Perguntas interessantes...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Set 09, 2005 1:37

Eu não sei, mas esperem ai que eu vou já testar isso na minha banheira ...

momentos depois ...

Ehpa, tenho mais que fazer, mas acho que fica igual.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Set 09, 2005 14:33

PsicoPete Escreveu:
Mercy_PT Escreveu:Pergunta melhor que essa é aquela do fim do mundo em k tem que se escolher uma profissão e justificar pk deve ser salvo. Cada ideia enfim................

Se tivesses estudado psicologia percebias, assim mandas postas de pescada ao acaso a ver se pega... sem ofensa.
O que interessa não é a pergunta, mas sim a forma como se responde.

Cumps.

Well vamos a ver se a gente se consegue entender, ok? First ninguem te disse se estudei ou não psicologia. Second, sim a parte importante da pergunta é a forma como se responde, óbvio. Third, para além de ser uma questão mais velha do que eu próprio a única coisa em que acaba é ter um grupo de pessoas a praticamente se atropelarem uns aos outros pk afinal não podem todos ser p&t@s e não vejo que tão grande mais valia venha daí. Ou vais-me dizer que todos os cargos precisam de alguem que consiga "berrar" mais alto que os restantes?!!?

Last but not least, apenas comentei a pergunta por ser praticamente lugar comum actualmente e por ainda deixar muito boa gente as aranhas para arranjar uma boa profissão para justificar o lugarzito, quando o gajo se tá bem nas tintas pra profissão e apenas quer ver a argumentação.

Ficamos entendidos ou nem por isso!? Sem ofensa.....

Fiquem bem....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor original » Sexta Set 09, 2005 14:49

o nivel da agua n eh o base? mas eh o do mar.. n sei se o lago é (eu sei k n..) mas como ha mais volume dentro de agua a agua sobe.. axo eu
original
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 07, 2004 9:10

Mensagempor arkannis » Sexta Set 09, 2005 15:34

penso que nao há dados suficientes para dar a resposta...

o nivel pode descer... vejam lá:

Têm uma pedra com o volume de 1m3 e 200kg de peso
Têm um barco com altura e largura de 2m e 10m.

Sem pedra ele está 0.5m enterrado na água.
Põe a pedra e ele fica 1.5m enterrado na água.

Resultado: O nivel da água sobe cerca de... (2m*1m*10m pensando num barco rectangular) em relação à terra tem que subir 20m3.

Tiram a pedra e atiram ao lago... o nivel da água desce 20m3 que era o que o barco tava enterrado e vai subir apenas 1m3 que é o volume da pedra.

tentem perceber o meu ponto de vista :D
ps: m3=metro cubico :P
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Red_Shift » Sexta Set 09, 2005 22:12

Resultado: O nivel da água sobe cerca de... (2m*1m*10m pensando num barco rectangular) em relação à terra tem que subir 20m3.

Se tás a falar em altura tens de falar em m e n em m3. Se fosse como dizes távamos tramados, então fazias o nível da água subir 20m com uma simples pedra de 1m3 :!: :?: Se keres dizer k o volume de água deslocado é de 20m3 num barco com 10m de comp, 2m de larg e k se afundou 1m, aí já está correcto.
O k água sobe ou desce depende da área, por exemplo tens um recipiente mais largo e outro mais estreito com a mm kuantidade de água, ao colocar um sólido nesses recipientes o nível de água no recipiente mais estreito sobe mais.
Isto pq a impulsao da água depende directamente do peso do corpo e n do seu volume.

Errado, a impulsão depende mm do volume de água deslocada k é igual ao volume imerso do corpo na água. Por exemplo se tiveres 2 corpos de diferente massa (logo diferente peso) e com o mm volume totalmente imersos na água, o valor da impulsão exercida é exactamente igual nos 2 corpos (já a aceleração dos corpos vai ser totalmente diferente). O k acontece é k em corpos k atinjam o ekilibrio ainda com uma parte emersa (fora de água), os corpos de maior peso vão mais ao fundo ou seja aumentam o volume imerso na água e é isso k aumenta a impulsão; knd a impulsão iguala o peso o corpo pára. Em corpos mais leves a impulsão igual o seu peso com um menor volume imerso.

Respondendo directamente á perguntal inicial:
O nível da água mantém-se px knd a pedra entrou no barco o peso do conjunto aumentou e a impulsão até então era menor logo o conjunto desceu um pouco pelo k o volume de água deslocada aumentou e aumentou assim tb a impulsão k assim já conseguiu ekilibrar o peso do conjunto. Knd a pedra vai pára a água o barco volta à sua posição inicial e acontece à pedra o mm k eu descrevi knd esta se encontrava no barco, pelo k o nível da água mantém-se.
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor arkannis » Sexta Set 09, 2005 22:33

Red_Shift Escreveu:

Se tás a falar em altura tens de falar em m e n em m3. Se fosse como dizes távamos tramados, então fazias o nível da água subir 20m com uma simples pedra de 1m3 :!: :?: Se keres dizer k o volume de água deslocado é de 20m3 num barco com 10m de comp, 2m de larg e k se afundou 1m, aí já está correcto.
O k água sobe ou desce depende da área, por exemplo tens um recipiente mais largo e outro mais estreito com a mm kuantidade de água, ao colocar um sólido nesses recipientes o nível de água no recipiente mais estreito sobe mais.

quando os conhecimentos são poucos e as ideias são muitas dá nisto :lol: :lol: e sim eu queria dizer o volume de agua deslocada...
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor PsicoPete » Sexta Set 09, 2005 22:36

Mercy_PT Escreveu:Well vamos a ver se a gente se consegue entender, ok?
Vamos...

Mercy_PT Escreveu:(...) Third, para além de ser uma questão mais velha do que eu próprio a única coisa em que acaba é ter um grupo de pessoas a praticamente se atropelarem uns aos outros pk afinal não podem todos ser p&t@s e não vejo que tão grande mais valia venha daí. Ou vais-me dizer que todos os cargos precisam de alguem que consiga "berrar" mais alto que os restantes?!!?
Não entendi o que queres dizer, a sério.

Mercy_PT Escreveu:(...) quando o gajo se tá bem nas tintas pra profissão e apenas quer ver a argumentação.

Exactamente! Se sabes as coisas porque dizes que são coisas sem sentido? A argumentação é importante, tal como a interação entre os vários membros porque retrata de uma forma muito aproximada uma situção que embora estranha podia ser real. E é esse o maior trunfo das provas situacionais... a aproximação à realidade.

Mercy_PT Escreveu:Ficamos entendidos ou nem por isso!? Sem ofensa.....
Ficamos. "None taken." :wink:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor calvin » Sábado Set 10, 2005 0:11

Posso tar mto enganado...

Mas vejamos:

Temos um barco com um Peso X (barco + pessoa + pedra).
O barco está , proporcionalmente, afundado na água, conforme o peso que este tenha!
Qd o barco está ainda com a pedra, faz uma pressão na água... esta pressão representa um valor x! e esse valor vai reflectir-se numa altura da água em relação ao seu nivel estacionário (isto é, sem barco e seus constituintes!)...

Qd a pedra é largada para o fundo do mar... a pressão que o barco efectua sobre a água diminuí, e logo a altura atrás referida tb diminui...

Mas claro, com a pedra dentro do lago, a massa de água sobe, pois a pedra está agora a ocupar um volume outrora ocupado pela água!

A questão é? essa subida que a pedra provoca dentro de água é superior, igual ou inferior ao valor que a água desce devido á perde de pressão do barco sobre a água!?

A minha opinião, é de que provavelmente o lago desce, pois o peso da pedra, qd está a fazer pressão sobre a água, conta com uma ajudinha, i. é, a superficie do barco em contacto com a água (superficie afundada) varia conforme o peso próprio dos "objectos" constituintes do barco... e se não estou em erro, este "afundamento" n varia proporcionalmente com o peso, mas sim exponencialmente (não é?). [editado umas horas depois, n durmi sobre o assunto, mas acordei a pensar nele, e na minha bácura relativamente ao peso e á gravidade!, desculpem-me mas para quem vem de artes, os meus conhecimentos de física não são os melhores!!]

Logo o lago desce!!!

gostava de saber a resposta!!!

fikem
Editado pela última vez por calvin em Sábado Set 10, 2005 7:11, num total de 1 vez.
Acer Ferrari 4005WLMi - Scuderia Ferrari Team
calvin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 26, 2005 13:57

Mensagempor Neo_RC » Sábado Set 10, 2005 1:49

Jazzuuzzzz..........

Ainda vou dar um nó cego ao cérebro....

A minha teoria é... Que se lixe o barco e a pedra!!!!

Kero é gajas!!!!!!!!!!!!!!!
Imagem
Imagem
Neo_RC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 20:23

Mensagempor Frost » Sábado Set 10, 2005 3:20

Jazzuuzzzz..........

Ainda vou dar um nó cego ao cérebro....

A minha teoria é... Que se lixe o barco e a pedra!!!!

Kero é gajas!!!!!!!!!!!!!!!

Ora nem mais!!!!

lolol

Em relação ao problema, há muitos pontos subjectivos ... e nesta cena, acho que cada caso é um caso ...

Mas regra geral, ou seja, nos casos mais comuns, o volume na água de qq objecto em cima do barco, é sempre inferior ao volume desse objecto submerso na água ... , logo, o nivel de agua nas margens subiria...

parte-se da lógica que, proporcionalmente, é necessário uma qtd de peso mt elevada para que um barco "afunde" uns milimetros ( os barcos são desenhados para isso mesmo), na maior parte dos casos esses mesmos corpos que exercem o peso sobre o barco causariam mt maior volume submersos na água ...
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Mensagempor calvin » Sábado Set 10, 2005 7:43

A m**da da tosse n me deixa durmir! hj durmi 2 horas!!!

Sendo assim... tive a fazer um pequeno teste!

E cheguei a uma conclusão mto simples!

Sendo a pedra for o peso dominante no barco, ou um peso sinificativo, então a minha teoria fica comprovada, pois:

B1 - designa o volume do barco dentro de água (qd este têm a pedra)
B2 - designa o volume do barco dentro de água (sem pedra)
P - designa o volume da pedra dentro de água

Ficamos com (segundo a minha teoria):

B1>B2+P

Na verdade, o volume do barco, com a pedra lá dentro conta tb com a massa do barco na parte submersa (que é superior á massa do barco sem a pedra, na parte submersa!) e com o espaço oco do barco (ar), na área em que este está "afundado", pois o ar cria volume!... um balão por exemplo!! se enfiarmos um balão dentro de um lago, é diferente se este tiver ar, ou não! right???

O Lago desce!

sem mais

PS: façam o teste com um copo!
calvin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor calvin » Sábado Set 10, 2005 7:56

PS: sinceramente as gajas hj em dia preferem os pensantes!

só qd tão em tempo de procriar escolhem um homem com mais características masculinas (independentemente do seu QI), revelando a natureza animal do ser humano... em tudo indentico a qq outro animal em época de acasalamento, escolhendo o que cheira pior, e o mais porco (JK):D

Baseado em estudo cientifico!

:arrow: 8) :arrow:
sem mais
calvin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ]cool[ » Sábado Set 10, 2005 13:15

já foi dito mas... a agua desce.
vou tentar dar a minha opiniao sem usar a dos outros,
temos um barco, o barco flutua devido à impulasao que a agua lhe dá(mt resumidamente)... sendo que o barco é sempre mais largo que a pedra, vai ter um certo efeito com a pedra dentro dele, ou seja, fazer força vertical no barco vai ter um efeito na agua, neste caso vai fazer o nivel da agua aumentar... atirando a pedra à agua vai ter dois efeitos,
primeiro, a pedra apenas vai fazer a agua sugir tendo em conta o seu volume, se apedra tive 1cm3(1 centimetro cubico) a agua vai aumentar 1cm3 por igual, mas por outro lado a força que esta fazia no barco, que ocupava um maior volume na agua, vai desaparecer e por isso o nivel que a agua aumenta vai ser inferior ao que desce...
ps: penso eu de que!

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor Red_Shift » Sábado Set 10, 2005 17:41

Volto a dizer, o nível da água mantém-se, eu conheço as teorias e as fórmulas, n há nd de subjectivo nisto, a física explica td.
É vdd k o barco com a pedra desce menos k a pedra directamente na água, isto pk o barco tem uma área maior logo um pouco de altura submersa faz o mm volume de água deslocado k a pedra directamente na água k tem uma altura submersa maior mas tem uma área menor.
Se ainda tiverem com dúvidas digam k eu dou-me ao trabalho de inventar um problema e resolvê-lo analiticamente.
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor Kayn » Domingo Set 11, 2005 23:48

Fica =. Isto saiu-me uma altura num exame de fisica e a resposta correcta era esta. E nem me vou dar ao trabalho de explicar porque, Ja ha prai teorias demasiadas a flutuar e kem nao axar assim pode sempre ir estudar fisica. :lol:

mas voltando ao que realmente interessa... Pergunta interessante nº 2:

KÉ DAS GAJAS?!
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes