Tenho um desktop com Windows XP Pro e um portatil com o mesmo SO.
A ligação á internet é feita por cabo.
Tenho também um router Linksys ("com cabos", digo, não é wireless).
Os dois PC's estão ligados à internet através do router, e não tenho qualquer problema no acesso à mesma em qualquer deles.
Mas quanto à partilha de ficheiros... n é bem assim. O que acontece é que vou ver os computadores do grupo de trabalho, ambos se "veêm" um ao outro, mas quando tento aceder com o desktop ao portatil (e vice-versa) dá o seguinte erro:
"\\Desktop não está acessível. Pode não ter permissão para utilizar este recurso da rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se tem permissões de acesso.
Erro de inicio de sessão: não foi concedido ao utilizador o tipo de inicio de sessão pedido neste computador."
Tenho o mesmo nome de utilizador e password em ambos os PC's.
Estão ambos no mesmo workgroup (caso contrário nem se "viam").
Corri o wizard para configuração da rede doméstica e disse que tanto o desktop como o portatil se encontram ligados à net através de um hub.
Não vejo onde possa estar o problema.
O pior é que preciso da rede a funcionar até ao fim desta semana, porque depois começo a universidade, e vou ter de formatar o portatil para por win e linux (preciso portanto de fazer um backup de alguma data que está no portatil para o desktop).
Agradecimentos adiantados,
sem mais,
de la Vega