CONFIGURAR ROUTER D-LINK G604T

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

CONFIGURAR ROUTER D-LINK G604T

Mensagempor IKE » Sexta Set 02, 2005 23:40

ola pessoal
Li com atenção os posts deste forum sobretudo no que dizia respeito a este router e como os meus conhecimentos são básicos nisto de redes cá vai uma carrada de perguntas.
Tinha adsl sapo com o modem que foi fornecido e quero migrar pra rede sem fios com net partilhada entre dois fixos e um portátil.
Depois de muito ler optei pelo dlink, pensando que era pegar no bicho dar-lhe uns clicks e já está. Depois de algumas tentativas resolvi começar do 0, formatei as máquinas,encavei-lhes o Win XP Pro SP2 e decidi apelar aos vossos conhecimentos:
1 - Antes de configurar o router instalo o cd de acesso do sapo ou não é necessário?
2 - Já coloquei o user e a password, o que ponho no vpi e no vci? 0 e 35 ou 8 e 35 como vem de fábrica?
3- Onde coloco o endereço de acesso ao isp? Ou seja como digo ao router que tem de se ligar ao adsl do sapo?

Depois de ligar os cabos o portátil comunica por cabo com o router, mas ligar à net é que nada...

Epa agradecia imenso uma ajudinha, é que o tipo da loja disse que era o router mais fácil de configurar... e eu fui na cantiga. Ainda não actualizei o firmware (comprei no sábado passado), acham que é necessáriio?

Agradeço a colaboração e a luz que este forum lançou.
IKE
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 02, 2005 22:41

Mensagempor Barbatana » Sábado Set 03, 2005 7:19

As configurações que normalmente se usam pra ADLS são:

Protocolo: PPPoE LLC
VPI: 0
VCI: 35

Depois é so colocares o username e a password da internet. O router vai buscar o ip do isp automático mas tem de ter lá a informação do log in do isp
Barbatana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 13, 2004 22:17

Mensagempor IKE » Sábado Set 03, 2005 10:01

Olá de novo

Experimentei isso, e o router faz pings com sucesso aos pcs cá de casa, mas pingar ips na net, nadica de nada.

apesar das luzes de adsl, wlan e ethernet 1 estarem ligadas, (a de status pisca), o sacaninha recusa-se a comunicar com a net.

O login é ..........@sapo e por baixo a pass.

Mudei o vpi para 0 e manti o vci
Fiz:Save All
log off
Reboot
Entrei no IE e tentei aceder a uma página e dá sempre erro!

Nesta altura qualquer ajudinha é bem vinda!
Brigadão
IKE
Novato
Novato

Mensagempor blackspawn » Sábado Set 03, 2005 17:05

Não sei se será o mesmo problema que tive, o meu tambem recusava-se a fazer a ligação ao isp. Que firmware estas a usar? eu necessitei de fazer um upgrade, do site australiano da d-link, ao firmware (o apoio da clix (no meu caso) sugeriu o site da espanha tambem)

Tenta, antes de mexer no firmware, por o username sem o "@sapo"...
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor IKE » Sábado Set 03, 2005 22:26

Caro blackspawn

Obrigadíssimo pelas dicas, já linho posts teus noutros tópicos e sem quereres deste uma ajuda bestial. Brigadão mesmo.

No entanto (e estou ligado pelo sacaninha do router), no user tive mesmo de por @sapo, e tive de activar o nat e o firewall, e se não fosse um ataque de W23 ao meu pc detectado pela firewall do norton, não iria saber que estava ligado. Quando tiver o portátil ligado vou postar aqui as defenições que activei pra ligar esta coisa.

Mantém-se um problema que se não foste tu, decerto saberás quem o teve também: há certos sites aos quais não consigo aceder: clix, sapo, vobis etc.

Neste caso a opção era passar para um ip fixo? eu sei que li algures mas não lembro onde.....

Mais uma dica agradecia-se
IKE
Novato
Novato

Mensagempor supercx » Segunda Set 19, 2005 8:49

Boas! Esperimenta configurar os PC´s com IP fixo, mesmo teno do DHCP activo no router (Tem é que ser um IP dentro do range definido no router)

IP Adress: 192.168.1.1
Subnetmask: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.1

Primary DNS: 192.168.1.1

Comigo reusltou!
supercx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 13, 2004 10:34

Mensagempor supercx » Segunda Set 19, 2005 8:50

Desculpa, enganei-me a escrever, é assim:

Exemplo: