cd's de 200 mb

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

cd's de 200 mb

Mensagempor fifa_x » Terça Jan 06, 2004 19:35

Hoje tentei inserir um daqueles cd's pequenos de 200 mb e qual nao foi o meu espanto que quase o "perdi" na drive...a minha questao e se alguem ja experimentou colocar estes "mini-cds na drive e se nao teve problemas a tira-los e a coloca-los (como quando tentei colocar o cd akilo nunca mais era puxado tive um bocado de medo de o meter mais na drive e depois akilo encravar). Ja agora se a drive do acer2003 nao aceitar estes cds, alguem sabe de um adapatador para que possam ser utilizados (e que dava-me um jeitao...)?
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor hununu » Quarta Jan 07, 2004 14:39

Existem adaptadores que antes eram mais moda que hoje em dia. no entanto, não sei se os utilizaria no acer... pessoalmente, eu duplicaria esse cd para um cdr normal para usar no acer.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor Ixion » Quarta Jan 07, 2004 14:47

Yep, concordo com o hununu em relação a isso!

Não podes esquecer que aquilo não têm tray como os leitores normais
Ixion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 09, 2003 12:11

Mensagempor robotic35 » Sexta Jan 09, 2004 16:43

8) já me aconteceu o mesmo, tive que virar o computador ao contrário :P :P :P
robotic35
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 23, 2003 14:17

Mensagempor fifa_x » Sexta Jan 09, 2004 20:37

Lol...pois...eu como vi que ele nao tava a entrar decidi tira-lo com a unhaca eheh...Opah acho que apesar do acer2003 ser fantastico, acho que na parte do armazenamento falhou um bocado...eu nao uso muito disketes, nem esses mini-cdrs, mas a maioria dos meus colegas usa e se eu nao tivesse rede em casa, tava bem lixado com os trabalhos de grupo...ta bem que temos o leitor de cartoes de memoria (que, por acaso ainda nao tive oportunidade de experimentar) mas a sua utilizaçao e um pouco restrita...
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor hununu » Domingo Jan 11, 2004 21:34

Compra uma coisa muita gira chamada usb stick... o mais giro é que é mais barato que uma drive de disks.. mas podes continuar a comprar uma externa e a dizer mal do acer. :-)
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor Xiribu » Domingo Jan 11, 2004 22:18

Epá, acho que têem de admitir que não se trata propriamente de uma situaçao mt boa caramba.. até pq podemos precisar de qq coisa que esteja num desses cd's e dps como é?
já agr, qual é a vantagem deste sistema dos 2000?
Xiribu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 06, 2003 16:29

Mensagempor fifa_x » Segunda Jan 12, 2004 2:09

Xiribu Escreveu:Epá, acho que têem de admitir que não se trata propriamente de uma situaçao mt boa caramba.. até pq podemos precisar de qq coisa que esteja num desses cd's e dps como é?
já agr, qual é a vantagem deste sistema dos 2000?

Presumo que estejas a falar do facto da drive de cd ser de slot...sinceramente nao sei muito bem qual sera a vantagem eh eh mas se alguem souber força...a unica desvantagem e nao poder ler mini cd-rs (opah e a vida!!!).

Em relaçao a comprar um usb stick eu bem keria, mas kd fui comprar o portatil, comprei mala, rato, impressora e scanner e ja nao tive coragem de pedir ao meu pai mais nada...mas elas nao sao mais baratas que uma drive de disquetes externa (pelo menos akelas k eu vi nao ficavam por menos de 15 contos).

Mas isto e uma tendencia que esta a ficar generalizada nos portateis, nao virem com drive de disketes...opah a mim nao me akece nem me arrefece...mas como ja disse e mais nakela por causa dos trabalhos...

Ja agora ja alguem experimetou o card reader?
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Xiribu » Segunda Jan 12, 2004 2:33

fifa_x Escreveu:Presumo que estejas a falar do facto da drive de cd ser de slot...sinceramente nao sei muito bem qual sera a vantagem eh eh mas se alguem souber força...a unica desvantagem e nao poder ler mini cd-rs (opah e a vida!!!).

yep, e ja agr tb aguardo.

O card reader é, para mim, uma excelente componente (uma mais valia), mas a historia dos mini cds e da falta de drive de disketes é, para mim, um grd ponto negativo, pq vejo-me a ficar enrascado mais depressa pela falta destes componentes do que pela falta de um card reader...

Não estou por dentro dos preços das drives de disketes externas mas eu quase de certeza que n vou poder passar sem uma, maioritariamente por causa das pessoas com quem trabalho (trabalhos de grupo, etc).
Xiribu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fifa_x » Segunda Jan 12, 2004 11:12

Poix...mais um com o mesmo problema q eu...acho que os meninos da acer nao conceberam este portatil para pessoas que tenham que trabalhar com outras pessoas eh eh...nada de trabalho so divertimento (deve ter sido o lema deles qd conceberam a makina). O problema com o armazenamento e k nem sp outros computadores tem portas usb ou gravador de cd, pelo q a diskete (por muito q a odeie) ainda e o melhor recurso. Para kem tenha rede como eu, acho que isso nao e um problema. Para kem nao tenha...a alternativa sao mesmo as drives externas...ja agora e de mim ou as pen drives tao muito mais caras?????
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor little_raider » Segunda Jan 12, 2004 11:50

acho k 15 mocas por uma pen drive é mt dinheiro... so se for de 256Mb.. eu compri uma de 128Mb por 8 mocas
little_raider
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 27, 2003 15:01

Mensagempor fifa_x » Segunda Jan 12, 2004 14:51

Eu para comprar um pen drive tinha de comprar no minimo de 256mb...ja agora andei a fuçar no jumbo e sabiam que memory cards e memory sticks sao MUITO caros??? Uma pen drive de 512 custa a volta do 30 contos, um memory card que la tava custa 70 contos...Benditos sejam os cd-rw k sao baratinho e dao tanto jeito...
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor catarino » Segunda Jan 12, 2004 15:18

A minha pen de 256Mb usb2.0 custou 15contos. Vejam na loja.biz que tem uns preços porreiros para as pens usb.
Tha Dha!
catarino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 15, 2003 10:16

Mensagempor Xiribu » Segunda Jan 12, 2004 17:48

fifa_x Escreveu:Eu para comprar um pen drive tinha de comprar no minimo de 256mb...ja agora andei a fuçar no jumbo e sabiam que memory cards e memory sticks sao MUITO caros??? Uma pen drive de 512 custa a volta do 30 contos, um memory card que la tava custa 70 contos...Benditos sejam os cd-rw k sao baratinho e dao tanto jeito...

Pá, flash drives são completamente diferentes de cartões de memória... Ambos são caros, ou não vivessemos nós em Portugal, mas apresentam características e funções completamente diferentes que originam essas diferenças de preço.
Xiribu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor catarino » Quarta Jan 14, 2004 11:58

Mais alguém teve problemas com a drive de slot do Acer 2003, mas com cds normais?

Por vezes o cd parece que vai sair e fica lá dentro, depois de aquecer? os cds saiem ok, mesmo o que inicialmente ficou preso.

É uma situação muito desagradável.
Tha Dha!
catarino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 15, 2003 10:16

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes