom caminho para o dito, no mau sentido.
Afinal, a estupidez humana é infinita e ha gente pra tudo...
IMO.