Projecto Fluo Flower

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mezmerize » Sábado Set 17, 2005 20:26

Bem desculpa desenterrar o tópico só por uma questão mas não queria estar a abrir um novo, aquela tinta que utilizaste é reagente a UV? Existe mesmo tinta reagente a UV? Se sim posso encontrar em qualquer loja de tintas?

Cumprimentos 8)
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor GEADA » Domingo Set 18, 2005 13:39

vi só agora o topico todo e só posso dar os parabens pela mudança "simples" mas lindo e muito funcional..

Continua com + projectos

fiquem bem
quando a geada cai é pra todos! :)
GEADA
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 13, 2005 15:12

Mensagempor HidEaL » Domingo Set 18, 2005 14:14

Mezmerize Escreveu:Bem desculpa desenterrar o tópico só por uma questão mas não queria estar a abrir um novo, aquela tinta que utilizaste é reagente a UV? Existe mesmo tinta reagente a UV? Se sim posso encontrar em qualquer loja de tintas?

É mesmo reagente a UV. :) É fluorescente, portanto reage. Em principio podes encontrar em muitas lojas de tintas.

GEADA, thx :oops:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Mezmerize » Domingo Set 18, 2005 14:26

Obrigado pela resposta, antes de mais, não me canso de ver as fotos do teu mod, está realmente deslumbrante :wink:

Só queria fazer mais uma perguntinha aproveitando a tua experiência nesse campo, para pintar o interior da caixa, usaste alguma preparação especial tipo passar com uma lixa ou algo assim? Quanto tempo demora a secar essa tinta? Já agora, qualquer tinta branca vai reagir a UV certo?

Cumprimentos 8)
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor TheRza » Domingo Set 18, 2005 18:58

ja agora HIDEAL onde arranjaste os acrilicos verdes flurescentes??

fika bem! 8)

PS. grande projecto! tens jeito pa isto! :wink: :D
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor HidEaL » Domingo Set 18, 2005 20:55

Mezmerize Escreveu:Só queria fazer mais uma perguntinha aproveitando a tua experiência nesse campo, para pintar o interior da caixa, usaste alguma preparação especial tipo passar com uma lixa ou algo assim? Quanto tempo demora a secar essa tinta? Já agora, qualquer tinta branca vai reagir a UV certo?

Na pintura do interior dei o mesmo cuidado que costumo dar à pintura exterior, e sim, envolve a limpeza e preparação da superfície com lixa... Mas aqui fica em mais detalhe:

- Preparar as peças a pintar com lixas de vários graus (aumentando gradualmente o grau) até obter uma superficie lisa e sem imperfeições. Depois, aplicar várias leves camadas de spray primário (ou aparelho como alguns lhe chamam) com intervalos de uma hora ou mais entre as camadas, lixando com lixa de água nos entretantos. Após este tratamento e a superfície do primário estar já livre de imperfeições (mais uma vez com a lixa), é altura de aplicar a cor, e aqui é repetir exactamente o mesmo processo do primário, com várias camadas leves. Pintar como deve ser leva tempo... (dias mesmo)

Lixar o interior de uma caixa é bem dificil se não tiver completamente desmontada, portanto, toca a arrancar os rebites e tratar isso bem :) Outra coisa: o interior está sempre sujeito aos "maus tratos" da montagem / "desmontagem" do hardware, portanto aconselho aplicar verniz. (numa loja de tintas aconselham sempre qual o melhor verniz para o tipo de superfície / pigmento).

Qualquer tinta branca vai reagir a UV, tanto que, para melhor efeito na tinta fluorescente, é essencial que esta tinta seja aplicada sobre branco :)

TheRza Escreveu:ja agora HIDEAL onde arranjaste os acrilicos verdes flurescentes??

Numa casa de acrílicos da minha zona, chamada Moncril. Mas a Plásticos do Sado tem algumas oficinas e/ou armazéns de revenda de norte a sul do país e eles têm acrilico fluorescente... Até mesmo o azul UV, que é bem bonito, bem dificil de encontrar, e CARO :P

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor TheRza » Segunda Set 19, 2005 2:02

HidEaL Escreveu:
Numa casa de acrílicos da minha zona, chamada Moncril. Mas a Plásticos do Sado tem algumas oficinas e/ou armazéns de revenda de norte a sul do país e eles têm acrilico fluorescente... Até mesmo o azul UV, que é bem bonito, bem dificil de encontrar, e CARO :P
Cumps.

ya os meus acrilicos sao dessa cena dos Plasticos do Sado! :D

ja tive a ver onde fika a loja e kando tiver oportunidade passo la pa ver!

mas eles têm isso logo na hora ou é preciso fazer alguma encomenda??

ja agora nao sabes o preço do metro quadrado desse acrilico verde??

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor HidEaL » Segunda Set 19, 2005 20:14

TheRza Escreveu:mas eles têm isso logo na hora ou é preciso fazer alguma encomenda??

Normalmente costumam ter cores fluorescentes em stock, graças a bares e discotecas que fazem muitas encomendas para os establecimentos :) Mas é melhor perguntares... Porque mesmo assim não deve haver com tanta quantidade quanto isso :roll:

TheRza Escreveu:ja agora nao sabes o preço do metro quadrado desse acrilico verde??

Não faço a mínima... :roll:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor nunoapp » Sábado Fev 04, 2006 17:38

Boas

Primeiro que tudo quero dizer que fizeste um excelente trabalho.
Pessoalmente não gosto do esquema de cores mas são opções.

Reabri este tópico para perguntar duas coisas. E para alem disto para que mais aprendizes o vejam e tirem ideias. É sempre bom ver bons trabalhos.

Queria perguntar te duas coisas:

:arrow: Onde arranjaste essa fan grills, são de que marca só encontro da revoltec mas são um bocado estranhas.

:arrow: Como cortaste os acrílicos? Ou viste como os cortaram.

Bons mods
nunoapp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 21, 2005 10:20

Mensagempor riapa » Sábado Fev 04, 2006 18:01

semp dest a caixa á tua namorada? :lol:
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jan 03, 2006 18:23

Mensagempor bigslb » Domingo Fev 05, 2006 17:08

ta bem bakana, ai ja n cabe e + nd.

BiGsLb
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor Mr.OutlawZ » Domingo Fev 05, 2006 17:45

riapa Escreveu:semp dest a caixa á tua namorada? :lol:

Lol imagino dps d tanto trablaho deve-te custar dar a caixa a alguem :P

Mas deixa-me aki dar-te os parabens pk ta mto mto afrente a caixa! 5 estrelas, e um dia kd precisar e kizer tb mexer numa caixa ja sei a kem pedir ajuda

Cump+s
LCPower Supersilent V2 550w Rohs
AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2
Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E
Asus M2A-VM HDMI AMD 690G SKAM2
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Out 28, 2005 0:07

Mensagempor HidEaL » Domingo Fev 05, 2006 17:56

Thx a todos pelo feedback positivo :)

nunoapp Escreveu:Queria perguntar te duas coisas:

:arrow: Onde arranjaste essa fan grills, são de que marca só encontro da revoltec mas são um bocado estranhas.

:arrow: Como cortaste os acrílicos? Ou viste como os cortaram.

1 - Quais grelhas? As de trás são as grills comuns, pintadas de verde fluo, e a da frente, é rede metálica, cortada para o efeito.

2 - O acrilico exterior (azul) mandei cortar quando comprei, porque eram preciso fazer as dobras e esse trabalho é dificilimo de fazer manualmente. Mas de resto, o que cortei foi tudo à base de dremmel (clone) e algumas vezes com o tico-tico.

E sim ppl... A caixa é da minha namorada :lol:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Shift » Terça Fev 07, 2006 22:27

NICE WORK 8O 8O mt mt bom deve custar dar isso a alguem depois de tanto trabalho... :lol:
Shift
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 04, 2005 22:30

Mensagempor riapa » Terça Fev 07, 2006 23:05

eu registava a patente :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: JK ;)
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jan 03, 2006 18:23

AnteriorPróximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes