Moderadores: Administradores, Moderadores

Quanto mais baixo for o multiplicador menos ciclos de cpu se tem de esperar para o acesso as memorias. Mas a intel responde com frequencias maiores, logo ciclos mais rápidos .... n sei se tas a perceber.
Se a amd leva vantagem em ter os multiplicadores mais baixos, a pentium leva vantagem por ter ciclos mais rapidos (frequencias + elevadas).
Por exemplo um processador athlon e Pentium 4 equivalentes, pode-se dizer que o tempo que o AMD leva a fazer 2 ciclos (transferindo 2 bits em cada um) é igual ao tempo q o P4 leva a fazer um ciclo (4 bits de uma so vez). É por isso que os AMD aquecem mais, pq acedem mais vezes a memoria do que os pentium

Quanto mais baixo for o multiplicador menos ciclos de cpu se tem de esperar para o acesso as memorias
Por exemplo um processador athlon e Pentium 4 equivalentes, pode-se dizer que o tempo que o AMD leva a fazer 2 ciclos (transferindo 2 bits em cada um) é igual ao tempo q o P4 leva a fazer um ciclo (4 bits de uma so vez).
É por isso que os AMD aquecem mais, pq acedem mais vezes a memoria do que os pentium.

Normalmente prefere-se aumentar primeiro o fsb e so dps os multiplicadores porque ao aumentares o fsb, como disseste, aumentas o relogio de todo o sistema, ao aumentares os multiplicadores aumentas apenas a frequencia do cpu. A conclusão é obvia.

Já agora, se não me engano, normalmente os multiplicadores que vêm bloqueados sao os mais baixos, por isso não podes aumentar o fsb de qq maneira!

Stu3s Escreveu:Já agora, se não me engano, normalmente os multiplicadores que vêm bloqueados sao os mais baixos, por isso não podes aumentar o fsb de qq maneira!

Voltar para Overclock e Cooling
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes