Pronto , isto já descambou contra as claques , e eu nem com edit lá vou.
Ora bem, por muito mal q digam das claques nao se podem esquecer q elas trazem outro "brilho" aos jogo. Por ex. trazendo faixas entoando canticos de apoio...etc.
Digo isto pois acho q as claques são muito importantes num jogo de futebol, chegam a levar pessoas de proposito ao estadio. E mais , quando eu fui ver um Benfica-Porto, estava com um bocado de receio...mas na claque fui como q estivesse a ver o jogo no Dragao...E a unica violenci a q testemunhei foi a policial, q EXAGEROU BASTANTE....
Ora bem tambem temos a parte negativa ,dizem q as claques servem para distribuir droga, fazerem assaltos a bombas de gasolina (quando por ex de 20 autocarros só 20 individuos é q "armam o cão" nao pertencendo sequer á claque, estando apenas no mesmo autocarro.), dizem q os chefes das claques sao todos amigos....BAH
É assim em todo o sitio é ovelhas negras, escumalha, ora nas claques tambem. É simples lá por meia duzia de "analfabetos" fazerem "mer**" nao podemos dizer q aquela claque só faz "mer**".
E vamos lá ver se diferenciamos claques de Hooligans...