Aspire 2012 desliga-se sozinho

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Aspire 2012 desliga-se sozinho

Mensagempor [gato] » Domingo Ago 21, 2005 11:33

Bons dias pessoal, já frequento este forum há um tempo, mas não tenho postado quase nada, agora que me surgiram problemas no meu aspire aqui deixo as minhas queixas

O meu Aspire 2012WLMI desliga-se sozinho :cry:

O mais estranho é que depois não dá para ligar, aconteceu-me mesmo agora quando estava a jogar juiced, outra coisa estranha é que agora depois de se ter desligado, quando o ligo à corrente não aparece o led a indicar se a bateria está a carregar ou se está carregada :?

O portatil ainda está na garantia, o que devo fazer é ir lá loja, mas n me apetecia mt ficar algum tempo sem o portatil.

Outro problema que tenho é que o portatil já n fexa mt bem, tenho algumas dificuldades em fexa-lo, parece que encrava quando está mesmo quase a fexar, os encaixes não vão directos para os buracos, batem ao lado, e eu que sempre tive cuidado com este portatil :cry:

Aceitam-se opiniões.

Cumprimentos

[gato]
[gato]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 01, 2004 13:21

Mensagempor jamper » Domingo Ago 21, 2005 15:10

podes ter algum problema no transformador, mas na minha opinião o melhor é levares ao representante
jamper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 23, 2005 15:29

Mensagempor jim-lamego » Quarta Ago 24, 2005 23:23

Do pouco que percebo deves ter um de 2 problemas possiveis!

1º Se o portátil só se desliga quando estás a jogar deve ser um problema com a placa gráfica-solução: 1 mês na assistencia da acer ( com alguma sorte...)

2º Se ele se desliga passado algum tempo de estar ligado e depois demora a ligar pode ser ou a fonte de alimentação que está avariada (o que n é muito provável.), ou tens a bios configurada para ele desligar quando atinge uma determinada temperatura que deve ser ai de 70 , 75ºC é normal que no verão ele atinja temperaturas superiores principalmente a jogar .

Pede um cabo de alimentação emprestado a alguem e verifica se é do transformador.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor [gato] » Quinta Ago 25, 2005 11:46

não é do transformador, pk senao ele ligava quando estava só com a bateria, deve ser um problema qq na parte de alimentação. porque quando não liga, se lhe tirar a bateria, carregar no botão de power, voltar a por a bateria e depois ligar já liga, é estranho :s

quanto ao problema de o portatil não fechar mt bem mais alguém tem o mesmo prob??
[gato]
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor [gato] » Quinta Ago 25, 2005 16:28

estive a fazer uns testes de temperatura com o programa "Cpu Stability Test" e atingi os 75º no processador (medidos com o hmonior), mas mesmo a esta temperatura ele n se foi a baixo.

Já agora, a temperatura ambiente era de 25º e a temperatura do processador antes do teste era de 54º.

Amanha vou por isto a arranjar :cry:
[gato]
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor [gato] » Quarta Ago 31, 2005 12:18

pois é, ainda n fui por o portatil a arranjar mas já me arrependo disso, cada vez está pior :( ontem foi umas 5 vezes a baixo e mesmo agora também aconteceu o mesmo, mas agora aconteceu uma coisa que n tinha acontecido nas outras vezes.

Estava eu mt bem a jogar quando vou para o menu do jogo aprecebo-me que o portatil está a emitir um beeeee pelas colunas, vou buscar uns phones e ligo-os e também ouço esse tal beeeee, saio do jogo para ver se nao era nada do jogo que tinha crashado e continua o beeeeee, carrego no iniciar para reiniciar o bicho e puf, foi-se a baixo :cry:

tenho mesmo de por isto a arranjar, mas tanto tempo sem o portatil :cry:
[gato]
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor [gato] » Quinta Set 15, 2005 18:30

já fui meter o portatil a arranjar no dia 29/8, já a pensar que ia ficar sem ele uns 2 meses, lá fui eu entregar o portatil.

Passadas duas semanas já estava pronto, fui busca-lo dia 12 (passada segunda feira) cheguei a casa e fui ver se estava bom, reparei que o portatil já fechava bem, esteve uma hora a trabalhar na boa, mas passada essa hora puf foi-se a baixo outravez, continua com o mesmo problema.

No dia 13 (terça feira) fui logo lá novamente entregar o portatil e disseram-me que a eles o portatil não tinha ido a baixo enquanto estavam a testar. Disseram-me que o portatil ia logo para a assistencia visto que já lá tinha estado e que não tinha sido reparado como devia ser.

Pois, até hj dia 15 ainda não descobriram o que o portatil tem, vamos ver quanto tempo é que vai demorar :?

Agora um off topic, o meu tlm também se andava a desligar sozinho foi para arranjar, esteve lá 2 semanas e fui levantar hj, por meu espanto deram-me um novo, não conseguiram descobrir o problema que tinha por isso deram-me um novo só com a bateria e a tampa da bateria do outro. Era bom que a acer fosse assim :?
[gato]
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Quinta Set 15, 2005 19:46

[gato] Escreveu:Agora um off topic, o meu tlm também se andava a desligar sozinho foi para arranjar, esteve lá 2 semanas e fui levantar hj, por meu espanto deram-me um novo, não conseguiram descobrir o problema que tinha por isso deram-me um novo só com a bateria e a tampa da bateria do outro. Era bom que a acer fosse assim :?

Bom, deves querer comparar o que custa um misero telemóvel ao pé de um portátil? Se fizessem isso com os portáteis iam logo à falência.

Se queres um portátil que dificilmente dê problemas tens bom remédio, compras um Sony que custa o dobro...

Além do mais a própria Acer oferece uma extensão de garantia que garante a reparação da máquina em 5 dias úteis, porque não a adquiriste? Se querem bom serviço têm que o pagar.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor [gato] » Sábado Out 08, 2005 20:05

boas a todos

pois é, passado mais de um mes de ter posto o portatil a arranjar já o tenho, mas agora estou com outros problemas :evil:

quando o trouxe para casa reparei logo que a ventoinha do processador estava estranha, tinha quebras de voltagem e só funcionava no maximo com o processador a mais de 75 graus, e mesmo assim com quebras.

saquei um programinha que o que faz é testar o processador, e tem um modo que é o "CPU Warming only" (já o tinha antes de mandar o portatil arranjar, e testei várias vezes pois pensei que ele ia a baixo devido ao calor).

puz o programa a correr nesse modo e ao lado o hmonitor para ver a temperatura do processador, testei umas quantas vezes e a ventoinha tinha as tais quebras, o processador chegava aos 80º, entretanto desliguei o portatil e fui jantar.

Quando voltei e liguei o portatil reparei que ele n ligou a ventoinha no inicio como era de costume, fui correr o "CPU Stability Test" outravez e reparei que a ventoinha continua desligada, e a temperatura chegou aos 88 graus, não foi mais porque desliguei esse programa com receio de queimar isto.

O que faço? levo o portatil para arranjar e fico sem ele mais um mes, ou faço com que ele queime para ser mais rápido o processo de "arranjo"?

Cumprimentos

Gato
[gato]
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor [gato] » Domingo Out 09, 2005 11:42

pois é, resolvi abrir o meu portatil para ver se era o cabo do cooler que estava desligado e era mesmo. liguei e agora está na boa. notei é que faltam dois parafusos, aqueles que estão debaixo do disco, tenho de lá ir reclamar :twisted:
[gato]
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor afmafmafm » Domingo Out 09, 2005 14:55

[gato] Escreveu:
quando o trouxe para casa reparei logo que a ventoinha do processador estava estranha, tinha quebras de voltagem e só funcionava no maximo com o processador a mais de 75 graus, e mesmo assim com quebras.

Gato

Aqui dizes que a ventoinha funciona, a seguir dizes que tinha o cabo desligado.

Eu pergunto, como é que uma ventoinha funciona com o cabo desligado?
?????!
afmafmafm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 0:30

Mensagempor [gato] » Domingo Out 09, 2005 17:44

a ligaçao estava mal feita, o cabo saltou.

explico melhor

a ficha estava em cima dos pins, mas nao estava totalmente encaixada, deve de se ter soltado defenitivamente quando deixou de funcionar, quando abri só tive de "empurrar" para baixo.
[gato]
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes