Windows Professional x64

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que plataforma prefere?

windows x32
9
69%
windows x64
4
31%

Total de votos : 13

Windows Professional x64

Mensagempor calvin » Quinta Set 08, 2005 7:54

Boas...

Adquiri recentemente um portátil com um processador da AMD (Turion 64-bit ML-37) e estava a ponderar a hipotese de mudar para o Windows Professional x64

Sou estudante de arquitectura, e como tal utilizo todos os dias programas com acad e 3dstudio max... e espero que esta plataforma me proporcione melhor performance e desempenho!

Mas até que ponto é que valerá mudar (nesta altura) para esta plataforma?
Não será andar á procura de problemas? apanhar com todos os bugs ainda por resolver, a existencia de poucos drivers para o software utilizado na versão a 32-bit!! etc...

Gostava de saber a opinião de utilizadores desta plataforma. :?:

fikem [] 8)
Acer Ferrari 4005WLMi - Scuderia Ferrari Team
calvin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 26, 2005 13:57

Mensagempor Tonux » Quinta Set 08, 2005 9:30

Não tenho experiência em sistemas de 64 bits. Mas, ao que sei, os vírus actuais não se dão tão bem com eles. Só por questão de segurança, será de apostar neles? Só que esta segurança pode ser efémera. Parto do princípio que estou perante um sistema sem bugs

PS. O problema é quase não haver, ou não haver mesmo, hoje, aplicações para 64 bits.

{Enganei-me no voto por mera distracção :oops: . Por agora sou a favor de um sistema de 32 bits}
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor Azarael » Quinta Set 08, 2005 11:33

Neste momento n vale a pena instalar o 64 bits. Ainda existem poucos drivers 64 bits.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor calvin » Quinta Set 08, 2005 16:02

Azrael desculpa mas tu és gay portanto n contas para a matéria... 8O 8O 8O (JK)

Epah, mas supostamente este sistema está lançado no mercado desde de 2003 (não tou enganado pois não), já deveria tar a funcionar correctamente e com bastantes drivers disponiveis!! por exemplo, para o portátil que adquiri, no site da Acer existem praticamente os mesmo drivers para as duas versões, x32 e x64.

Agora pensem comigo (azrael n tentes pensar que n consegues ***)... ao mudar para a versão de 64 bits apenas ganho perfomance nas aplicações a 64 bits tb, e não vou propriamente perder nas aplicações a 32 bits... portanto fico sempre mais bem servido right? ou tou errado...?

fiquem []
calvin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SuperMocho84 » Quinta Set 08, 2005 16:10

calvin Escreveu:
Agora pensem comigo (azrael n tentes pensar que n consegues ***)... ao mudar para a versão de 64 bits apenas ganho perfomance nas aplicações a 64 bits tb, e não vou propriamente perder nas aplicações a 32 bits... portanto fico sempre mais bem servido right? ou tou errado...?

Mas poderá sempre haver software incompatível com o Windows 64 bits (anti-virus, firewalls, jogos, etc). Por isso mais vale esperares pelo Vista. Para quê complicar? :wink:
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor calvin » Quinta Set 08, 2005 16:35

com certeza!! eu mudaria para o Vista de qq maneira, só queria perceber... pk é apenas a unica coisa que n sei... é se tenho assim tantas vantagens (ou não) num sistema de 64 bits... daí querer a opinião de utilizadores desse sistema! 8)
calvin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Quinta Set 08, 2005 17:19

calvin Escreveu:Azrael desculpa mas tu és gay portanto n contas para a matéria... 8O 8O 8O (JK)

Epah, mas supostamente este sistema está lançado no mercado desde de 2003 (não tou enganado pois não), já deveria tar a funcionar correctamente e com bastantes drivers disponiveis!! por exemplo, para o portátil que adquiri, no site da Acer existem praticamente os mesmo drivers para as duas versões, x32 e x64.

fiquem []

Bela maneira de demonstrar superioridade. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pá, não devia dignificar-te com uma resposta mas pronto. É simples o ganho de que falas se não é inexistente é quase inexistente. Ainda vai ser preciso mais trabalho. Dá uma vista de olhos a isto - http://www.tomshardware.com/howto/20050823/ - e depois falamos, ok ?

PS: Se queres usufruir mesmo dos 64-bit neste momento só com distribuições do linux compiladas para o efeito.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor calvin » Quinta Set 08, 2005 19:04

ó azrael... toma lá bejokas * * * * *

(espero que sejas o mm azrael que conheço, senão sorry qq coisinha e o que disse n tem lógica pq n se aplicará então á sua pessoa)

[] 8)
calvin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Quinta Set 08, 2005 19:13

ó azrael

É Azarael, tendo a pensar em não.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor calvin » Quinta Set 08, 2005 19:19

já agora azrael... tks pelo site (ainda n tinha lido esse artigo!! :oops: )

tive a ler... e realmente n faz mto sentido tar a fazer o "upgrade" para a versão a 64 bits se n for para tirar total partido dela, correndo aplicações a 64 bits tb!

Tendo em conta que perco com todo o lapso em drivers, etc... n faz sentido algum mm fazer o tal "upgrade"!!!

Obrigado azrael.pt [] 8)
calvin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor creative » Quinta Set 08, 2005 19:54

axo k o SuperMocho84 tem razão. o sistema de 64x ainda precisa de mais algum tempo. e ja ouvi falar k a diferença ñ e mt.
eu tenho 32x e ate agora ñ me posso keixar
ja sabem para onde o meu voto foi

fikem bem

[-CrEaTiVe-]
ExIsTe Um MuNdO Mt MeLhOr Só K E CaRo Pa CaRaGo
creative
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 29, 2004 9:13

Mensagempor Knyght » Sexta Out 07, 2005 8:03

Boas
Eu actualmente depois de um dia, de formatações e instalações tenho o windows x64 a funcionar.
Bem primeira O sistema safou-me um problema que tinha com as drivers da nvidia, estranho né? Mas não tenho ainda drivers pra impressora, vamos lá ver se não demora muito.
Anti-virus por exemplo o avast é completamente compativel e é gratis esse já tenho no meu pc.
Mas ainda não instalei muitos programas no dia a dia. Queria encontrar algum site que seja pra Win Pro x64 freaks onde tive-se informações sobre em determinada aplicação é compativel com a edição.
Bem vou continuar a minha procura pois estou a atinar isto.
Ah antes de acabar o windows suporta a maioria das aplicações de 32 bits, podes exprimentar numa review li que a versão final tem uma compatibilidade de 90 a 95%.
Cumpz
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor cRaZyFaCKa » Sexta Out 07, 2005 15:44

Boas...
Eu simplesmente prefiro a versão 32bits à 64bits. O principal problema é os drivers, que é muito dificil achar, então para portáteis inda pior. Eu tenho um AMD Mobile 3000+ 64bits e não notei muita diferença entre o WinXP x64 e a versão a 32bits com os drivers do processador instalados. Outro problema é a compatibilidade do software disponivel no mercado. Para tirares partido das potencialidades da máquina instala um Linux para máquinas a 64bits.

[[[]]] :wink:
cRaZyFaCKa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 07, 2005 22:42

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes