por Onyros » Terça Set 13, 2005 13:21
Acho que 20GB bem escolhidos são o ideal, especialmente para quem ouve música consoante o estado de espírito. Dá margem de manobra e impede-nos de estarmos constantemente a actualizar o que temos nos leitores.
Neste momento tenho (em teste, para escolher de qual gosto mais) dois leitores de 20GB: Rio Karma e Archos Gmini XS 200. Tinha um iPod de 10GB, mas desfiz-me dele porque já não tinha paciência para estar sempre a actualizar o que lá tinha dentro. Assim, faço uma escolha eclética mas muito abrangente e raramente tenho que tirar ou incluir o que quer que seja. Ainda tive em cogitação um iPod mini de 6GB, mas depois recuei (devolvi-o, mesmo).
Uma boa política é começar por uma base bem escolhida e depois ir adicionando aquilo que dá vontade de ouvir. Se se passar os olhos pela lista e apetecer alguma coisa que não está... liga-se ao PC e mete-se lá para dentro.
Já agora, sobre os dois leitores: o Archos é mais prático. É reconhecido como disco externo, e basta passar as músicas lá para dentro... mas o Rio Karma... é o Rio Karma. Em termos de qualidade de som, duração da bateria, funcionalidade, mete qualquer leitor de mp3 a um belo cantinho. O Archos é mais pequenino (muito pequenino, até custa a acreditar que tem 20GB), mas o Karma não lhe fica muito atrás. Como as playlists não vão sofrer muitas alterações, e o grande trunfo do Archos é exactamente nesse campo... acho que o Rio Karma vai ganhar. Quem já teve um sabe do que eu estou a falar. É simplesmente excelente (se bem que feiínho but... "it grows on people", porque quem vê caras não vê corações e outros ditados afins que se possam aplicar a esta situação)