Firewall do Windows bloqueia-me o DC++

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Quinta Set 22, 2005 5:37

TheRza Escreveu:atao se é assim, esclarece aki o pessoal todo do forum com o teu conhecimento!

diz o ke axas ke devemos fazer todos pa fikarmos seguros e trankilos!

faz um tutorial ou algo parecido! :idea:

Sei lá.. mas podes começar por ponderar uma rede deste tipo:

WAN (internet)
\
ROUTER WI-FI \ WLAN (rede wireless) \ LAN (rede local) \ DMZ (pedidos não solicitados)
\
ROUTER WIRED \ LAN (rede PRIVADA)

Depois basta usar uma FW por software em cada máquina (a Kerio "ainda" é freeware) de modo a evitar propagação na rede (e evitar que muito malware possa "ligar para casa".. lol).. configurar os serviços do windows.. desactivar o netbios (over tcp/ip).. configurar a lista de processos que têm permição de execução (se quizeres claro.. este passo é opcional).. usar o Opera para navegar na web (e não me fodam a cabeça com esta dica.. é uma realidade que é o browser mais seguro do momento).. configurar a segurança do IE no máximo.. instalar o spywareblaster.. correr vários AV's e AS's na máquina ocasionalmente.. e para já para já.. acho que basta para muita coisa.. lol.. depois é ires tomando atenção aos eventos do windows.. e aos logs da FW.. etc.. e acima de tudo ter muita cabecinha (e pestana bem aberta).. boa sorte.. ;)

PS - Espero ter sido claro.. lol.. tou a morrer de sono.. amanhã logo vejo se faltou falar nalguma coisa flagrante.. mas pronto.. deve chegar.. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes