powerline -> dúvidas

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

powerline -> dúvidas

Mensagempor Paulo-M » Terça Set 20, 2005 15:31

Boa tarde,

estou para adquirir 2 tomadas powerline da netgear (modelo XE102GR)
mas antes gostaria de colocar as seguintes questões:
-> posso ligar uma das tomadas a um router e a outra ao pc ? é de configuração fácil?
-> quero ligar uma das tomadas num quarto e a outra no quarto ao lado, a performance máxima mantém-se quase na totalidade?
-> Ligar o aparelho a uma ficha múltipla com várias tomadas ligadas influencia a performance?

Cumprimentos e obrigado,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor Subversiveagent » Terça Set 20, 2005 17:14

Não te metas nisso, utiliza wireless.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Paulo-M » Terça Set 20, 2005 20:39

Subversiveagent Escreveu:Não te metas nisso, utiliza wireless.

Porque dizes isso?
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Set 21, 2005 10:20

Dores de cabeça a mais, más velocidades de transmissão, conexões que ligam e desligam... Pode ser que agora as coisas estejam melhores, mas jurei para nunca mais quando mexi com powerline.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Paulo-M » Quarta Set 21, 2005 10:34

Que dilema...

quero partilhar internet a partir de um router que tá num quarto para um pc que tá no quarto ao lado.
actualmente tenho um cabo de rede k passa por debaixo das portas, mas n é solução claro.

Não quero passar o cabo de rede pelas portas, porque é um cabo um bocado grosso e já tenho o da tv a passar.
Wireless seria o preferível, mas dormir com um AP no quarto assusta-me um bocado :X
Só resta powerline...só fico a pensar 2xs acerca da sua performance :\
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Set 21, 2005 10:51

AP?

Épá, simplesmente desligas tudo antes de te deitares. Se tens tante paranoia com as radiações acostumas-te a desligar o router antes de te deitar e tá feito.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor filduarte » Segunda Set 26, 2005 16:35

é assim... eu já instalei dezenas e dezenas de powerlines em diferentes tipos de gabinetes e espaços residenciais...

utilizo as powerlines da Corinex...

nunca tive algum problema, a powerline não é mais do que uma tomada de rede, e coloca-se onde o cabo é impossivel passar e o Wireless não tem sinal ficando a colocação de access points demasiado caro...

Para navegação na net é porreiro... tem encriptação por password, tipo definir 2 redes diferentes... em que todas as que têm password x comunicam com as da sua rede...

enfim... é um sistema porreiro..

-up to 14 Mbps data transfer
-56-bit Des Link encryption with key management

Cumps...
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Set 26, 2005 17:02

É tão bom tão bom que...

Em termos de velocidade o débito não se pode comparar a soluções através de cabo, a diferença é abismal e esperada.

Se o objectivo é ter uma rede com débitos elevados então estas são soluções a esquecer. As velocidades são realmente muito baixas e para algo mais que partilhar a ligação à Internet e jogar localmente em rede estas são soluções não recomendadas.

Mas a fonte é muito suspeita :wink: :D

http://www.hardware.com.pt/mostrar_arti ... id=36&p=11
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor filduarte » Segunda Set 26, 2005 21:09

Tal como eu disse no meu post...

sem tirar nem por...
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor renateves » Segunda Jan 16, 2006 23:36

Viva

Venho acordar um pouco este assunto... estou interessado no "powerline" e queria saber mais algumas opiniões.

Apenas um pormenor "Subversiveagent", faltou citar este pequeno parágrafo que é interessante:

Devido ao seu preço as soluções Powerline não são competitivas em relação a soluções Wireless 54Mbps, por isso se os computadores estiverem a curta distância o Powerline será mais caro que wifi a 54Mbps, que é mais barato e com maior velocidade. Mas nas situações em que as soluções sem fios não cobrem toda a área pretendida então as soluções Powerline serão as mais indicadas para ter uma rede montada facil e eficazmente.

:)

"Paulo-M", chegas-te a adquirir o powerline e a instalá-lo? Se sim, qual é o teu veredicto.

Já agora, isto passa os contadores da luz!? É que eu pretendia instalar uma dentro de casa e a outra na garagem... é por isso que não vou para o acesso wireless, há demasiadas paredes para o sinal "furar".

Bem, fico por aqui.
Agradeço respostas.
Obrigado.
---------------------------------
Renato Neves
renateves
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 25, 2004 9:26

Mensagempor Paulo-M » Terça Jan 17, 2006 0:23

Boas, optei pelo wireless.
é muito mais flexivel do que a opção powerline.

Powerline é mt bom para grandes distâncias, mas para pequenas distâncias wireless é mais flexivel principalmente em termos de mobilidade e numero de utilizadores em simultaneo.

Cumprimentos,
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor renateves » Terça Jan 17, 2006 23:53

Viva

Obrigado pelo feedback. Estou cada vez mais a pensar instalar a powerline, por uma razão muito simples: tenho 7 paredes que separam a garagem do escritório, portanto algo bastante complicado para o sinal de wireless passar. :wink:

Pelos testes que já foram efectuados, dá para verificar que a longas distãncias o comportamento mantêm-se quase inalteravél, em boas condições de ligação. Isto é, apenas estar ligada a ficha powerline na ficha da electricidade e não nenhuma extensão com 5 ou 6 aparelhos ligados ao mesmo tempo, como eu tenho :D

Estou mesmo praí virado... mais alguém quer dar a sua opinião/experiência construtiva nestes produtos!?

Obrigado.
Renato Neves
renateves
Novato
Novato

Mensagempor |Thor| » Quarta Jan 18, 2006 0:02

7 paredes? o sinal n percorre as divisoes como tu a pé! A não ser que mores num 7º andar!!!

Com wireless, se for de um andar para o outro n deves ter problemas, pelo menos em minha casa tenho rede wireless no andar de cima sem problemas, e no 2º andar ainda se apanha algum sinal em certas divisoes. Dps se tiveres problemas, podes sempre comprar uma antena mais forte!
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 14, 2005 11:36

Mensagempor renateves » Quarta Jan 18, 2006 18:44

Pois, é por isso que estou mesmo virado para o "powerline" :wink:

Agora já existe também a versão 54Mbps... claro, mais cara, mas por obrigação mais rápida! Espero eu! lol
Renato Neves
renateves
Novato
Novato

Mensagempor renateves » Quinta Jan 26, 2006 23:30

Viva

Cá estou eu de novo... Apenas queria perguntar se alguém já testou a rede do powerline fora do "domínio" da rede do contador?

Isto é, se alguém conseguio passar a rede que tem dentro de cada para um vizinho, por exemplo. Sim, eu sei que o Wireless é melhor... :)

A pergunta é simples. Como disse anteriormente, a minha garagem fica ao lado de casa e não sei se o powerline passará pelo contador!?

Também existe a questão, se eu tenho luz na garagem, ela está a contar no contador, portanto deve existir uma "ligação" do escritório á garagem!! :wink: lol

Isto porque alguém me disse hoje que na Inglaterra foi um produto bem aceite, visto que os contadores/dijuntores eram bi-direcionais, o que não acontece/acontecia em Portugal!! Foram mais ou menos as palavras ditas!

Alguém se quer acusar se é verdade ou não? :)

Fiquem bem
Renato Neves
renateves
Novato
Novato

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante