messenger faz outro computador da rede reiniciar..!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

messenger faz outro computador da rede reiniciar..!

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Set 07, 2005 0:52

Boas!

tenhu uma rede wireless montada com o adaptador wireless da asus (n sei o nome, é akele para o slot hi-fi k tem a p4c800 deluxe e etc..) com o software para access poit e tenhu a ligaçao à internet partilhada!

o k acontece é k kuanto inicio sessao no messenger no portatil o outro pc reinicia...! isso acontece no preciso momento em k entro online...

tenhu todos os drivers actualizados, assim como tenhu a ultima versao do messenger...

alguem com problemas identicos?

cumps
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor jason_fx » Quarta Set 07, 2005 9:01

Estou espantado...nunca vi uma coisa dessas.. em que versão do messenger tens? e se nao tiver ligado em rede?? muito estranho!!
!!! Vertigo Tour !!!
jason_fx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 24, 2005 16:50

Mensagempor andyrock » Quarta Set 07, 2005 11:34

Isso parece-me um problema com UPnP, embora nunca me tenha passado pela frente um caso semelhante!

Vi que tens os drivers actualizados, mas e o windows, tens os updates todos?

Tas a usar a firewall do windows no PC que tem ICS?

A firewall do windows suporta UPnP, as outras não sei.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Set 07, 2005 12:04

tenhu o windows atualizado e a firewall k uso é a sygate personal firewall pro... o computador tb se reinicia kuando eu desligo a ligaçao manualmente...

a versao do messenger k uso é a ultima, 7.5 mas isto tb acontecia kuando usava a 7.0 no portatil! isto começou a contecer kuando actualizei o mesenger para a 7.5 no computador k tem ics mas penso k foi apenas cincidencia pois já desinsalei o messenger em ambos e com ele apenas instalado no portatil o resultado é o mesmo...
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor andyrock » Quarta Set 07, 2005 13:40

Na gateway (pc com ICS e ligado à net) experimenta meter a firewall do windows e desligar a outra. So para fazer o despiste do problema!
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Set 07, 2005 15:22

Não sou capaz de dar nada que se pareça com uma solução produtiva, mas se fosse eu, formatava os 2 computadores e siga para bingo. A alternativa será chamar um padre e benzer os pcs e exorcitar os espíritos.

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Set 07, 2005 16:03

era mm da firewall... nc pensei, ja a uso à bastante tempo...
kual é k é a melhor do mercado nest momento, dado k preciso duma alternativa!? a do windows XP nao me inspira mta confiança..

obrigadao pela ajuda
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Quarta Set 07, 2005 18:34

KrIaXPaTaLa Escreveu:Não sou capaz de dar nada que se pareça com uma solução produtiva, mas se fosse eu, formatava os 2 computadores e siga para bingo. A alternativa será chamar um padre e benzer os pcs e exorcitar os espíritos.

Cumprimentos,

Kriax.

Seria uma solução um bocado extrema, e nem sempre funciona...

Bad_Cop Escreveu:era mm da firewall... nc pensei, ja a uso à bastante tempo...
kual é k é a melhor do mercado nest momento, dado k preciso duma alternativa!? a do windows XP nao me inspira mta confiança..

obrigadao pela ajuda

Já existem vários tópicos sobre esse assunto. http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=18304&start=0, tens aqui um desses.

PS: A Kerio Personal Firewall é uma boa escolha se estiveres à procura de uma solução freeware.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor andyrock » Quarta Set 07, 2005 20:30

Bad_Cop Escreveu:era mm da firewall... nc pensei, ja a uso à bastante tempo...

obrigadao pela ajuda

Mantem o teu PC actualizado que a firewall é segura o suficiente! (Desde que não estejas a correr nenhum servidor http publico sujeito a ataques de script kiddies)

Eu durante 2 anos e tal usei uma gateway com a firewall do XP e nunca tive problemas. Agora tenho a firewall do router, mas qualquer firewall actualizada é uma boa protecção para um computador pessoal.

Se queres mesmo uma firewall diferente, usa uma que suporte UPnP. A do meu router suporta :), mas não estou por dentro do assunto, por isso não sei quais as firewalls por software que suportam UPnP sem ser a do XP.

Cumps
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Set 08, 2005 1:06

o problema é k o gateway nao é usado apenas para partilha é tambem usado pelo meu irmao e ele tem tendencia a instalar mta coisa k nem sempre interessa e k nem sempre é d fiar! axu a firewall do windows mt permiavel, como por exemplo encontrei À dias umas 20 excepçoes criadas para um determinado programa, mas k nem eu criei, nem ele... no entanto voltarei à kerio! o router fica para kuando tiver uns cobres! apenas uso isto para remedeio kuando venhu a casa aos fins d semana...
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jason_fx » Quinta Set 08, 2005 8:24

Um router é sempre bom e é importante sempre uma firewall activa. Eu uso o AVg free 7 antivirus e a firewall da ZA.
Actuaiza sempre os drivers q é importante. Para teres tido akele prob pode não ter sido só por causa da firewall sozinha.
!!! Vertigo Tour !!!
jason_fx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 24, 2005 16:50

Mensagempor andyrock » Quinta Set 08, 2005 11:04

Os programas que abrem portas automáticamente usam, provavelmente o tal UPnP. Tal como o messenger, por exemplo o azureus usa!

O objectivo é a configuração automática da firewall por parte desses programas. Alguns libertam as portas quando são encerrados, outros nem por isso!

O messenger não é configuravel nesse aspecto. O azureus por sua vez da para programar para que volte a fechar as portas da firewall quando encerra.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes