: Asus A6VA vs Asus M6VA :

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

: Asus A6VA vs Asus M6VA :

Mensagempor cassano » Quinta Set 08, 2005 1:21

Olá :) Estou a pensar comprar um portátil e, pelo que tenho visto, estes dois modelos são bastante bons: Asus A6VA e Asus M6VA. Estas são as principais características idênticas presentes nos dois modelos:

15.4" TFT (WXGA) Color Shine
ATI Mobility X700 128MB DDR
1024MB (512*2) DDRII SDRAM .

Quanto às principais diferenças entre eles, elas são:

A6VA : Pentium M 740 (1.73 GHz) | 80 GB HDD
M6VA : Pentium M 760 (2.0 GHz) | 100 GB HDD .

De referir ainda que o M6VA tem bluetooth e microfone incorporado e o A6VA não, enquanto que o último apresenta a vantagem de ter webcam -neste aspecto das "mariquices", que às vezes até dão jeito, na minha opinião o M6VA tem vantagem. No que diz respeito ao peso e à duração da bateria, as diferenças não são relevantes.

1ª Dúvida) Na price list de agosto disponível no site da Asus (pelos vistos ainda não há de setembro...) diz que os processadores dos modelos A6V têm FSB de 400MHz. Contudo, ao acedermos às especificações do mesmo produto, podemos ler isto :

"Processador Intel® Pentium® M 730-770: 1.60GHz-2.13GHz, 2MB de cache L2 On-Die, 533 MHz".

:cry: Como é? Alguém me sabe dizer qual das informações é a correcta? É que pelo que li aqui no fórum, para que um processador seja Sonoma tem de ter FSB de 533 MHz. Se o A6VA não tiver fica claramente em desvantagem em relação ao M6VA...

1ª Dúvida) Ora bem, andei a pesquisar e verifiquei que a diferença de preços entre estes dois modelos é de aproximadamente 400€. Admitindo que o A6VA tem FSB 533 MHz, são 400€ por 20 GB de disco e 0,27 GHz. A diferença de desempenhos justifica isto? Vale a pena optar pelo M6VA? 8O

Desculpem a possível ignorância que poderá estar implítica em algumas perguntas ou afirmações que aqui faço.. Mas comecei só ultimamente comecei a pesquisar informações sobre notebooks.. Ah! E aceitam-se sugestões de portáteis com características semelhantes a estes, embora me pareça sinceramente que estes abafam a concorrência :wink:

Obrigado !!
cassano
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 08, 2005 0:47

Mensagempor G@rlink » Quinta Set 08, 2005 1:45

Boas,

antes de mais, bem vindo!!
Em relaçao ao FSB do A6VA penso k houve um membro do forum k postou as leituras do cpu-z e pode-se verificar k o FSB é de 533Mhz...
Tanto um como o outro sao boas opçoes, agora em relaçao à diferença de preço só tu é k sabes se podes dar mais 400€ pelo Bluetooth, por mais 0,27Ghz e mais 20GB de disco, já agora sabes se o M6VA tem disco de 5400RPM?? E a memoria é 533Mhz?? Isso dava mais uns pontos ao M6VA...
Outra opçao k podes ter em conta, a meu ver, é o Acer 1694WLMI 2ªGeraçao... Tem umas specs identicas ao M6VA e custa +/-1450€... Encontras bastante informaçao sobre ele aqui no forum...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor PTUnreal » Quinta Set 08, 2005 2:02

Sugiro que tentes saber mais sobre a "qualidade de contrução" de ambos os portáteis.

Tb eu estou neste barco...
PTUnreal
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 03, 2005 19:01

Mensagempor MountainSnake » Quinta Set 08, 2005 11:13

Tive com um M6VA na mão e infelizmente não tem Color Shine e a resolução é WSXGA+.
O disco é de 100GB mas de 4200 rpm. As mémórias funcionam a 533mhz.
A qualidade de construção é fantástica, a tampa, o leitor de dvd e o teclado são de uma suavidade impressionante. Nota-se que há robustez ali. Nada a ver com o meu acer....

Era para comprar um M6VA mas o display não me agrada. Se alguém souber da existência de um com as mesmas caraterísticas mas com glare e WXGA à venda (X700, 1GB, PM760, etc) que me diga por favor.

Fiquem bem.
MountainSnake
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 29, 2005 16:14

Mensagempor [PT]_JMCV » Quinta Set 08, 2005 13:46

Alguém que me diga por PM, sff, lojas da zona de Lisboa que já tenham o M6Va. É mesmo o que eu ando à procura.
[PT]_JMCV
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 24, 2005 14:28

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes