Windows XP (domain logon) s/ rede s/ password ADM

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows XP (domain logon) s/ rede s/ password ADM

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Set 16, 2005 14:24

Um Grupo de PC's está em rede num domínio com um server windows 2003.

No logon de um dos PC's com Windows XP não aparece o campo do grupo de trabalho.
será que a placa de rede está boa ou desactivada ?

Quando tento fazer logon localmente - password expirou.
Ao mudar - não tenho previlégios.

Não tenho a password de administração. Que fazer ?

Obrigado desde já.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Vtech » Sexta Set 16, 2005 14:46

Boas, instala noutro PC o Password Recovery Kit da Passware, tens lá um utilitário que vai criar uma disquete para fazeres reset da pass, para a utilizares fazes como se fosses instalar o XP e carregas no F6 para instalar controladores adicionais, depos metes a disquete, e ela vai fazer reset para 12345 acho eu que é isso mas o utilitário diz lá tudo. :wink:
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor jbz » Sábado Set 17, 2005 20:16

1 - Afinal tens um dominio ou um grupo de trabalho ?
2 - Não tens problemas nenhums com a placa de rede... Não procures ai a solução
3 - Explica melhor "Quando tento faze logon localmente"
4 - Explica ainda melhor "Ao mudar - não tenho previlégios"

5 - Não tens password de administração ???? DE QUÊ ??

Esclarece melhor se puderes.
jbz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 24, 2005 10:41

Mil desculpas (está mal explicado)

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Set 21, 2005 10:31

O PC tem Windows XP Pro PT, pertence a um domínio.
No logon não aparece o campo do domínio.

No logon local
conta 1: a password expirou, ao tentar mudar a password não tenho privilégios (é natural no servidor inibi a alteração da password a este user) essa alteração passa para a conta local ?

conta 2: a password está errada (funciona em todos os outros)
(será que localmente a password não foi actualizada ?) esta password foi alterada (no servidor ?)

conta Administrador: tenho password.

A BIOS tem password e não faz boot da diskete mas faz do CD.

Se a placa de rede avariou (onboard) ou se (pode um user sem privilégios desactivar a placa de rede ?) foi desactivada, então os user's/password's não são validados pelo domínio mas deveriam entrar localmente.

A password da conta 2 foi alterada, será que localmente ainda está a antiga ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Set 21, 2005 10:33

onde se lê
conta Administrador: tenho password.

leia-se não tenho password

Servidor: Windows 2003 Server
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jbz » Quarta Set 21, 2005 14:55

Isto tá confuso mas ...

- No quadro de login do XP tens de clicar no botão em baixo á direita "Opções", abre uma 3ª caixa que te mostra "Iniciar sessão em:" e deverás ter 2 opções "Computador local" e "[Nome do teu dominio]" se só tiveres a opção "Computador Local" então ainda não o adicionas-te ao dominio.

- Se é login local o utilizador e a password são geridos e verificados pelo computador local e nada tem haver com o dominio. (verifica lá essa 3ª. caixa que te falei)

- Num dominio os utilizadores e paswords das contas de dominio são geridas pelo dominio. (No entanto se estiveres desligado temporariamente do dominio consegues fazer login com a conta e password de dominio, que é o caso dos portateis)

??? Estás a utilizar um dominio com Active-Directory ???

Em resumo, contas Locais e de dominio são completamente independentes, alterações feitas em contas locais ou de dominio não se refletem de local para dominio ou vice-versa.

Perdeste a password da conta administrador do 2003 Server? De Dominio ou Local ?

- Para acabar com as duvidas da avaria da placa onboard faz "ping" ao PC em questão que ele responde mesmo sem teres feito login.
jbz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jbz » Quarta Set 21, 2005 15:05

Podes ainda tentar 3 coisinhas:

No quadro de login (seja Xp ou 2003) na caixa de utilizador escreve o seguinte:

1 - [nome de utilizador]@[nome do teu dominio]e respectiva password. (Nota bem a arroba a separar o utilizador do nome do dominio.)

2 - Se o 2003 Server é ingles vê lá se não estarás a usar Administrador em vez de Administrator.

(Não se riam que já vi acontecer muitas vezes)

3 - Se o 2003 é ingles tambem deverá estar a utilizar o teclado em ingles, se a password tiver caracteres especiais, num teclado ingles, estão noutra tecla. (Aqui vais andar á rasca á procura deles)

E aqui tambem não se riam que esta então estou marreco de ver o pessoal partir a carola porque não se lembram destes "pequenos" pormenores.
jbz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Set 21, 2005 16:57

Sim experimentei (Administrador e Administrator) mas nada.

1 - [nome de utilizador]@[nome do teu dominio]e respectiva password. (Nota bem a arroba a separar o utilizador do nome do dominio.)

Esta desconhecia mas vou experimentar.

O Login é num PC com Windows XP Pro PT e faz parte de um domínio controlado por um servidor com Windows 2003 Server.

(verifica lá essa 3ª. caixa que te falei)

Essa terceira caixa não aparece. Julgo que terá a ver com alguma desconfiguração, será que sea a placa de rede for desactivada ela não aparece ? (julgo que deveria aparecer de qualquer maneira).

Para acabar com as duvidas da avaria da placa onboard faz "ping" ao PC em questão que ele responde mesmo sem teres feito login.

E como é que sei qual o IP do computador ?

De qq forma só vou poder testar isto 2ª feira.

Obrigado pela ajuda. Depois posto aqui a continuação.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jbz » Quarta Set 21, 2005 23:23

Acho k finalmente percebi.

O teu problema é não fazeres o login apenas no XP, é isso ?

Perdes-te a password da conta de Administrador local do XP.

Tenta [nome de utilizador]@[nome do teu dominio]e respectiva password (fazes login no dominio)

Para recuperares a passw. de Admin. local
Posso indicar-te uma aplicação que já usei imensas vezes sempre com sucesso. (Este aplicativo não recupera obviamente passwords de contas de dominio, só contas locais da máquina. Aliás aconselho antes fazer reset á passw. Fica em branco para que no login seguinte a possas redefinir).

Aqui fica o link: http://home.eunet.no/~pnordahl/ntpasswd/ (dividas? apita)

P.S. - Já agora, para "pingar" uma máquina podes faze-lo tambem pelo nome se desconheceres o IP.
(espero k te lembres k nome deste ao teu PC)

Já agora para ficares a saber o nome através de IP utilizas "Ping -a [ip do PC] "
jbz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Set 26, 2005 22:00

Consegui aceder á máquina com a conta Convidado mas de nada serve porque essa conta não tem privilégios para fazer o que quer que seja.

Isto após martelar a conta 'Administrador' com 123456 a qual se encontrava bloqueada por tentativas erradas (20).

A martelada foi dada com o Ultimate Boot CD http://www.frozentech.com/content/livecd.php (que recomendo 5*) mas só funcionou com o clear (*). (by the way, acho que não atribui uma password á conta).

Claro que o PC por alguma razão tinha deixado de estar no domínio e passado a estar no "Grupo de Trabalho".
Assim sendo não acedia ao servidor.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes