Format = Internet foi-se!!!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Format = Internet foi-se!!!

Mensagempor EmanuelP » Sábado Set 10, 2005 21:41

Actualmente comprei um PC novo com uma A8N-E e um AMD 64 3200+.
O problema foi (e é) que após a instalação do windows ele não detectou a internet como costuma fazer automaticamente após a 1ª instalação e não consigo de maneira nenhuma po-la a funcionar. Ligo à internet através duma Realtek RL8139 e tenho as configurações como tinha anteriormente no meu antigo PC (configs essas k funcionavam). Tb já tentei através da LAN onboard mas tb não consigo.

É estranho pk de tds as vezes que instalei o XP (seja no meu pc ou para amigos meus) qnd ele não detecta a net após a instalação do XP, nc mais a consigo por a funcionar, so mm formatando e instalando outra vez até que ele detecte.

Pelo assisntente de ligação tb n tenho sucesso, pois ele diz que a ligação de banda larga já esta ligada.

Alguem ja teve ou tem este prob?
Alguma sugestão sobre o k fazer?

Dd já obg....

PS - Eu uso a LAN onboard para uma rede doméstica com o meu outro PC que tem o Win98 (caso seja relevante)
EmanuelP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 02, 2005 18:20

Mensagempor EmanuelP » Sábado Set 10, 2005 21:46

Descobri isto mm agr...
Será que resolve o meu prob?

http://www.pchell.com/support/limitedconnectivity.shtml

Apenas estou a postar isto aki pk n tou em casa, logo, n posso experimentar esta solução, mas para mais alguem k tenha este prob isto pode ser uma solução...
EmanuelP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 02, 2005 18:20

Mensagempor badboi » Domingo Set 11, 2005 0:26

Boas,

Quando instalas o windows XP não precisares de ter a internet ligada e até não é recomendado caso estejas a instalar a versão normal sem as actualizações SP.

A ligação a net é do mais simples de se fazer porque basta apenas ligar o cabo que o windows detecta automaticamente e ficas com internet sem teres de correr wizards ou algo semelhante. Aprendi por experiência própria que os wizards normalmente causam mais problemas do que resolvem.

Então soluções para o teu problema:

1 - Liga o cabo à tua placa de rede e se não tiveres net, liga e desliga o modem de forma a que possas adquirir novo IP.

2 - Confirma se tens as placas de rede activas. (Pergunta parva mas acontece a todos :D)

3 - Se tiveres um router confirma as configuações do router e as especificações do mesmo. Podes por exemplo ter o ip interno da rede fixo no router que não corresponde a rede de ips internos da tua rede actual.

Bem so me lembrei de estas soluções mais ou menos simples. Existem mais umas soluções mas envolve um grau mais elevado de conhecimentos mas para isso tinhas que ja ter feito asneira, e um pc acabado de formatar não acredito muito. Protocolos, permissões, firewalls...

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Re: Format = Internet foi-se!!!

Mensagempor banido » Domingo Set 11, 2005 0:38

EmanuelP Escreveu:Alguem ja teve ou tem este prob?

Sim.

EmanuelP Escreveu:Alguma sugestão sobre o k fazer?

Tens a rede a 10 ou a 100? (se a resposta foi 100, muda para 10)

(O meu problema, era o cabo de rede de má qualidade, que não suportava 100!)

P.S. - Placas de rede de menor qualidade(ex: onboard), tem uma autodetecção da velocidade deficiente.

Espero que ajude.
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor andyrock » Domingo Set 11, 2005 1:14

banido Escreveu:P.S. - Placas de rede de menor qualidade(ex: onboard), tem uma autodetecção da velocidade deficiente.

A placa dele é onboard, ok mas tem chip realtek. Por que carga de agua, passo a expressão, tem qualidade inferior a uma placa com chip realtek pci?

É que eu tenho uma de cada ca em casa e ainda está para vir o dia em que note diferença :!:
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor banido » Domingo Set 11, 2005 1:35

andyrock Escreveu:
banido Escreveu:P.S. - Placas de rede de menor qualidade(ex: onboard), tem uma autodetecção da velocidade deficiente.

A placa dele é onboard, ok mas tem chip realtek. Por que carga de agua, passo a expressão, tem qualidade inferior a uma placa com chip realtek pci?

É que eu tenho uma de cada ca em casa e ainda está para vir o dia em que note diferença :!:

Ninguem disse que eram inferiores ás pci! :roll:

Simplesmente que o fabricantes de MB, optam normalmente por dispositivos de rede de qualidade inferior!

Como é o caso dessa RTL8139, que é conhecida por ter problemas de auto-negociação! Que se acentuam se o cabo fôr de má qualidade!

De qualquer das maneiras, e no meu caso, tive esse problema, passei para 10, e resolveu! Posteriormente mudei para uma placa intel, e pude novamente ter 100.
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor andyrock » Domingo Set 11, 2005 10:19

Ah ok, percebi mal.. Mas não é mais pratico/barato trocar o cabo de rede do que de placa?

De qualquer forma volto a dizer que nunca tive problemas com as duas realtek q tenho. Sempre a 100mbit.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes