Tenho 1 modem/router conceptronic, onde tenho ligados 2 portateis (wireless) e 1 desktop + velhinho (para downloads).
Tive os 3 a fiuncionar 1 até há cerca de 2 dias atrás, quando subitamente fiquei sem net!
Coloquei a hipotese de o router (com 6 meses) ter pifado ja k estava ligado há 1 mês....
Após analisar o problema verifiquei que:
1. Se utilizasse o modem ADSL original tinha internet sem problemas.
2. Se ligasse o desktop por cabo de rede ao router n tinha net (e o router piscava de modo pouco vulgar, mesmo antes do XP iniciar).
3. Se ligasse algum portatil ao router (wireless) tinha internet!
4. Se ligasse 1 portatil por cabo de rede(ate usei o mesmo do desktop) e outro via wirless n tinha qq problema (caso ligasse o dektop ficava logo sem rede)
5. Se ligasse o modem ADSL original ao desktop e ligasse por cabo cruzado a 1 dos portateis tinha net sem problemas.( e vice.-versa)
6. Liguei 1 portatil via wireless e usando um cabo de rede USB e passados 2 minutos no max já estava novamente sem internet!
7. A rede local funciona sempre a 100%
8. Formatei o dektop e reinstalei o XP
Com base nesta análise verifiquei que apesar do problema só acontecer quando lido o dektop não sei qual o hardware deste que falha já que pelos pontos "5" e "7" a placa de rede funciona.
A placa de rede do desktop e o router estão na garantia, pelo que se identificar que o problema é de algum destes posso reclamar, só que como comprei ambos online preciso saber onde está realmente o problema....´
HELP