Little_Horn Escreveu:Se já estiveste em contacto com processadores athlon xp, sabes perfeitamente que o núcleo está acima do 'silicon' e, existem também uma bases circulares pretas nos cantos do cpu, que tb estão acima do nivel do 'silicon'. Ora, essas pontes encontram-se mais ou menos a meio termo, um pouco acima do nivel do 'silicon' e abaixo do nivel do núcleo e suportes.
O shim acenta nos suportes, logo não vai tocar nas pontes.
O shim serve apenas para ajudar a equilibrar e distribuir o peso dum cooler muito pesado, fora isso não vejo mais nenhuma utilização útil dessa peça.
A minha questão é a seguinte, será que precisas mesmo dum shim??
É que isso não vai melhor o arrefecimento do processador...
Eu tenho um cooler volcano 7 (centro em cobre), que é bem pesado, no meu athlon xp 2100+, e não uso nada disso!!
Sinceramente, um shim parece-me apenas mais uma peça...
Tb gostava de ouvir as opiniões do resto do ppl sobre este assunto!
Errado!!!
O shim não acenta nos suportes de borracha porque tem uns furos precisamente para encaixar nesses suportes.
O shim fica completamente encostado ao silicio.
O objectivo principal não é conseguir um melhor arrefecimento, embora isso aconteça dado que o shim é todo em cobre (-4ºc), mas proteger o processador aqundo da instalação do dissipador.
Concerteza já repararam bem na espessura dum Atlhon 2400+, quase se vê o sol através dele, pois bem o objectivo é evitar que ele fique em "cacos".
Cumps,