HP Pavilion dv1359EA. Opiniões?

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

HP Pavilion dv1359EA. Opiniões?

Mensagempor scar19 » Quarta Set 07, 2005 23:58

Boas.
Ando a pensar em comprar um portátil, e hoje fui ver alguns. De todos os k vi, o k mais me impressionou foi este HP Pavilion dv1359EA. Tem um aspecto excelente, e qto a especificações podem vê-las aqui.
Imagem

Agradeço opiniões qto a este modelo, de pessoal k o possua ou k já o tenha testado.
Devo desde já dizer k, como pretendo um portatil para trabalho e ñ para jogos, o facto de ter a placa gráfica on-board ñ me preocupa mto (até penso k seja melhor pelo consumo de energia).
Uma coisa k me deixou a pensar é o facto de vir equipado com 2x512MB de DDR333. Que reflexos pode isto ter em termos de perfomance, quando comparado com modelos equipados com DDRII a 533?

Obrigado.
scar19
Novato
Novato

Registado: Segunda Set 05, 2005 20:59

Mensagempor filipe_oliveira_7 » Quinta Set 08, 2005 2:01

ainda n percebo muito sobre o assunto!
embora tb teja a pensar comprar um portátil!!
se optares por comprar o HP Pavilion da série dv1300 opta pelo dv1359EA
pois em comparação com o dv1333EA, este é muito melhor e a diferença de preço é pouca!

dv1359EA 1359€
dv1333EA 1199€

quanto ás memórias o facto de seren ddr333 n quer dizer que sejam más, embora as ddrII sejam melhores e sem duvida que tem melhor performance
!
mas na minha opinião n deves notar muita diferença!
eu de momento n tenho guito pois se tivesse comprava o dv1359EA!
é uma boa escolha!
filipe_oliveira_7
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 29, 2005 0:37

Mensagempor hernanimax » Quinta Set 08, 2005 15:56

Eu tmb tou interessado em comprar um novo portatil, mas tou indeciso entre este HP dv 1359EA e o Asus A6VA-Q008H
que tem melhor componentes dok este,mas é de 15.4 e como vou utilizar mais o notb/ em programas estou completamente indeciso!!!
vejam os precos e as suas componentes e dêm-me a vossa opiniao.

asus a6va-->1299.90€
http://www.poweron.pt/portal/index.php? ... op&Itemid=

hp dv1359EA-->1334.00€
http://www.loja.biz/product/HP+Compaq/P ... s/699.html
hernanimax
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 08, 2005 15:47

Re: HP Pavilion dv1359EA. Opiniões?

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Set 08, 2005 16:08

scar19 Escreveu:Boas.
Ando a pensar em comprar um portátil, e hoje fui ver alguns. De todos os k vi, o k mais me impressionou foi este HP Pavilion dv1359EA. Tem um aspecto excelente, e qto a especificações podem vê-las aqui.
Imagem

Agradeço opiniões qto a este modelo, de pessoal k o possua ou k já o tenha testado.
Devo desde já dizer k, como pretendo um portatil para trabalho e ñ para jogos, o facto de ter a placa gráfica on-board ñ me preocupa mto (até penso k seja melhor pelo consumo de energia).
Uma coisa k me deixou a pensar é o facto de vir equipado com 2x512MB de DDR333. Que reflexos pode isto ter em termos de perfomance, quando comparado com modelos equipados com DDRII a 533?

Obrigado.

Já estive a mexer com um, só o ecrã é que achei ligeiramente mais fraco do que a média. De resto, em termos de 14", 5*
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Também estou interessada

Mensagempor Xana » Quinta Set 08, 2005 21:03

Eu por motivos profissionais preciso em breve de comprar um portátil destinado sobretudo a tarefas relacionadas com o office e a net.
Por isso o HP Pavilion dv1359ea parece-me ser uma boa opção,mas gostaria de conhecer a vossa prezada opinião sobre o mesmo.
Xana
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 05, 2005 16:43

Mensagempor scar19 » Quinta Set 08, 2005 21:09

hernanimax, estou exactamente com a mesma dúvida k tu!
Neste momento, dentro do k posso gastar, esses parecem-me as melhores compras.
Em termos de aspecto e tamanho, gosto muito do HP e tem 100GB de disco, e o facto de ter grafica on-board ñ me preocupa, pois ñ pretendo comprar um portatil pra jogos. Pena akela configuração da RAM...
Qto ao ASUS, é feio e grande, mas admito k talvez me seja vantajogo o monitor de 15,4". Depois, tem a RAM DDRII a correr a 533MHz, mas tem menos 20GB de disco k o HP. E ainda tem a X700 com 128MB dedicados...

Gostava k alguém me dissesse se a configuração da RAM do HP em relação ao ASUS, o faz perder mta performance, já k têm o mesmo CPU e discos a 4200rpm...

Obrigado.
scar19
Novato
Novato

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Set 09, 2005 10:16

Nop, fica ela por ela (DDR vs DDR2)
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor scar19 » Sexta Set 09, 2005 13:19

Subversiveagent, porque achaste o ecran fraco?

Hoje devo ir ver um portátil destes fora da vitrine (finalmente!), que me disseram que está em exposição na Vobis. Espero tirar a limpo isso do écran...
E se dizes que isso da memória ñ tem grande diferença, já estou mais descansado.
scar19
Novato
Novato

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Set 09, 2005 13:53

Em comparação com outros que já vi não me excitou muito a molécula. Mas o ecrã é das poucas coisas que se pode avaliar a olho, portanto se gostares...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Xana » Terça Set 13, 2005 16:28

Caros colegas de fórum será que a possivel menor qualidade do ecran esteja relacionada com o facto da placa gráfica ser partilhada?
Xana
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Terça Set 13, 2005 16:39

Também é verdade, mas já vi excelentes ecrãs sem gráficas dedicadas
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor scar19 » Quarta Set 14, 2005 1:18

Penso k a qualidade do TFT ñ estará directamente relacionada com o facto da PG ser on-board. Pelo menos nos dias k correm...

Seja como for, hoje fui ver este portatil,e ñ me pareceu k o TFT seja mau. Aliás, até me pareceu bastante bom, comparado com outros. Dum lado estava um outro modelo da HP, com TFT de 15.4", e acreditem k este de 14" tinha muito melhor qualidade de imagem. Do outro lado, estava um ASUS com TFT de 15.4", e o TFT deste HP ñ se ficava mto atrás...

O que notei, foi k para trabalhar, talvez ñ seja uma boa opção este TFT de 14". A comparar lado a lado com um ASUS de 15.4, este cansa muito mais a vista, pois fica tudo algo pekeno...

Tenho k ponderar isto mto bem... :?
scar19
Novato
Novato

Mensagempor Xana » Sábado Set 24, 2005 17:50

Eu neste momento também estou indecisa em comprar o HP DV1359EA ou então o HP NX8220 porque o meu objectivo é comprar um portátil de boa qualidade,leve e que tenha uma assistência técnica eficaz.
A sua futura utilização estará sobretudo relacionada com o office e similares,mas como viajo muito gostaria de poder ver uns dvds de vez em quando.
Qual será a melhor aquisição na vossa opinião?
Xana
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tmgp » Domingo Set 25, 2005 12:33

a grande vantagem da série dv10/11/12/13 é o ecrã de 14" panorâmico, que permite que o portátil seja mais pequeno e mais leve. essencial para quem anda com o portátil todos os dias e tem de o usar nas mais diversas ocasiões que não na secretária :D
se tal não for relevante, e o extra de peso e dimensão não incomodarem, o nx é uma proposta muito mais "todo-o-terreno"
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor siupa » Sábado Out 08, 2005 0:06

Eu possuo um portatil HP DV1333 e até ver não estou nada arrependido da compra.. Não comprei o 1359 porque a guita não dava para mais e sempre são menos 40 contos o que nos dias de hoje faz toda a diferença!

Quanto ao portatil em si posso dizer que os pontos fortes são sem duvida o tamanho e a leveza, vou e venho com ele todos os dias da faculdade e não tenho razões de queixa. Falaram do ecrã mas sinceramente, axo-o excelente e comparando com outros com os quais lido regularmente não fica nada atrás, pelo contrário! Outro ponto forte é o facto de trazer bluetooth coisa que (infelizmente) ainda não é muito vulgar! De resto já se sabe que um centrino 1.6 com 512RAM não é propriamente um maquinão nem nada que se pareça, mas para quem quer o portatil para trabalho como eu, então xega e sobra perfeitamente!

Cumprimentos
siupa
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 07, 2005 23:20

Próximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes