Problema a gravar (dá erro)

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema a gravar (dá erro)

Mensagempor Vegeta » Sexta Set 16, 2005 19:43

Boas...

Alguém me sabe dizer o q mais é q tenho q fazer pra por o meu leitor e gravador de DVD RAM de novo a gravar DVD`s ou CD`s???

É q tive 1ns problemas e tive de instalar o XP de raíz. Tinha o XP Pro e instalei o XP Home q vinha no cd de fabrico, isto pq o pc ja n iniciava sessão nem em safe mode, n fazia nada então tive de usar o boot-cd. Adiante, instalei o Home, dp fiz o update pro XP SP2 e o pc ficou como novo, mais rapido etc etc. Os programas q tinha instalado no outro SO é q n funcionam como é óbvio. Assim, instalei-os todos de novo e qdo tentei criar uma imagem no DVD Decrypter pra DVD deu erro e lixou-me 1 DVD.

Fui ver o q se passava e pensei logo nos drivers. Fiz download da nova firmware do LG 4040b e instalei os drivers ATAPI pros CD e reiniciei....

Mas qdo tentei de novo deu-me À mm erro???

Já n sei o q possa ser...

Alguém sabe o q possa ser???

Será drivers???

É q consigo ler a partir do Leitor, mas gravar tá quieto. Tenho 2 leitores de DVD, 1 q grava e 1 q so lê. Tenho-os, 1 a MASTER e outro a SLAVE. Portanto tb n será disso...

Ajudeeemm-me!!!

:oops: :oops: :oops:
Vegeta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 16, 2005 19:30

Mensagempor TheRza » Sábado Set 17, 2005 2:04

sacaste o firmware do site da LG??? ou sacaste o 1º ke te apareceu a frente?!?

ja agora coloca ai um printscreen do erro ke te aparece no Decrypter!!

ja tentaste com outras marcas de dvd's??

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Vegeta » Sábado Set 17, 2005 13:47

É assim, dava-me erro pq por acaso tinha sakado 1 ao calhas e fiz o update do 4040A A304 quando o meu é um HL-DT-ST DVDRAM GSA-4040B

Então fui de novo ao site da LG e fiz download do driver pro GSA 4040B

Fiz o update e reiniciei...

Mas continuo a n conseguir gravar dvds. No entanto, o dvd decrypter agora ja n dá o erro de dispositivo de entradas e saídas, nem do Power ON, Bus device reset occured....

Simplesemente faz tudo bem ate ao writing drive , o buffer sobe aos 100, mas o device buffer fica-se nos 86% e dali n sai...

Ja n sei o q fazer mais. Ja abri a tower e vi se tava tudo bem ligado. N sei se terá alguma coisa a ver c o FAT32, pq tenho o windows xp home apesar de já estar actualizado com o sp2, mas é o update de home pro sp2. Ou seja n instalei o Pro. N sei se será de nter o windows xp pro instalado...

Por fim, outro dos problemas q dá, é q se o pc fica mto tempo ligado a drive acaba por desaparecer. Isto é qdo abro o meu computador n ha nenhuma das 2as drives de DVD-ROM e RAM q tenho e se for ao gestor de dispositivos tb la n aparecem. Porém qdo reinicio já aparecem, lêm os cds e dvds na boa, mas gravar ta quieto...
Vegeta
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Domingo Set 18, 2005 2:45

Vegeta Escreveu:É assim, dava-me erro pq por acaso tinha sakado 1 ao calhas e fiz o update do 4040A A304 quando o meu é um HL-DT-ST DVDRAM GSA-4040B

Então fui de novo ao site da LG e fiz download do driver pro GSA 4040B

Fiz o update e reiniciei...

Mas continuo a n conseguir gravar dvds. No entanto, o dvd decrypter agora ja n dá o erro de dispositivo de entradas e saídas, nem do Power ON, Bus device reset occured....

Simplesemente faz tudo bem ate ao writing drive , o buffer sobe aos 100, mas o device buffer fica-se nos 86% e dali n sai...

Ja n sei o q fazer mais. Ja abri a tower e vi se tava tudo bem ligado. N sei se terá alguma coisa a ver c o FAT32, pq tenho o windows xp home apesar de já estar actualizado com o sp2, mas é o update de home pro sp2. Ou seja n instalei o Pro. N sei se será de nter o windows xp pro instalado...

Por fim, outro dos problemas q dá, é q se o pc fica mto tempo ligado a drive acaba por desaparecer. Isto é qdo abro o meu computador n ha nenhuma das 2as drives de DVD-ROM e RAM q tenho e se for ao gestor de dispositivos tb la n aparecem. Porém qdo reinicio já aparecem, lêm os cds e dvds na boa, mas gravar ta quieto...

podes ter mesmo estragado o gravador!!

ainda tens garantia disso? se tiveres tenta levar a loja e diz ke deixou e gravar sem mais nem menos!

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor hucruz » Domingo Set 18, 2005 2:54

Boas...

No teu lugar fazia o seguinte, pegava na drive e levava a casa de um colega, metia a drive e tentava gravar um dvd, se gravasse mt bem, problema do comp.... solução... format c:

se na gravasse a drive ta estragada.... solução ir à loja tentar uma troca... (mas se eles descobrirem k estragaste a drive com a actualização do firmware... podes dizer adeus à garantia)

Cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor TheRza » Domingo Set 18, 2005 3:10

hucruz Escreveu:Boas...

No teu lugar fazia o seguinte, pegava na drive e levava a casa de um colega, metia a drive e tentava gravar um dvd, se gravasse mt bem, problema do comp.... solução... format c:

se na gravasse a drive ta estragada.... solução ir à loja tentar uma troca... (mas se eles descobrirem k estragaste a drive com a actualização do firmware... podes dizer adeus à garantia)

Cumps

nao me parece ser um problema do formatar o pc mas tudo é possivel na informatica! :lol: :lol:

é mesmo se eles descobrirem ke foi por causa de um mau update ao firmware berraste o gravador!

faz te de burro e diz ke deixou de gravar sem mais nem menos! :lol: :lol:

fikem bem! 8)

PS: pa proxima kando actualizares kalker firmware tenta ir primeiro ao site do fabricante e procurar por alguns foruns onde haja pessoas ke ja tenham experimentado e ke digam como correu o processo e ke tal fikou o gravador apos o update!

este conselho serve pa kalker pessoa pk um mau update de firmware e gravador po lixo!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vegeta » Domingo Set 18, 2005 12:28

É assim...

Dp de fzr a instalação do windows xp home n instalei nenhum firmware após isso. Isto é, instalei o xp home, fiz update pro sp2 e assim q reiniciou fui tentar gravar 1 dvd e logo aí deu problema, isto é, deu o tal erro de E/S e do power on, device bus ocurred...

Como n gravava por nada deste mundo é q decidi ir à procura de firmware...

Nos updates, fiz tudo como me mandaram, desliguei os programas todos e n deu erro nenhum...

N falatará nenhum file no windows pra q se possam gravar dvds, q na instalação inicial n viesse. N havará 1ns drivers de cd rom q o proprio pc ou windows terá de ter???

É q instalei o XP de raís e desinstalei toda a pasta do windows anterior...

Outra coisa estranha é as duas drives de cd-rom e dvd q tenho desparacerem do meu computador, isto é, nem uma nem outra aparecem dp de p pc estar 1a ou 2as horas ligado. O q me leva a pensar o o Gravador de DVDRAM está bom...

Mas vou experimentar isso q vcs disseram. Vou levar o gravador a casa dum amigo meu e logo vejo o q dá. Antes disso vou instalar o novo Nero, pq ainda n tinha instalado nenhum nero dp de ter instalado o novo XP e vou tentar gravar num DVD da TDK a ver se dá...

Obrigado pela ajuda!! :wink:

FikemBem!
Vegeta
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Vegeta » Domingo Set 18, 2005 14:10

Tentei gravar como o nero e até aos 7% deu, mas dp deu erro de falta de dados da memória intermédia...

8O

Q quer isto dizer???
Vegeta
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheRza » Domingo Set 18, 2005 18:22

Vegeta Escreveu:Tentei gravar como o nero e até aos 7% deu, mas dp deu erro de falta de dados da memória intermédia...

8O

Q quer isto dizer???

o windows nao precisa de nada pa reconhecer o teu gravador,pelo menos comigo nao! ele é automaticamente identificado e basta instalares o programa de gravação!

tive a procura no google e encontrei isto! le e ve se corresponde ao ke te acontece!

http://64.233.183.104/search?q=cache:1OMR5mgnQGwJ:www.lerparaver.com/informatica/nero.html+falta+de+dados+da+mem%C3%B3ria+interm%C3%A9dia+%2B+nero&hl=pt-PT

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes