Isso é muito bom mesmo... se quiseres eu ajudo-te nisso. Ate porque muitas vezes o que mais vemos é pc desiquilibrados... E isso pode ajudar a corrigir até a nos que estamos aqui muitas das vezes a ajudar os outros. A experiencia não acaba com os erros, apenas os torna menos frequentes...
Quanto ao poder real de cada coisa é dificil de calcular, tem mesmo que por vezes ser a olho como fizeste, isto porque é possivel haver valores reais de todos os componentes testados às mesmas condições. Isso que talvez com os apoios certos se va la...
O único problema que posso ver desse tipo de programa é que tem de ser actualizado pelo menos uma vez por semana, para acrescentar novos produtos, actualizar preços, corrigir alguns valores de performance de produtos.
A escolha de excel é uma boa base para partir, pois é uma folha de calculo facil de utilizar mas se quiseres ajuda (não so de mim), podemos daqui a 6 meses ter um projecto concluido bastante interessante e com um interface acessivel ao utilizador.
Por isso se kiseres apresenta ai uma proposta ao ppl para ver a onde chegamos.
[[]]'s